quarta-feira, 25 de maio de 2011

SESC PROMOVEU NO BRASIL O DIA DO DESAFIO NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 25 DE MAIO

FOTOS MOSTRAM A GRANDIOSIDADE

QUE FOI O DIA DO DESAFIO EM SANTA MARIA


Texto e Fotos, em colaboraçao, CLERY QUINHONES DE LIMA

O primeiro evento do Dia do Desafio, uma corrida rústica nos primeiros minutos do dia 25 de maio, com o apoio da União de Corredores de Rua de Santa Maria - UCRSM
Classificação geral feminino, com a Márcia de Restinga, mais uma vez, campeã

Vencedores na geral masculina com o Marcirio como campeão

A marca do SESC, coordenadora do Evento, tremulou junto ao vento que soprou na Praça Saldanha Marinho.

Banda da Base Aérea tocou o Hino Nacional Brasileiro e várias músicas na Praça Saldanha Marinho

Autoridades na solenidade oficial de abertura na Praça Saldanha Marinho

Pedro Saccol, gerente do SESC de Santa Maria

Sandra Rebelatto, presidente da Câmara de Veradores

Secretária Iara falou em nome do prefeito SCHIRMER

Chegada da Caminhada da Maturidade

Grupo da Maturidade do SESC com a coordenação da professora Gigi

Maior Grupo presente na caminhada da Maturidade, desde a gare até a praça Saldanha Marinho foi da Maturidade Ativa do SESC, que recebeu das mãos de Pedro Saccol o troféu.

Um povão na praça, principamente da Terceira Idade


ATC presente com Jump e Dança de Salão

DIA DO DESAFIO EM SANTA MARIA
FOI MUITO MOVIMENTADO
A última quarta-feira do mês de maio, é caracterizado o DIA DO DESAFIO e faz parte do calendário de vários municípios brasileiros. No RS, a estatística mostra que 93% do Municípios gaúchos participam do Evento. A coordenação geral é do SESC. Em Santa Maria, teve o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Maria e teve atividades em vários locais. A abertura foi nos primeiros minutos do dia 25 de maio, com a realização da III CORRIDA RUSTICA DIA DO DESAFIO, com o apoio da União dos Corredores de Rua de Santa Maria – UCRSM. A largada e chegada foi na praça Saldanha Marinho, no percurso de 6km 5oo metros. Foram vencedores Marcírio do Mallet/Santa Maria e Márcia de Restinga Seca.

A solenidade oficial de abertura aconteceu na Praça Saldanha Marinho, às 9h15min. Contou com a presença da direção do SESC, do CDL, Sindiloja, Escritório da Cidade, da Câmara de Vereadores, através da presidente Sandra Rebelato e da Prefeitura Municipal, professora Iara Druzian, que representou o prefeito Schirmer e Luiz Fernando Nunes, Secretário Adjunto de Esporte e Lazer.
Na fala das autoridades, Pedro Saccol destacou a ação comunitária que o SESC faz há mais de década coordenando o DIA DO DESAFIO no Brasil; Sandra Rebelatto disse que o Poder Legislativo parabeniza iniciativa deste tipo. o que concordou Iara Druzian, que falou em nome do Prefeito e acrescentou que a comunidade santa-mariense sempre se faz presente neste tipo de atividade, pois sabe da sua importância.


NOTA DO EDITOR

Para nós que colaboramos com o evento, na apresentação na Praça Saldanha Marino e registramos no Blog e teremos uma matéria no Jornal SAUDE PELA PRÁTICA e ainda mobilizamos uma atividade no nosso Condomínio VENEZA, sentimo-nos como participante deste grande Evento.

CLERY QUINHONES DE LIMA


Neste ano a disputa de Santa Maria foi com cidade La Guaíra, de Venezuela. Na praça teve atividades desde às 9h àte às 19h, encerrou com a banda Sinfolia. Indiscutivelmente a força participante do Evento foi a turma da maturidade.

DIA DO DESAFIO EM SANTA MARIA NESTE 25 DE MAIO 2011

CONDOMINIO VENEZA NO

DIA DO DESAFIO EM SM

O exemplo começa por casa, foi assim que os profissionais de Educação Física do Condominio VENEZA entenderam e inscreveram o VENEZA nas atividades do dia 25 de maio, DIA DO DESAFIO, junto ao SESC.

E um dos mais humanos prédios de Santa Maria, com gramado, árvores e gente bacana, provou isso, pois dos 28 aptos, 22 pessoas fizeram alongamento.

O registro está a seguir, inclusive com o exemplo da participação da dona DALXIR que passou dos noventa anos. Querem mais.

Valeu. Agradecemos a todos que participaram e esperamos que em outra oportunidade,tenhamos mais presenças.

22 participantes do alongamento coordenado pela professora MARA (vermelho)
Dona DALXIR passou dos noventa, mas ainda firme, graças a Deus.


Grupo em atividade no gramado do HUMANO PREDIO DO VENEZA


Exibem a camiseta Cinara e Matilde

CONDOMINIO VENEZA NO
DIA DO DESAFIO EM SM

Cientes da importância da atividade física, os profissionais de Educação Física Clery e Mara e a participação da Lucia (202) do Condomínio VENEZA mobilizaram os moradores e realizaram no dia 25 de maio, DIA DO DESAFIO, um alongamento, às 12h, na frente do Prédio.
Participaram 22 pessoas. Teve o sorteio de 2 camisetas do Jornal SAUDE PELA PRÁTICA e foram contempladas as moradoras Matilde (103) e Cinara (204).


O registro foi a participação de Dona Dalxir Oliveira Antonelli, com 92 anos.