sábado, 2 de julho de 2011

NOSSO BLOG CUMPRE COM OS SEUS OBJETIVOS

BLOG SPP BATE RECORD DE MATÉRIAS

Nosso blog, neste sábado,dia 2 de julho, batemos o record de matérias. Foram nove informações, do hipismo,voleibol depraia, Ana Amorin, destaque na TAÇA BRASIL DE HANDEBOL em Santa Maria; CBHb, FIEP Mundial, 88 anos; Divulgação de livro e Panamericano de Handebol Feminino em São Bernardo e Falecimento do jornalista Fábio Lazzari.

Eis as manchetes:


NOSSO BLOG CUMPRE COM OS SEUS OBJETIVOS
CORONEL GERVÁSIO DO HIPISMO É PROMOVIDO PELA FEI
JULIANA E LARISSA SÃO BRONZE
ESPORTE SITE FALA DE ANA AMORIM, DE BLUMENAU -SC
SITE DA CONFEDERAÇÃO BRASILERIA DE HANDEBOL ESTÁ F...
FIEP MUNDIAL, HOJE, 2 DE JULHO, FAZ 88 ANOS
HANDEBOL PERDE JORNALISTA LAZZARI DE SÃO PAULO
TAÇA BRASIL DE HANDEBOL ADULTO FEMININO EM SANTA M...
BLOG DIVULGA PUBLICAÇÃO DE LIVRO
PANAMERICANO FEMININO DE HANDEBOL CHEGANDO A FASE ...



CORONEL GERVÁSIO DO HIPISMO É PROMOVIDO PELA FEI

COM ESTILO E TÉCNICA, CEL. GERVÁSIO

É PROMOVIDO E INTEGRA A FEI

Nosso Cel. Gervásio titulou-se Designer Nível I da Federação Equestre Internacional -FEI.

Ele nos envia essa informação.

Parabéns Gervásio do nosso Blog e certamente de todos do hipismo de SANTA MARIA.


Gervásio à frente de um obstáculo de hipismo, aquilo que mais gosta, fazer percurso em pista


Prezados.

É com imenso prazer que comunico e divulgo uma conquista almejada há muito anos,

- pertencer à lista da Federação Eqüestre Internacional- FEI na condição Course Designer Nível I.

Encaminho o site da Escola de Equitação com a divulgação da referida matéria.
http://www.eseqex.ensino.eb.br/equitacao/index.php?option=com_content&view=article&id=493:preparacao-tecnica-para-os-5o-jogos-mundiais-militares-rio-2011&catid=65:escola
(neste site estão as demais fotos)

Atenciosamente,

José Evandro Gervásio - Cel Cav
Diretor da Coudelaria e
C I de Rincão

JULIANA E LARISSA SÃO BRONZE

Recebemos da Assessoria de Imprensa da CBV.


RIO DE JANEIRO, 02.07.11 - As atuais campeãs mundiais, Juliana e Larissa, venceram e subiram ao pódio do Grand Slam da Noruega, sexta etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Neste SÁBADO (02.07), na busca pela medalha de bronze, as brasileiras derrotaram Keizer/Van Iersel, da Holanda, por 2 sets a 0 (21/13 e 21/14), em 32 minutos.

Na semifinal da etapa de Stavanger, as brasileiras acabaram superadas pelas alemãs Goller e Ludwig por 2 sets a 0 (23/25 e 19/21), em 47 minutos.

A dupla Kessy/Ross, dos Estados Unidos, ficou com a medalha de ouro depois de vencer Goller/Ludwig por 2 a 0 (21/16 e 21/15), em 40 minutos.

Representantes do Brasil na semifinal

Também neste sábado, Ricardo e Márcio enfrentaram a repescagem e, com a vitória sobre Boersma/Spijkers, da Holanda, por 2 a 0 (22/20 e 21/15), em 41 minutos, seguiram adiante na competição. Na partida seguinte, pelas oitavas, mais uma vitória dos brasileiros, desta vez, sobre Nummerdo/Schuil, da Holanda, por 2 a 1 (21/18, 16/21 e 18/16), em 54 minutos.

E, enfim pelas quartas-de-final, Ricardo e Márcio venceram Gibb/Rosenthal por 2 a 0, com duplo 21/14, em 34 minutos. Com as três vitórias, os brasileiros estão classificados para a semifinal, onde enfrentarão Brink-Reckermann, da Alemanha, neste domingo (03.07).

A outra semifinal será entre Skarlund-Spinnangr, da Noruega, e Fijalek-Prudel, da Polônia.

Outros brasileiros na Noruega

Pelas oitavas-de-final, Alison e Emanuel derrotaram Benes/Kubala, da República Tcheca, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/18), em 35 minutos. E já pelas quartas-de-final, os brasileiros acabaram superados por Skarlund/Spinnangr, da Noruega, por 2 sets a 1, depois de vencerem o primeiro set por 21/14, e perderem os seguintes por 16/21 e 11/15.

Já Benjamin e Bruno Schmidt acabaram eliminados na repescagem depois de perderem para Brink/Reckermann, da Alemanha, por 2 sets a 1 (16;21, 21;19 e 15;11), em 55 minutos.


Conheça também a página da CBV no Facebook - www.facebook.com/confederacaobrasileiradevoleibol

ESPORTE SITE FALA DE ANA AMORIM, DE BLUMENAU -SC QUE ESTARÁ NA TAÇA BRASIL DE HANDEBOL

Essa é estrela do handebol do Brasil, de Blumenau que estará em Santa Maria (foto do ESPORTESITE)

MANCHETE DO ESPORTESITE:
APÓS 10 ANOS, ANA AMORIM VOLTA

ATUAR NO HANDEBOL DE BLUMENAU

Fazendo uma pesquisa dos maiores nomes do handebol feminino que estarão em Santa Maria, encontramos no site ESPORTESITE, uma matéria feita por Giovani Vitória sobre a volta da ANA AMORIM, que desfruta de um belo currículo e inclusive na matéria diz que ela estreiará na Taça Brasil na cidade de Santa Maria.


Após 10 anos longe da terra natal, a armadora Ana Amorim, de 28 anos, voltará a vestir a camisa do handebol feminino de Blumenau (Blumenau/Furb/Foz do Brasil), time que a revelou para o mundo. Seu último jogo pelo time ocorreu em 2001, de onde saiu para atuar pela Metodista/São Bernardo. A estreia de Ana deverá ocorrer no dia 12 de julho, na cidade de Santa Maria(RS), na disputa da Copa Brasil, onde a equipe comandada por Sérgio Graciano busca o tetracampeonato.

Apesar dos 10 anos longe das quadras blumenauenses, Ana Amorim tem uma relação muito próxima com a cidade e como os amigos que aqui deixou, especialmente com a comissão técnica. A armadora começou a surgir para o handebol na Escola Barão do Rio Branco, onde foi revelada e começou a disputas Jogos Estudantis da Primavera sob o comando do professor e atual preparador físico do time de Blumenau, Fausto José Steinwandter.

Destaque no time da Barão, com apenas 13 anos começou a treinar no time de Blumenau, com Sérgio Graciano. “Ele dedicou muita e atenção para aperfeiçoar as minhas características de jogo”, comentou a atleta, lembrando que nas categorias menores, Blumenau era praticamente imbatível em todas as competições. Parte do time daquela época atua no time principal. Uma de suas últimas conquistas também é uma das mais significativas para Ana. Foi nos Jogos Abertos de Santa Catarina de 2000, na cidade de Brusque.

A experiência no exterior e Seleção

Após uma temporada na Metodista, onde ajudou o time no vice-campeonato de 2002, Ana Amorim foi para a Macedônia, contratada pelo Kometal Gjorce Petrov, após ter se destacado no Mundial Júnior, atuando pela Seleção Brasileira. Como o time da Macedônia foi vice na Liga dos Campeões da Europa – a competição mais importante do handebol Europeu.

Ana se transferiu para Turquia, onde jogou pelo Uskudar Belediyesi por um ano, conquistando o inédito título da Copa Turca e também o segundo lugar na Liga. Seu último time na Europa, na temporada passada, foi o Alcoa FKC da Hungria. O time húngaro era o oitavo na Liga, fechando em quinto no ano passado, além de ficar em terceiro pela Copa da Hungria.

Pela Seleção, a atleta blumenauense atuou em quase todas as categorias, principalmente pelas categorias cadete e júnior. Coleciona um título Sul Americano com a seleção cadete, onde foi apontada como a melhor lateral-esquerda da competição. Pela Seleção Júnior, Ana obteve três conquistas como o melhor time sul americano e, novamente, eleita a melhor lateral esquerda e artilheira, além de três pan-americanos, com prêmios como destaque. Na categoria, jogou dois Mundiais.

Pela Seleção Adulta, Ana atuou em um Mundial e teve participação nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, na Grécia.

O retorno para Blumenau

Ana Amorim não esconde a emoção de poder voltar a vestir a camisa do handebol feminino de Blumenau. “Toda minha história no handebol começou aqui, onde vivi momentos especiais”, resume a atleta, acrescentando que foi por intermédio da modalidade que teve a oportunidade de joga em lugares com cultura e língua diferentes. “Também conheci pessoas que vou levar sempre comigo no coração”, acrescenta.

Foram inúmeros os motivos que motivaram a decisão de voltar ao Brasil, destacando que a principal era auxiliar a família nos negócios. “A princípio, iria encerrar a carreira, até que surgiu a oportunidade de jogar aqui novamente”, revelou.

Foi uma decisão aplaudida por toda equipe de Blumenau, especialmente pelo técnico Sérgio Graciano. “A vinda da Ana é de grande importância. Após sua passagem pela Europa, ela vai poder passar um pouco dessa experiência para o grupo”, relatou o técnico. Graciano comenta que o time irá ganhar mais força defensiva e terá mais alternativas no ataque.

Ana fala com carinho de Graciano, do preparador físico Fausto e de muitas atletas, com quem jogou antes de partir para novoso desafios “Aqui em Blumenau vou estar tenho a honra de jogar com meus dois primeiro treinadores, os culpados por tudo isso que ocorreu na minha vida”, se diverte, acrescentando ainda o fato de estar perto da minha familia e de poder voltar a sentir o calor da torcida blumenauense. “É o time que vou vestir a camisa com todo meu coração. Espero estar somando com meu jogo, o trabalho lindo que a equipe de Blumenau vem fazendo”, completou.

A estreia de Ana Amorim diante da torcida só poderá ocorrer após a Copa Brasil. Sua liberação ainda depende dos trâmites burocráticos de uma transferência internacional. Mas já sabe qual o número da camisa que vai jogar. Graciano atendeu seu pedido e Ana vai jogar com camisa número 83, ano do seu nascimento.

Giovani Vitória

SITE DA CONFEDERAÇÃO BRASILERIA DE HANDEBOL ESTÁ FORA DO AR

ASSIM ESTÁ O SITE DA CBHb

Fomos ao site da Confederação Brasileira de Handebol - CBHb para colhermos mais informações sobre o falecimento do paulista FABIO LAZZARI, que foi assessor de marketing da CBHb e esteve envolvido em delegações de seleções do Brasil e que por informações da internet ele faleceu no dia 1 de julho.

E mesmo hoje, em SÃO BERNARDO -SP está encerrando o PANAMERICANO ADULTO FEMININO que classifica 3 equipes paro MUNDIAL que será realizado em São Paulo, no mês de dezembro deste ano.

Também buscávamos mais informações sobre a TAÇA BRASIL ADULTO FEMININO que será realizada de 12 a 16 de julho em Santa Maria , nossa cidade, aqui no Rio Grande.

Registramos abaixo o que está no site da CBHb.

FIEP MUNDIAL, HOJE, 2 DE JULHO, FAZ 88 ANOS

FIEP RUMANDO PARA OS 90 ANOS

Hoje dia 2 de julho, Professor ALMIR GRUHN, nosso presidente da Federação Internacional de Educação Física -FIEP Mundial, de Foz do Iguaçu-PR, no lembra de que a FIEP MUNDIAL está fazendo 88 anos, portanto em 2013, 90 ANOS da FIEP MUNDIAL.

Pelo nossa rede FIEP enviamos a mensagem a seguir, como também registramos a mensagem enviada de Buenos Aires, através do colega BOAVENTURA.



PROFESSOR ALMIR E DEMAIS INTEGRANTES DA FIEP MUNDIAL, é claro muito especial, a diretoria da FIEP MUNDIAL, liderada pelo grande ALMIR.
Dizer, que na qualidade de um infímo servidor da FIEP, delegado do RS, da cidade de Santa Maria -RS e com uma dedicação imposta pelas minhas duas profissões - PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA E JORNALISTA - na COMUNICAÇÃO ESPORTIVA, acompanhando o trabalho da fiep, também, como PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA FIEP SEM FRONTEIRAS, que nos ORGULHAMOS muito, pois somos testemunhos das manifestações que recebemos principalmente no trabalho dos SEM FRONTEIRAS, um apêndice, da DELEGACIA DO BRASIL E FIEP MUNDIAL, que não temos dúvidas que aos poucos se entenderá por outros países. Aliás nem sei ou se já colocado em prátic na ARGENTINA,pois tem tudo - um vasto país e dedicados profissionais na área. Na qualidade de jornalista temos recebido manifestações de apoio pela grandeza do trabalho realizado que além de levar a FIEP ao interior do Brasil, resgata-se ENTIDADES e PESSOAS que fizeram ou fazem a EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE neste país. Não temos dúvidas que este trabalho, que é grandioso, ainda merece um maior reconhecimento pelos organismos públicos da nossa EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE.



Portanto, recebam os integrantes da FIEP MUNDIAL/BRASIL/REGIONAIS , as nossas felicitações pelo dia e que o nosso BOM DEUS esteja nos orientando para que possamos ainda por muito tempo servir a EDUCAÇÃO FÍSICA.

(CLERY QUINHONES DE LIMA - Profissional de Educação Física e jornalista, Delegado da FIEP, Editor do Jornal Saúde Pela Prática e deste Blog, Presidente do Centro de Apoio ao Esporte e Lazer de Santa Maria - CAEL/SM)


***************************************





MENSAGEM BOA VENTURA ARGENTINA
Acrescemos nesta matéria, a mensagem enviada, neste momento, pela rede FIEP, do amigo BOAVENTURA da Argentina



SR. Presidente de la FIEP Prof. Almir Grühn, Sr. VicePresidente Dr. Jorge Diaz Otañez: Com motivo de los 88 años de actividades de la FIEP en el Mundo hago llegar a Udes. y por su intermedio a todos los miembros, delegados, y colaboradores un especial saludo en un nuevo Aniversario de nuestra querida Institución, augurando otros tantos años más en favor de la EDUCACIÓN FÍSICA.
Muchas Felicidades a todos y cada uno de ustedes
Rodolfo Buenaventura
Delegado FIEP
Buenos Aires- Argentina

HANDEBOL PERDE JORNALISTA LAZZARI DE SÃO PAULO

COMUNICADO RECEBIDO VIA E-MAIL

Assunto: Falecimento do Sr. Fábio Lazzari
Nosso blog divulga o e-mail recebido


Caros amigos, venho dar a triste noticia que nosso querido Fabio Lazzari veio a falecer nesta sexta 01/07/2011 em uma cirurgia cardiaca apos sofrer um enfarte. O velorio sera hoje sabado 02/07/2011 das 10:00 as 17:00hs no Cemiterio Quarta Parada.

Pedimos que avisem a todos que puderem pois nao temos todos os contatos de amigos dele.

Fico Agradecida.

Fernanda Branco Lazzari e toda sua familia


NOTA DO EDITOR

Certamente ainda virá mais informações, que sabemos o FABIO de SÃO PAULO foi um dos grandes ativadores do handebol na COMUNICAÇÃO e MAKETING. Estranhamos que ainda não chegou nada de São Bernardo, já que está sendo realizada (termina hoje) o PANAMERICANO DE HANDEBOL ADULTO FEMININO.

TAÇA BRASIL DE HANDEBOL ADULTO FEMININO EM SANTA MARIA

CBHh DEFINE ARBITRAGEM


O Delegado da CBHb, professor Luiz Celso Giacomini, da TAÇA BRASIL DE HANDEBOL em Santa Maria - de 12 a 16 de julho - recebeu a relação dos árbitros que irão atuar. Abaixo o ofício enviado às Federações das quais os árbitros pertecem.

Eis o ofício de convocação.

Of. Circ. 025/DA/11 Barra Velha (SC), 25 de Maio de 2011.


De: Departamento de Arbitragem – Sálvio Pereira Sedrez
Para: Presidentes das Federações PR, SC e RS e respectivos Diretores de Arbitragem
Assunto: Convocação para a Copa Brasil Feminina em Santa Maria - RS.
Data: De 12 a 16 de Julho de 2011.


Prezados Senhores:

Com nossos cumprimentos, servimo-nos do presente para convocar as seguintes duplas para arbitrar a Copa Brasil Feminina, de 12 a 16 de Julho de 2011, na cidade de Santa Maria - RS. Informamos que participarão do evento Quatro duplas. São elas:

CLODOALDO DAMACENO PAZ E SERGIO R. SOUZA –INT – SC
GIOVAN DE MELO AMARAL E JORGE LUIZ BRANDLI FERNANDES –NA - RS
ANTONIO CÉSAR OLIVEIRA E ARTUR ALVES - NA – PR
ALICE DA NOVA FERNANDES E SYLVIA KUHLMAN – NB/NC - SC

Os árbitros deverão trazer roupas apropriadas para os testes físicos e para as arbitragens, bem como ler e trazer as Novas Regras Oficiais 2010. (www.brasilhandebol.com.br).

Informamos ainda, que os referidos árbitros poderão exercer as funções de Secretário/Cronometrista. Informamos também, que diferentemente de outros anos, a CBHb arcará com as despesas gerais da competição, e fará o pagamento total a posteriori em conta corrente sem data pré-determinada.

As provas teóricas terão como base as 332 perguntas da IHF. O Coordenador de Arbitragem será o Sr. SÁLVIO PEREIRA SEDREZ

As avaliações práticas serão feitas pelo Coordenador ou pelo Delegado da competição.

Agradecemos a atenção e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessário.

Esperando lhes encontrar em breve,


Forte abraço,


Sálvio Pereira Sedrez - Diretor de Arbitragem da CBHb




BLOG DIVULGA PUBLICAÇÃO DE LIVRO


FORMAÇÃO EM SAÚDE:

EXPERIÊNCIAS E PESQUISAS NOS

CENÁRIOS DE PRÁTICA,

ORIENTAÇÃO TEÓRICA E PEDAGÓGICA

Os Profissionais de Educação Físca: Prof. Dr. Eduardo Cartier participou como autor em co-autoria com Prof. Dr. Fabio Zoboli (UFS) no texto intitulado: "Educação Física na Saúde Pública e Coletiva:numa perspectiva de formação". Ainda CO-AUTORES, a Mestrando Camila da Cunha Nunes (FURB) e Prof. Ms. Sidirley de Jesus Barreto, que dvidiram o texto " Educação em Saúde : Uma nova perspectiva de atuação do Educador Física" com o Psicólogo Prof. Dr. Carlos Roberto de Oliveira Nunes (FUR), Tutor do PET-Saúde na Linha "Atividade Física e Qualidade de Vida".



PANAMERICANO FEMININO DE HANDEBOL CHEGANDO A FASE FINAL EM SÃO BERNARDO - SP

Brasil e Argentina decidem título

( CUBA DECIDE TERCEIRO COM URUGUAI)

Seleção Brasileira venceu o Uruguai na semifinal, por 40 a 14. Argentina ganhou de Cuba

SANTO ANDRÉ (SP) - Brasil e Argentina decidem o Campeonato Pan-Americano Feminino de Handebol . A final acontece amanhã (2), a partir das 17h, no Ginásio Ady Moisés Dib, em São Bernardo, no Grande ABC. Na semifinal a Seleção Brasileira venceu o Uruguai, por 40 a 14. Foi a quarta vitória consecutiva do elenco nacional. A Argentina garantiu presença na decisão ao ganhar de Cuba no duelo mais equilibrado da competição. Após empate no tempo normal (28 a 28) e na prorrogação (38 a 38), a vaga só veio na disputa nos tiros de sete metros, com triunfo por 5 a 3. A entrada para acompanhar as partidas é gratuita.

A rivalidade entre os dois países, tão comum em qualquer esporte, promete apimentar ainda mais a briga pelo título. Em 2009 as argentinas levaram a melhor e ficaram com a taça. O elenco brasileiro promete dar o troco e não desperdiçar a chance de festejar o título em 2011 diante de sua torcida

"Não existe outro pensamento para amanhã. O Brasil quer conquistar o título. Todo o grupo está focado em vencer o campeonato. Quero aproveitar e convidar a torcida para que compareça ao ginásio e apóie a equipe", declarou o técnico do Brasil, Morten Soubak.

Foi o melhor início de jogo do país no Pan-Americano. A seleção foi eficiente no ataque e segura na defesa. As brasileiras só levaram o primeiro gol aos nove minutos. Após 16 minutos, a equipe nacional vencia por 10 a 2. Alexandra Nascimento, Eduarda Amorim e Ana Paula Rodrigues comandaram as ações ofensivas. O Brasil fechou o primeiro tempo em 19 a 3.

"Conseguimos colocar um ritmo forte desde o início. O ataque fez sua parte e a grande maioria das oportunidades criadas foi concluída com sucesso. O sistema defensivo mereceu destaque porque neutralizou as ações das uruguaias. A Chana fez grandes defesas", elogiou o treinador Morten Soubak.

No segundo tempo, já pensando na decisão, Soubak decidiu poupar algumas jogadoras. Mesmo assim o ritmo brasileiro não caiu. Com toques rápidos o Brasil seguiu abrindo vantagem e fazendo a festa da torcida. O vasto repertório ofensivo variava jogadas pelas pontas, arremates de longa distância e lances com as pivôs. A ponta Alexandra Nascimento, artilheira do confronto com oito gols, marcou o último e deu os números finais no placar - 40 a 14.

"O grupo está concentrado para ficar com o título. Prova disso foi o desempenho na semifinal. Agora vamos para cima da Argentina com todas as forças. Não estava em 2009, mas sou brasileira e sei que foi dura aquela derrota. o Brasil não perderá a chance de vencer em casa", declarou a pivô Daniela Piedade.

Jogos de ONTEM (1)

México 25 x 23 Venezuela - disputa do 7º lugar
Chile 28 x 22 república Dominicana - disputa do 5º lugar
Argentina 43 x 41 Cuba - semifinal
Brasil 40 x 14 Uruguai - semifinal

Jogos de HOJE (2)

15h - Terceira lugar - Cuba x Uruguai
17h - Final - Brasil x Argentina

Mundial - O Campeonato Mundial Feminino, que acontecerá de 3 a 18 de dezembro, no Brasil, terá o sorteio das chaves amanhã (2), a partir das 21 horas, no Restaurante Florestal, em São Bernardo.

A cerimônia será conduzida pelo presidente da IHF (Federação Internacional de Handebol), Leon Kalin, e fará parte da festa de encerramento do Campeonato Pan-Americano. São Bernardo será uma das cidades que receberão o Mundial, ao lado de Barueri, Santos e da Capital Paulista.

NOTA DO EDITOR

Pelos resultados e conhecimentos das seleções panamericanos, a tendência de classificação é essa: BRASIL, ARGENTINA, CUBA e URUGUAI.

Bons jogos finais.

CONVIDAMOS PARA A TAÇA BRASIL DE HANDEBOL ADULTO FEMININO QUE SERÁ REALIZADA DE 12 A 16 DE JULHO EM SANTA MARIA

( CLERY QUINHONES DE LIMA)