terça-feira, 21 de junho de 2011

XVI COPA MERCOSUL DE HANDEBOL EM SANTA MARIA

PARTICIPANTES NAS VÁRIAS CATEGORIAS


A COPA MERCOSUL inicia amanhã, quarta-feira e encerra no domingo, pela manhã.


Os jogos adultos são no SEST-SENAT, com início às 17h; Cadete na UFSM e Guarany; infantil masculino e feminino e o mirim feminino serão realizados no ginásio do Coríntians.

Na participação, além de várias equipes santa-mariense, tem gaúchas, catarinense e uma de Brasília.




ADULTO MASCULINO
Equipes Participantes:
1- Anjos Handebol 2- ULBRA-SM/PRAXIS A.S./Eny Esportes
3- M. Lopes/ULBRA SM/SEST SENAT 4- CANOAS
5- TRYADE & R2 ACADEMIA
ADULTO FEMININO
Equipes Participantes :

1 SELEÇÃO URUGUAIA
2- LUNA/APGH/UCS/PM CAXIAS
3- SANTA FEEVALE
CADETE MASCULINO
Equipes Participantes:
1- M. Lopes/ULBRA SM/Sest-Senat
2- GAO
3- ASSOCIAÇÃO SANTAROSENSE
CADETE FEMININO
Equipes Participantes:
1-SGNH/PioXII 2- GAO
3-CLUBE ATLÉTICO 4- CAPÃO DA CANOA
5- APHAS SEARA/FMES 6- SANTA FEEVALE
INFANTIL FEMININO
Equipes Participantes :
1- GAO
2- CLUBE ATLÉTICO
3- CAPÃO DA CANOA
INFANTIL MASCULINO
Equipes Participantes :
1- M. Lopes/ULBRA SM/Sest-Senat
2- GAO
4- APHAS SEARA/FMES
MIRIM FEMININO

Equipes Participantes:
1- Clube Atlético
2- 15 Campo Bom
3- colégio Fátima

I EGESM TEM MANIFESTAÇÃO DA FUNDAE

I EGESM DOOU MATERIAIS ESPORTIVOS

PARA PROJETO DA VILA MARINGÁ


O I EGESM realizado dia 18 de junho, pelo CAEL-SM/PROESP-SM, Lei de Incentivo ao Esporte, além de congregar a COMUNIDADE ESPORTIVA com os Órgãos Constituídos ( Públicos e Privados) - evento foi totalmente gratuíto -A Coordenaçao solicitou aos participantes que doassem materiais esportivos para que fossem depois doados a Entidades do Esporte. Como ainda não tem uma cultura neste sentido - também nos parece que foi a primeira vez que isso aconteceu - foram entregues apenas alguns materiais, tais como kits esportivo, bolas, jalecos....


A coordenação resolveu doar a FUNDAE, especificamente para o Projeto que é desenvolvido na Vila Maringá - Camobi. Para isso, por exigência da Entidade, o CAEL-SM fez um documento de doação do material , que foi entregue ao professor ITALO MINELO, que voluntariadamente, realiza um trabalho com o professor LOBO, naquela comunidade.


SEM PUBLICIDADE
O CAEL-SM fez o planejado do Evento e estava o item materiais esportivos, a intenção era apenas entregar o material esportivo e registrar a fim de RELATÓRIO ao PROESP-SM, mas como houve a manifestação da FUNDAE, e-mail enviado ao CAEL-SM, pelo SR. PEDRO GAIGER e o contentamento do querido, colega de Educação Física MINELLO, resolveu-se então, colocar no Blog até para que sirva de exemplo para mais ENTIDADES e PESSOAS que desejarem ser parceiros do referido Projeto.


MANIFESTAÇÃO DA FUNDAE
Sr. Clery.

Primeiro gostaria de cumprimenta-lo pelo constante apoio dedicado à fundação. É uma grande satisfação contar com entidades, pessoas e cidadãos como o sr., que junto conosco se preocupam com a formação de nossos conterrâneos menos assistidos.

Agradeço, em nome da Fundae e do presidente, sr. Mário Gaiger, pela doação do material esportivo relacionado no termo de doação. Tenha a certeza de que nos é de grande valia, e que será aproveitado da melhor forma possível: integrando nossos jovens através da prática esportiva.

Obrigado.

Att.

Pedro Gaiger

NOTA DO EDITOR

Na qualidade de Presidente do CAEL-SM, promotor do Evento e editor deste Blog, dizemos sinceramente que não tivemos a intenção de dar publicidade a doação do referido material esportivo, mas a Coordenação motivado pela manifestação respeitosa e gentil da FUNDAE e ciente de que as coisas acontecem quando alguém toma ATITUDE, fizemos o registro para agradecer aqueles que doaram materiais e o acerto que tivemos, pois servirá para a meninada e a Instituição responsável manifestou-se receptiva.


CERTO DE QUEM GANHOU FOI O ESPORTE


( Jorn. CLERY QUINHONES DE LIMA)



Professor Minello, colaborador do Projeto, recebendo o material

SANTA MARIA SEDIA A XVI COPA MERCOSUL DE HANDEBOL

NA QUARTA-FEIRA INICIA A COPA

MERCOSUL DE HANDEBOL EM SM

Num esforço dos professores Iradil Antonello, Luiz Celso Giacomini e Sérgio Chaves, da Federação Gaúcha de Handebol e da Liga Santamariense de Handebol, Simone Chaves, Santa Maria mantém a tradicional competição em nossa cidade.

O evento é patrocinado pelo PROESP-SM, através da Lei de Incentivo ao Esporte

Os jogos iniciam já na quarta-feira à noite e se estendem até o domingo.

Os jogos adultos terão finais no ginásio do SEST/SENAT.

Participarão equipes gaúchas e do Uruguai. Inclusive terá um jogo apresentação entre a Seleção Uruguaia de Handebol adulto feminino contra uma Seleção Gaúcha.

O blog aguarda mais informações da Coordenação da Copa.

TOCHAS OLIMPICAS DESDE 1936

A tocha olímpica de Londres, recentemente divulgada e repassada para o nosso Blog, através do GIACOMINI

SITE QUE TRAZ AS TOCHAS OLÍMPICAS



Nosso colaborador, correspondente olímpico da Inglaterra, Giacomini nos passa, hoje, o site que traz todas as tochas olímpicas desde a Olimpíada de 1936, de Berlim.



Todas as tochas olímpicas (das olimpíadas de verão e de inverno) desde 1936 podem ser vistas no site da rede britânica BBC http://www.bbc.co.uk/news/uk-13424048 .
Basta clicar na "sombra" de cada uma para ver suas respectivas imagens ampliadas e em cores