segunda-feira, 30 de maio de 2011

GIACOMINI COM NOTICIAS DA OLIMPIADA DE LONDRES COM FOTOS

Nas estações férreas estão estampadas as marcas olímpicas. Na foto o nosso correspondente GIACOMINI.
Giacomini, ao fundo o estádio olímpico
Nosso Correspondente Angelo Giacomini visitou alguns locais centrais em que estarão sendo usados para A OLIMPÍADA DE LONDRES.


Eis:

Caro amigo Clery,

Estive em Londres esse fim de semana e visitei o Parque Olímpico na sexta-feira, 20 de maio. Infelizmente não pude chegar muito perto das obras, pois a área é totalmente isolada e com forte esquema de segurança, até por causa do estado de alerta permanente do Reino Unido acerca de possíveis ameaças de terrorismo.

O que pude ver é que os palcos dos principais eventos parecem prontos, conforme o que já vinha sendo noticiado. Por outro lado, os entornos das arenas e as áreas públicas estão todas por fazer. Embora tivesse um transito considerável de veículos entrando e saindo do canteiro de obras, não era perceptível a presença de muitos trabalhadores. A impressão é que que as coisas não andam num ritmo tão rápido como tem se noticiado. No entanto, não tenho dúvidas que estará tudo pronto com boa antecedência aos jogos, haja vista que temos ainda mais de um ano para tal.

Coloquei em anexo um arquivo .ZIP com algumas fotos do Parque Olímpico e também da Estação Internacional de St. Pancras, onde foi colocado um monumento com os anéis olímpicos. Nas fotos infelizmente só podem ser vistos o Estádio Olímpico, o centro de esportes aquáticos e a construção do monumento da tocha olímpica, além de imagens do canteiro de obras do entorno do parque.

O arquivo é meio grande, com pouco mais de 10mb. Não sei como anda a internet aí em Santa Maria, mas se tiver problemas em abrir o arquivo, me avise que darei um jeito de reduzir a qualidade das imagens para torna-las menor, ou então fracionar as fotos em 3 e-mail separados


NOTA DO EDITOR

O Arquivo apesar de ser grande, nosso computador e a internet de Santa Maria suportou bem.

Obrigado mais uma vez pelo material.

CLERY