domingo, 29 de maio de 2011

II ETAPA DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE ORIENTAÇÃO

ORIENTISTAS HOMENAGEIAM ELESBÃO



NA PROVA DE SÃO VALENTIM



( Póstuma ao maior nome da orientação militar de Santa Maria)



Com a realização da II ETAPA do Campeonato Municipal de Orientação, promovido pelo COSM, a família do ex-atleta ELESBÃO, do 7º BIB, primeiro santa-mariense a se destacar na orientação em competições internacionais, falecido em 2010, teve a homenagem dos orientistas.



O presidente do COSM, Becker entregou um troféu que leva o seu nome na competição.




O início dos desfiles de autoridades e participantes
Becker, Vargas e Dorneles ( respectivamente presidentes do COSM, FGO e CBO), mais Darcila, Sub-Prefeito e Vereadora Sandra Rebelato,ao lado dos pavilhões.


Premiação aos melhores da competição


Hora do Hino Nacional Brasileiro



Participantes e pújblico de São Valentim



Autoridades



Dr. Jose Luiz, filho de Elesbão, recebe a homenagem de Becker, do COSM




Dorneles, presidente da CBO, abre o evento



Presidente DORNELES, ex-colega do homenageado Elesbão, entrega o troféu ao filho JOSÉ LUIZ, com o Becker, do COSM




José Luiz com a vereadora Sandra, esposa Elisangela e o sogro Elton



Local de largada da competição de orientação


NOTA DO EDITOR


No momento em que a ORIENTAÇÃO presta homenagem ao ELESBÃO, nós do ESPORTE e PARTICULAR AMIGO da FAMILIA de ELESBÃO, o seu filho José Luiz, ex- jogador e árbitro de handebol, casado com Elisangela, filha dos nossos amigos ELTON e ANA ( a Ana parente da minha sogra e moramos em um dos seus apartamentos, na Presidente Vargas), associamo-nos e damos o nosso testemunho deste DESPORTISTA HOMENAGEADO, também nosso irmão da Igreja Batista.


Nas palavras que retiramos do Dorneles, que diz ter sido ELESBÃO um exemplo de atleta, de um vigor físico espectacular e que ele foi o Pai da Orientação de Santa Maria, estando em 1978, na Finlândia integrando a Seleção Brasileira do Exército.


Dorneles diz se a orientação hoje consegue esta posição, devemos muito ao ELESBÃO, um fiel companheiro militar e um desportista exemplar.


( Clery Quinhones de Lima)














RUSTICA DAS ESCOLAS DE SANTA MARIA

PELO JESMA FOI REALIZADA A


CORRIDA RUSTICA NESTE DOMINGO

Na manhã deste domingo foi realizada, com concentração no CDM, a Corrida Rústica pelos Jogos Escolares de Santa Maria - JESMA.

Participaram 200 atletas. A apuração da corrida foi da UCRSM, através de Leandro Buss.

A maior representação escolar foi o Colégio Santanna, com mais de sessenta inscritos e o segundo foi o Colégio Militar com 59 inscritos.

A coordenação foi da professora LOIVA e contou com a presença do Secretário Erony Paniz Junior, Adjunto Luiz Fernando Nunes, Assessora Michele Antonello e demais professores da SMEL.


Buss na entrega do material de corrida e apuração

No CDM, a concentração e chegada da CORRIDA
Largada na frente do CDM


Percurso na Avenida Syroski


Colégio Santanna, a maior representação


Buss, Loiva, professora do Santanna, decisões















HOJE TEM ORIENTAÇÃO E CORRIDA RUSTICA PELOS JESMAS

DOMINGO COM RUSTICA(JESMA)

ORIENTAÇÃO EM SÃO VALENTIM

Na manhã de hoje, a Coordenação dos Jogos Escolares de Santa Maria -JESMA, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes eLazer -SMEL, com a professora Loiva Dias terá a corrida rústica com concentração no CDM e largada às 9h ( informação da SMEL, no entanto no Site da PREFEITURA está 9h30min).

Essa rústica vale pelos JESMA, competição que envolve escolas públicas federais, estaduais,municipais e privadas de Santa Maria.

É a retomada, já que no ano passado, OS JESMAs haviam trocado o nome para OLIMPIADA ESCOLAR MUNICIPAL.

Lembra-se que esta competiçaõ foi criada pelo professor ROMILDO PAZ DE OLIVEIRA, quando era coordenador do CDM, na década de 80 e o professor DIDA, hoje Secretário Adjunto da SMEL foi um dos participantes na elaboração do regulamento dos Jogos.


ORIENTAÇÃO

Competição pelo XI Campeonato Municipal de Orientação, patrocinado pelo PROESP-SM, com o Clube de Orientação de Santa Maria - COSM. Será realizado no Distrito de São Valentim.

O Evento tem um significado afetivo, já que o COSM irá homenager a ELESBÃO, que foi um dos primeiros campeões de ORIENTAÇÃO MILITAR, falecido.

A largada está prevista para às 10h.