terça-feira, 28 de junho de 2011

OLIMPIADA 2012 - LONDRES

ÚLTIMAS DE LONDRES DO CORRESPONDENTE

OLIMPICO, COLABORADOR GIACOMINI.
Caro Amigo Clery,

Seguem as últimas de Londres:

TICKETS - A novela dos ingressos para as Olimpíadas de Londres está dramática. A feliz minoria que havia conseguido adquirir ingressos para os jogos ainda não sabia para quais eventos seriam os mesmos ( http://www.bbc.co.uk/news/uk-13861470 ).
Para piorar, 15 mil pessoas que pensavam que tinham tido sucesso em adquirir ingressos, descobriram depois que não poderão assistir aos jogos porque o sistema de venda dos ingressos não era atualizado em tempo real, e que os ingressos aparentemente disponíveis já haviam sido adquiridos por outras pessoas ( http://www.bbc.co.uk/news/uk-13918958 ).
O ciclistab britânico Bradley Marc Wiggins, medalhista nas últimas três Olimpíadas (2 ouros em Pequim) não poupou 'elogios' aos organizadores, e classificou o esquema de distribuição de ingressos como uma bagunça e uma vergonha, citando a organização jogos de Atenas como um exemplo de sucesso ( http://news.bbc.co.uk/sport1/hi/olympics/13892584.stm ).
Para piorar, em virtude das leis do mercado comum europeu, quase 150 mil ingressos que deveriam ser destinados ao público britânico foram parar nas mãos de cidadãos de outros países da União Européia. Pelas regras da EU, ninguém pode ser discriminado por causa de sua nacionalidade, inclusive para comprar ingressos. Em contra-partida, o publico britânico poderá adquirir tickets que foram distribuídos para os comitês olímpicos de outros países da EU para serem vendidos nos mesmos. No entanto, em virtude dos rígidos regulamentos contratuais impostos pelo COI, esses ingressos não poderão ser anunciados para comercialização no Reino Unido. ( http://www.telegraph.co.uk/sport/othersports/olympics/london2012/8598837/Thousands-of-foreigners-snap-up-Olympics-tickets-meant-for-Brits.html )
Para deixar as coisas ainda mais dramáticas, o Comitê Organizador de Londres 2012 pretende cercar o espaço público localizado no parque Nothe Gardens em Weymouth, Dorset, onde haverão as provas de vela. A população local está furiosa, ainda mais quem não consegue comprar ingressos de nenhuma forma ( http://www.bbc.co.uk/news/uk-13916806 )

SELEÇÃO BRITÂNICA DE FUTEBOL

A Associação Olímpica Britânica (BOA, sigla em inglês) está há tempos tentando custurar uma aliança entre os países constituintes do Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte) para competir no futebol dos jogos olímpicos sob a bandeira do Reino Unido. Tal seleção seria organizada pela federação inglesa. No entanto, temerosas de perder seu status soberano junto à FIFA, as federações de futebol da Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte se demonstram não menos furiosas do que as pessoas que não conseguiram ingressos para os jogos.. No entanto, embora sejam contra a idéia e não incentivem seus respectivos atletas a defender as cores da Grã Bretanha, não deverão penalizar aqueles que se alistarem, ou melhor, que forem chamados e aceitarem ( http://news.bbc.co.uk/sport1/hi/olympics/london_2012/13854492.stm ).
TWITTER
Ao contrário do que ocorreu nos jogos de Pequim, os atletas que forem a Londres no verão (europeu) de 2012 poderão twitar (quase) à vontade. No entanto, não poderão utilizar os símbolos olímpicos, fazer qualquer manifestação de cunho político e muito menos fazer qualquer tipo de propaganda (ambush marketing). Fotos poderão tiradas em instalações olímpicas poderão ser postadas na internet, mas vídeos estão proibidos. A comercialização de tais materiais também é vedada. ser Quem desrespeitar as regras deverá receber cartão vermelho direto, sem amarelo, e voltar direto para casa ( http://news.bbc.co.uk/sport1/hi/olympics/london_2012/13927076.stm ).


Mais notícias em breve, ainda que um pouco atrazadas em virtude da minha dissertação que tá consumindo todo meu tempo.

Um forte abraço e fique com Deus !

Angelo

PANAMERICANO DE HANDEBOL FEMININO ACONTECE EM SÃO BERNARDO - SP

Foto da CBHb - Manoel Luiz, presidente com atleta Thayara com Prefeito Luiz Marinho e o Secretário de Esportes de São Bernardo, Luiz Ferrarezi.
Prefeito de São Bernardo recebe visita da Seleção Feminina de Handebol
( Seletivo para o Mundial da categoria a ser realizado em São Paulo, no mês de dezembro de 2011)

Lembramos que está em SÃO PAULO, em São Bernardo, a equipe da SELEÇÃO URUGUAIA que disputou a COPA MERCOSUL DE HANDEBOL, em Santa Maria até o último domingo e ficou em terceiro lugar, atrás da UCS e FEEVALE/SANTA.
Equipe está na cidade para disputa do Pan-Americano de Seleções
Santo André (SP) - Jogadoras e integrantes da Comissão Técnica, além do presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz Oliveira, estiveram hoje (28), acompanhados pelo secretário de Esporte e Lazer de São Bernardo, José Luiz Ferrarezi, no gabinete do prefeito Luiz Marinho, de São Bernardo do Campo, para uma visita de boas vindas. A Seleção Brasileira está na cidade para a disputa do Campeonato Pan-Americano Adulto Feminino, que está acontecendo no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib.

Manoel Luiz Oliveira falou que é uma honra muito grande contar com o apoio da cidade neste campeonato, enquanto o chefe do Executivo disse que o handebol é uma modalidade muito presente em São Bernardo do Campo. "Dos quase 22 mil jovens atendidos nas diversas atividades esportivas oferecidas na cidade, o handebol conta com 1,6 mil participantes, ficando atrás apenas do futebol, hoje com 6 mil alunos", contou Luiz Marinho.
Durante o encontro, o prefeito recebeu das jogadoras uma camisa da equipe. A central Thayra Rodrigues, que é moradora de São Bernardo do Campo, falou do orgulho de jogar em casa. "A cidade me acolheu e contribui para o meu crescimento profissional, se hoje estou na Seleção Brasileira foi pelo trabalho do governo realizado com a base da modalidade . Só tenho a agradecer", finalizou.




Jogos - Tabela da fase classificatória:

Dia 28
14h - República Dominicana x Venezuela
16h - Chile x Cuba
18h - Argentina x Uruguai
20h - Brasil x México
Dia 29 (quarta-feira)
14h - Uruguai x República Dominicana
16h - México x Chile
18h - Argentina x Venezuela
20h - Brasil x Cuba
Dia 30 (quinta-feira)
14h - Uruguai x Venezuela
16h - México x Cuba
18h - Argentina x República Dominicana
20h - Brasil x Chile
PS - Ainda não chegaram os resultados da rodada de hoje

A lista das 16 jogadoras convocadas:

Goleiras: Chana Masson (Randers HK S/A - Dinamarca) e Bárbara Arenhart (Hyppo - Áustria);

Armadoras: Deonise Cavaleiro (Hac Handball Le Havre - França), Eduarda Amorim (Györi Audi Eto KC - Hungria), Karoline Souza (Siofok FC - Hungria), Mayara Moura (Mios Biganos Handball - França) e Silvia Helena (Hyppo - Áustria);

Pontas: Alexandra Nascimento (Hyppo - Áustria), Fernanda Silva (Hyppo - Áustria), Jéssica Quintino (A. D. Blumenau) e Dayane Rocha (ADC Metodista São Bernardo);

Centrais: Ana Paula Rodrigues (Hyppo - Áustria) e Tayara Rodrigues (ADC Metodista São Bernardo);

Pivôs: Daniela Piedade (Hyppo - Áustria), Fabiana Diniz (Bera Bera R. T.. - Espanha) e Scheyla Gris (A. D. Blumenau - Brasil).



NOTA DO EDITOR



Todo este material recebemos da ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CBHb, PHoteografia.

MUNDIAL DE ORIENTAÇAO DA HUNGRIA

Becker faz o primeiro contato



Recebemos o e-mail do capitão Becker, presidente do Clube de Orientação de Santa Maria - COSM, que está na cidade de PECS, na Hungria para a disputa do Mundial Master de Orientação.





Boa tarde a todos.Chegamos em Pecs, Hungria, tudo bem. Fizemos uma exceente viagem. O hotel fica perto de tudo e pelo preco q pagamos 75,00 euros dividido por tres, e excelente!


Agora vamos no Centro de Eventos pegar o nosso material. Amanha teremos o percurso treino. No mais, escrevo mais tarde. Um abraco a todos. Becker
Ps. estamos aqui eu e o Marco Aurelio (TEIXEIRA). O Antonio Carlos chega

VEM AI A TAÇA BRASIL DE HANDEBOL ADULTO FEMININO EM SANTA MARIA - RS

SANTA MARIA SEDIA EM JULHO COPA

BRASIL DE HANDEBOL ADULTO FEMININO





CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HANDEBOL - CBHb, FEDERAÇÃO GAÚCHA DE HANDEBOL - FGH e PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA - RS PROMOVEM DE 12 A 16 A TAÇABRASILFEMININOADULTODEHANDEBOL













CORDOBA PARA O MUNDO

Colando do blog da Rosinha estamos divulgando o CONGRESSO SUDAMERICANO FIEP 2011, da cidade ( República) de CÓRDOBA -Argentina, do nosso amigos delegados da FIEP Argentina.



información
diazjorg@gmail.com
gcalderon@arnet.com.ar

MENSAGENS PELOS 60 ANOS DO MENINO

AGRADECIMENTOS MENSAGENS


RECEBIDAS PELOS 60 ANOS


Foram muitas as manifestações de felicitações pelo nosso aniversário. Não sei de onde saiu. Muitas falavam nos 50 ANOS, isso aconteceu em 2001, pois fizemos, GRAÇAS A DEUS, 60 ANOS.


Procuramos dar retorno a todos que se manifestaram, mas se ficou alguém que não recebeu retorno, o renovado agradecimento pelo blog.


Como dizem os COMPANHEIROS, " a luta continua" e como escrevemos, nossa vida está nas mãos do SENHOR DEUS, a Ele devemos tudo. Faça a sua vontade, mas é claro que a nossa é de continuar a nossa MISSÃO de SERVIR.


( CLERY QUINHONES DE LIMA - já sexagenário)


Com alguns privilégios? Sim ou não?