quarta-feira, 29 de junho de 2011

PANAMERICANO DE HANDEBOL FEMININO

BRASIL VENCE A SEGUNDA,

DESTA VEZ FOI CUBA

Técnico MORTEN do Brasil

Handebol: Brasil vence Cuba garante vaga nas semifinais do Pan-Americano

Líder do grupo A, seleção enfrenta o Chile amanhã (30), às 20h

SANTO ANDRÉ (SP) - O Brasil conquistou sua segunda vitória no Campeonato Pan-Americano Feminino de Handebol ao superar Cuba, por 36 a 21. O triunfo no jogo de hoje (29) garantiu à seleção nacional a liderança do Grupo A e a vaga nas semifinais da competição. Amanhã (30), a partir das 20h, as brasileiras enfrentarão o Chile, no confronto que encerra a fase classificatória, que ocorre no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo, no ABC Paulista. A entrada para acompanhar as partidas é gratuita.

"Estou muito contente pela vitória e mais ainda porque o Brasil conseguiu colocar dentro de quadra o que combinamos nos treinamentos. No jogo contra Cuba tivemos que nos adaptar a uma forma diferenciada de defesa utilizada por elas. Esperávamos um sistema defensivo mais tradicional. Mas, mesmo assim, criamos muitas situações de ataque. A defesa também esteve mais segura", analisou o técnico brasileiro, Morten Soubak.

Imprimindo velocidade na saída de bola e na troca de passes no ataque, o Brasil conseguiu abrir espaços na defesa rival. As brasileiras concluíram com sucesso para gol a maioria das chances criadas. A armadora Eduarda Amorim marcou belo gol da entrada da área e fez a festa da torcida. A ponteira Alexandra Nascimento também se destacou com sua jogada preferida, o leve toque por cobertura na goleira adversária. O Brasil fechou o primeiro tempo com vantagem de cinco gols, por 15 a 10.

No segundo tempo, o Brasil voltou ainda mais sólido na defesa. Com a sequência do excelente aproveitamento ofensivo, as brasileiras abriram larga vantagem. A armadora Silvia Helena, cobradora oficial dos tiros de sete metros, se destacou e ficou com a artilharia da partida com sete gols anotados, um a mais que a ponteira Alexandra Nascimento. A seleção fechou o jogo com quinze gols de vantagem, por 36 a 21.

"O nervosismo da estréia acabou. Conseguimos melhor posicionamento e movimentação em quadra. Dessa vez não fui a artilheira, mas o mais importante é a vitória do Brasil. Fico feliz quando a seleção vence e consigo produzir algo de positivo para a equipe", declarou a ponteira brasileira, Alexandra Nascimento.

Argentina - A Argentina venceu a Venezuela, por 51 a 22 e de quebra aplicou a maior goleada do Pan-Americano 2011. Com a segunda vitória na competição, já que na estreia havia vencido o Uruguai, por 21 a 14, as argentinas assumiram a liderança isolada do Grupo B e garantiram vaga nas semifinais da competição.

A armadora argentina, Manuella Pizzo, artilheira da partida, com sete gols marcados, foi o destaque do confronto. A ponteira Florencia Aimore também esteve bastante inspirada e, em grande atuação, balançou as redes seis vezes. O técnico Miguel Interllige aproveitou a vitória garantida para colocar todas suas atletas em quadra, o que dará maior ritmo de jogo ao grupo, já pensando nas semifinais.

Resultados de hoje (29)

14h - Uruguai 20 x 20 República Dominicana
16h - Chile 26 x 22 México
18h - Argentina 51 x 22 Venezuela
20h - Brasil 36 x 21 Cuba

Jogos de amanhã (30)

14h - Uruguai x Venezuela
16h - México x Cuba
18h - Argentina x República Dominicana
20h - Brasil x Chile

PANAMERICANO FEMININO DE HANDEBOL EM SÃO BERNARDO -SP

Handebol: Chile vence a primeira no Pan-Americano Feminino

República Dominicana e Uruguai estabeleceram o primeiro empate da competição

São Bernardo (SP) - O Chile conquistou sua primeira vitória no Campeonato Pan-Americano Adulto Feminino de Handebol . A seleção chilena ganhou, de virada, do México, por 26 a 22, em duelo realizado hoje (29), válido pela segunda rodada da fase classificatória. No segundo jogo das tarde, República Dominicana e Uruguai estabeleceram o primeiro empate da competição, em 20 a 20. O Pan-Americano acontece até o próximo sábado (02), no Ginásio Adyb Moisés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo, no Grande ABC. A entrada para acompanhar as partidas é gratuita. Brasil, Argentina, Cuba e Venezuela também participam da disputa..

O triunfo fez com que o Chile se recuperasse da derrota sofrida na estréia para Cuba, por 40 a 21. Com a vitória, as chilenas entraram na briga por uma vaga nas semifinais. Por esse motivo as jogadoras comemoram muito o resultado positivo. O problema é que na última rodada elas terão pela frente o Brasil, um dos favortios ao título. O México, com duas derrotas, tem chances remotas de avançar.

Empate - República Dominicana e Uruguai fizeram um jogo equilibrado até o final. As duas equipes se alternaram na frente do placar, mas sem abrir vantagem significativa. Por terem sido derrotadas na primeira partida pela Argentina, por 21 a 14, as uruguaias buscaram o ataque a todo momento e foram recompensadas com a liderança ao final da etapa inicial, por 11 a 10. No segundo tempo as dominicanas reagiram e no último minuto empataram.

A igualdade deixou a República Dominicana com boas chances de chegar às semifinais, já que venceu a Venezuela na rodada de abertura. O Uruguai, além de superar as venezuelanas no último compromisso da primeira fase, terá que torcer contra as dominicanas diante da Argentina, para avançar na competição.

Jogos de amanhã (30)

14h - Uruguai x Venezuela
16h - México x Cuba
18h - Argentina x República Dominicana
20h - Brasil x Chile

BLOG SPP NO MUNDIAL DE HANDEBOL ADULTO FEMININO EM SÃO BERNARDO - SP

SORTEIO DAS CHAVES ACONTECE

NO PRÓXIMO SÁBADO

O sorteio das chaves do Mundial Feminino de Handebol será no próximo sábado, dia 2, em São Bernardo.

A competição será realizada de 3 a 18 de dezembro

O release chegou, agora, da Photeografia, Assessoria de Imprensa da CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HANDEBOL.

Eis:

Cerimônia acontecerá em São Bernardo, uma das sedes da competição

SANTO ANDRÉ (SP) - O Campeonato Mundial Feminino Adulto de Handebol, que acontecerá de 3 a 18 de dezembro, no Brasil, terá o sorteio das chaves no próximo sábado (2), a partir das 21h, no Restaurante Florestal, em São Bernardo. A cerimônia será conduzida pelo presidente da IHF (Federação Internacional de Handebol), Leon Kalin, e fará parte da festa de encerramento do Campeonato Pan-Americano Adulto, que está sendo disputado na cidade do ABC Paulista.

Desta competição, sairão os países que ocuparão as últimas vagas restantes para o Mundial. Os três melhores colocados no Pan se juntarão ao Brasil - que por ser o anfitrião, já tem lugar garantido - à Rússia, Noruega, Suécia, Romênia, Dinamarca, Cazaquistão, França, Montenegro, Holanda, Croácia, Angola, Coreia do Sul, Alemanha, Tunísia, China, Espanha, Costa do Marfim, Japão, Islândia e Áustria.

São Bernardo será uma das cidades que receberão o Mundial, ao lado de Barueri, Santos e da Capital Paulista. No dia 8 de julho, será anunciado em qual sede cada grupo irá jogar.

EDIÇAO SPP JULHO

PANAMERICANO DE HANDEBOL FEMININO EM SÃO BERNARDO -SP

Brasil Vence fácil o México

na estreia do Pan-Americano
Recebemos da Assessoria de Imprensa da CBHb - Photeografia, de Santo André-SP, e-mail sobre o PANAMERICANO FEMININO.

Brasil venceu fácil na estréia e a Seleção Uruguaia, que esteve em Santa Maria,perdeu para a Argentina (previsto) e joga hoje com a DOMINICANA.


Hoje a Seleção enfrenta Cuba, às 20 horas.
Santo André (SP) - O Brasil goleou o México, por 31 a 16 e fez a festa da torcida na estreia do Campeonato Pan-Americano Feminino de Handebol. Com a vitória, a seleção nacional assumiu a liderança, ao lado de Cuba, do Grupo A da competição. Amanhã (29), as brasileiras voltam à quadra, às 20 horas, para enfrentar as próprias cubanas. A competição acontece até o próximo sábado (02), no Ginásio Adyb Moisés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo, no Grande ABC. A entrada para acompanhar as partidas é gratuita.
"A vitória sempre é importante. Este resultado positivo na primeira partida dará maior tranquilidade às jogadoras. Erramos muito diante do México, talvez até por conta desta ansiedade, e também pelo estilo diferenciado de jogo que elas utilizam. Agora vamos buscar a correção destas falhas para que possamos melhorar já contra Cuba", analisou o técnico brasileiro, Morten Soubak.
"Esta vitória nos deixará com mais confiança para enfrentar os próximos desafios. Para a sequência do Pan-Americano o Brasil crescerá de produção. Estou feliz pelo resultado e por defender a seleção diante de minha família e amigos. Isso me deixa motivada para lutar pelo título", disse a central Tayra Rodrigues.
Argentina - O duelo entre Argentina e Uruguai era apontado por todos como um dos destaques da primeira rodada do Pan-Americano. Por conta da forte rivalidade entre as duas seleções, o jogo foi nervoso e a arbitragem teve muito trabalho. Para coibir as jogadas mais ríspidas de ambos os lados, os árbitros distribuíram muitos cartões amarelos. Ao final, o resultado foi um confortável 21 a 14 para as argentinas.

Resultados do Primeiro dia
República Dominicana 36 x 22 Venezuela
Cuba 40 x 21 Chile
Argentina 21 x 14 Uruguai
Brasil 31 x 16 México

Jogos desta quarta
14h - Uruguai x República Dominicana
16h - México x Chile
18h - Argentina x Venezuela
20h - Brasil x Cuba