domingo, 3 de julho de 2011

ETAPA DO GAÚCHO DE HANDEBOL TEM A LIDERANÇA DE SANTA MARIA

EQUIPES ULBRA/MARGARIDA LOPES

LIDERAM CADETE E ADULTO


Recebemos e-mail do professor Jorge, que joga em todas pontas, faz também às vezes de assessor de imprensa - ainda bem que manda os resultados - iniciativa individual e louvável, faz o que entidades deveriam fazer ( o de praxe) e dão por conta de que ULBRA/MARGARIDA LOPES PONTEIAM GAÚCHO.

Eis o e-mail na íntegra:
Amigos (as)!

Santa Maria recebeu a 1ª Fase do Cadete e Adulto de Handebol, de 01 a 03 de julho, no Ginásio do Sest-Senat.
Cadete Masculino – M. Lopes/Ulbra-SM/Sest-Senat
O cadete após vencer a Copa Mercosul de Handebol pela 2ª vez – 2010 e 2011, joga a 1ª Fase e termina como líder isolado, com 100% de aproveitamento.
Resultados no Cadete: Luna/APGH/UCS/ PM CAXIAS DO SUL 15 X 31 M. Lopes/Ulbra-SM/Sest-Senat ; HAND TORRES 11 X 17 M. Lopes/Ulbra-SM/Sest-Senat ; RECREIO DA JUVENTUDE 12 X 25 M. Lopes/Ulbra-SM/Sest-Senat ; COLÉGIO KENEDY 08 X 14 M. Lopes/Ulbra-SM/Sest-Senat
Adulto Masculino – Ulbra-SM/Praxis A. S./Eny Esportes
No adulto aconteceram dois jogos contra a equipe - Luna/APGH/UCS/ PM CAXIAS DO SUL e o grupo venceu as duas partidas. Abre vantagem contra a equipe de Caxias do Sul, na melhor de quatro jogos entre os dois grupos. Na segunda fase em Caxias do Sul, no mês de novembro, uma vitória define o campeonato em favor da Ulbra.
Resultados do Adulto: Luna/APGH/UCS/ PM CAXIAS DO SUL 20 X 36 Ulbra-SM/Praxis A. S./Eny Esportes ; Ulbra-SM/Praxis A. S./Eny Esportes 35 X 13 Luna/APGH/UCS/ PM CAXIAS DO SUL
JORGE AGRADECE
Agrademos apoio e a divulgação da 1ª Fase do Gaúcho de Handebol, na Categoria Cadete e Adulta. Aproveitamos para informar que, após a realização da 1ª Fase nas Categorias – Infantil, Cadete, Juvenil e Adulto, o Handebol de SM está bem encaminhado para a classificação nessas categorias. A segunda Fase vai definir os cruzamentos para as Finais, que vão acontecer nessa 2ª Fase.

BRASIL CAMINHA PARA O TITULO DO CIRCUITO MUNDIAL DE VOLEI DE AREIA

RICARDO E MÁRCIO VENCEM NA NORUEGA

Recebemos da Assessoria de Imprensa da CBV.



Ricardo e Márcio conquistam

a medalha de ouro na Noruega


Brasileiros derrotaram dupla da Polônia, neste domingo, e ficaram com o título do Grand Slam



RIO DE JANEIRO, 03.07.11 - Ricardo e Márcio são os campeões do Grand Slam da Noruega, a sexta etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Neste DOMINGO (03.07), a dupla brasileira venceu Fijalek e Prudel, da Polônia, por 2 sets a 0 (21/18 e 24/22), em 44 minutos de partida, e faturou a medalha de ouro.
"Tivemos uma atuação perfeita nessa final e isso me deixa muito feliz. Os poloneses vinham bem no torneio, com um jogo consistente e chegaram à final com méritos. Jogamos bem aqui em Stavanger, vencemos times de peso de Estados Unidos, Holanda e Alemanha, duplas de qualidade, e isso mostra o crescimento do nosso time. É um título para comemorarmos muito", disse Ricardo.
Na semifinal da etapa da Noruega, também realizada neste domingo, Ricardo e Márcio derrotaram Brink e Reckermann, da Alemanha, por 2 sets a 0, com parciais de 27/25 e 21/10, em 50 minutos.

Na disputa pelo bronze, melhor para Brink/Reckermann, que venceu Skarlund/Spinnangr, da Noruega, por 2 a 1, de virada (21/17, 13/21 e 11/15), em 54 minutos.

Ricardo e Márcio asseguraram o título duas semanas após o vice-campeonato no Mundial de Roma, disputado de 13 a 19 de junho, na Itália, e vencido por Alison e Emanuel.

Campanha dos campeões

Para chegar ao título, os campeões venceram Redmann/Saxton, do Canadá, por 2 a 1 (19/21, 21/19 e 15/12), e Gibb/Rosenthal, dos Estados Unidos, por 2 a 0 (21/17 e 21/18), e perderam para Semenov/Koshkarev, da Rússia, por 2 a 0 (18/21 e 18/21), ainda na fase classificatória.

Com essa campanha, Ricardo e Márcio foram para a repescagem, onde derrotaram Boersma/Spijkers, da Holanda, por 2 sets a 0 (22/20 e 21/15). Após a vitória, a dupla do Brasil seguiu para as oitavas-de-final e conseguiu mais uma vitória, desta vez, sobre Nummerdor/Schuil, também da Holanda, por 2 a 1 (21/18, 16/21 e 18/16).

E, nas quartas-de-final, Ricardo e Márcio passaram por Gibb/Rosenthal, dos Estados Unidos, por 2 a 0 (21/14 e 21/14), conseguindo, assim, a vaga na semifinal.

Medalha também no feminino

O Brasil também ficou com uma medalha no torneio feminino do Grand Slam da Noruega. Juliana e Larissa ganharam o bronze neste sábado (02.07), depois de derrotarem Keizer/Van Iersel, da Holanda, por 2 sets a 0 (21/13 e 21/14), em 32 minutos.

A dupla Kessy/Ross, dos Estados Unidos, conquistou a medalha de ouro e Goller/Ludwig, da Alemanha, ficou com a prata.

Próxima etapa será na Suíça

A próxima etapa do Circuito Mundial será de 4 a 10 de julho, em Gstaad, na Suíça. Três duplas do Brasil disputarão o country-cota, Lili/Ângela Vieira, Taiana/Vivian e Renata/Priscilla, enquanto outras três, Juliana/Larissa, Maria Clara/Carol, e Talita/Maria Elisa estão no torneio feminino.

No masculino, Pedro Solberg/Ferramenta e Thiago/Harley estarão no county-cota, e Benjamin/Bruno Schmidt, Alison/Emanuel e Ricardo/Márcio entrarão direto no torneio principal.

Os confrontos pelo country-cota serão nesta segunda-feira (04.07).


Conheça também a página da CBV no Facebook - www.facebook.com/confederacaobrasileiradevoleibol

Mais informações:

Assessoria de Comunicação - CBV IDigo - Núcleo de Inteligência Digital
(21) 3563-9478 2226-2687
imprensacbv@volei.org.br cbv@idigo.com.br

MUNDIAL FEMININO DE HANDEBOL TEM DEFINIÇÕES DE CHAVES

BRASIL FICA NO GRUPO C


No sorteio realizado ontem à noite (sábado) no cerimonial de encerramento do PANAMERICANO FEMININO, em que o Brasil foi campeão, teve o sorteio para a composição das chaves para o MUNDIAL.

O Brasil ficom no grupo C com Japão, Cuba, Tunísia, França e Romênia.

Release da Photo&Grafia:

SANTO ANDRÉ (SP) - Foi realizado hoje (2), no Restaurante Florestal, em São Bernardo, o sorteio das chaves do Campeonato Mundial Feminino de Handebol do Brasil, que será realizado em São Paulo, do dia 3 a 18 de dezembro. No total, são 24 seleções, divididas em quatro grupos, sendo seis em cada.
A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Comissão de Organização de Competições da IHF (Federação Internacional de Handebol), Leon Kalin, e a Seleção Brasileira, por intermédio do técnico Morten Soubak, teve o direito de escolher o grupo, por ser a anfitriã do Mundial. A chave escolhida pela equipe nacional foi a C, que conta também com as seleções de Japão, Cuba, Tunísia, França e Romênia.
O Mundial terá como cidades-sede a capital paulista, com o Ginásio do Ibirapuera, além de Santos, Barueri e São Bernardo, que recebeu o Pan-Americano de Seleções, encerrado hoje. Na próxima sexta-feira (8), será anunciado o grupo que cada sede receberá.

Confira as chaves do Mundial Feminino de Handebol:

Grupo A -, Noruega, Montenegro, Angola, Alemanha, China e Islândia
Grupo B - Rússia, Cazaquistão, Holanda, Coreia, Espanha e Austrália
Grupo C - Romênia, França, Brasil, Tunísia, Cuba e Japão
Grupo D
- Suécia, Dinamarca, Croácia, Argentina, Costa do Marfim e Uruguai

Photo&Grafia Comunicação / Santo André: Rua Belém, 322 (11) 4438-8200
redacao@photoegrafia.com.br / http://www.photoegrafia.com.br/


NOTA DO EDITOR


No release não veio a opinião do técnico MORTEN sobre a participação do Brasil, junto com Romenia, França, Tunisia, Cuba e Japão.


Sabe-se que a chance é agora do Brasil pelos menos classificar-se com as oito melhores.


Aguardamos e até vamos solicitar a PHOTO&GRAFIA a opinião de MORTEN.

ANA, da PHOTO&GRAFIA nos envia e-mail, que ainda hoje virá matéria neste sentido.


BRASIL CONFIRMA FAVORITISMO É CAMPEÃO DO PANAMERICANO FEMININO DE HANDEBOL

Brasil é campeão do Pan-Americano Feminino
Nosso Blog acompanhou através da PHOTO&GRAFICA, Assessoria de Imprensa da CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HANDEBOL - CBHb, publicando diariamente os resultados do PANAMERICANO ADULTO FEMININO em São Bernardo. Encerra hoje, com a publicação dos resultados e iniciamos a cobertura do MUNDIAL FEMININO ADULTO que acontecerá em dezembro em São Paulo em São Bernardo Baueri e capital. Assim como também intensificaremos a COPA BRASIL ADULTO FEMININO de handebol que acontecerá de 12 a 16 de julho em Santa Maria -RS.


Seleção brasileira derrotou a Argentina na final por 35 a 16
Eis o release:
SANTO ANDRÉ (SP) - O Brasil conquistou o título do Campeonato Pan-Americano Feminino de Handebol. Na decisão, a seleção brasileira impôs sua maior qualidade técnica e venceu a Argentina por 35 a 16. Com a vitória, a equipe nacional devolveu a derrota na final da edição passada para as próprias argentinas, por apenas um gol de diferença, no Chile. Nos minutos finais a torcida, que compareceu hoje (2) ao Ginásio Adyb Moisés Dib, em São Bernardo, Grande ABC, festejou a conquista com o já tradicional grito de olé.

A festa verde amarela ficou completa quando a capitã do Brasil, a pivô Fabiana Diniz, ergueu a taça de campeã. O elenco comandado pelo técnico Morten Soubak foi aplaudido de pé durante a tradicional volta olímpica. Ao final da premiação os torcedores aproveitaram para tirar fotos e pegar autógrafos das atletas brasileiras.

Os números podem demonstrar com exatidão a superioridade do Brasil e a excelente campanha no Pan-Americano. A seleção fechou o campeonato com 100% de aproveitamento, cinco vitórias em cinco jogos. Foram 179 gols marcados e apenas 83 sofridos, o que dá um saldo de 96.

As jogadoras comemoraram muito a conquista, mas a alegria não deve para por aí. Ainda neste ano o Brasil participará de mais dois importantes campeonatos: os Jogos Pan-Americanos, em outubro, no México e o Campeonato Mundial, no Brasil, de 3 a 18 de dezembro, com São Bernardo, Barueri, Santos e a Capital Paulista como sedes do evento

"O Brasil foi sem nenhuma dúvida a melhor equipe. A seleção dominou todos as partidas. As atletas estão de parabéns. Mas nosso trabalho não termina aqui. Ainda temos pela frente os Jogos Pan-Americanos e o Mundial, e pretendemos fazer história", declarou Soubak.

Jogo - O Brasil definiu a conquista do título Pan-Americano ainda no primeiro tempo quando abriu confortável vantagem de 17 gols. O vasto repertório ofensivo contou com lances geniais de Alexandra Nascimento, Eduarda Amorim, Deonise Cavaleiro e Daniela Piedade. Outro ponto alto ficou por conta da defesa, com destaque para as precisas intervenções de Chana Masson. A seleção ficou 13 minutos sem levar um gol sequer da Argentina e fechou a etapa na frente por 22 a 5.

No segundo tempo o Brasil seguiu com ritmo forte. As brasileiras seguiram marcando belos gols. A ponta Fernanda Silva, artilheira da final com oito gols, marcou um golaço por cobertura aos 16 minutos. Alexandra Nascimento voltou para a partida e balançou as redes mais três vezes. No final o placar de 35 a 16 a favor do Brasil mostrou que a taça do Pan-Americano ficou em boas mãos.

"É um orgulho poder defender a seleção brasileira. Um orgulho ainda maior ganhar o título pelo Brasil. Estou muito feliz. Sou uma das mais experientes e sinto que a união dessa equipe nos levará a outras conquistas. Todo elenco, comissão técnica e a torcida que nos apoiou, estão de parabéns", festejou a goleira Chana Masson.

Terceiro lugar - Cuba ficou com o terceiro lugar do Pan-Americano. Na disputa pelo bronze as cubanas superaram o Uruguai com tranquilidade, por 37 a 27. Outro destaque da campanha ficou por conta da armadora Ardssay Duron Marenz, que marcou 38 gols nas cinco partidas disputadas e ficou com o título de artilheira da competição.

Com um time mais forte fisicamente, Cuba dominou o jogo desde o início e abriu com tranquila diferença no placar. O Uruguai ainda reagiu, mas não o suficiente. As cubanas fecharam o primeiro tempo na frente, em 17 a 13. Na etapa final ficou ainda mais evidente a diferença física entre os dois países. Cuba variou as jogadas pelas pontas e pivôs e fechou o confronto com 10 gols na frente do rival, 37 a 27.

NOTA DO EDITOR

Não teve surpresa a classificação até o quarto lugar, como havíamos previsto: BRASIL, ARGENTINA, CUBA E URUGUAI.

Agora rumo ao MUNDIAL a ser realizado em São Paulo, em dezembro 2011.


Campanha do Brasil:

Primeira fase
Brasil 31 x 16 México
Brasil 36 x 21 Cuba
Brasil 37 x 16 Chile

Semifinal
Brasil 40 x 14 Uruguai

Final
Brasil 35 x 16 Argentina

Photo&Grafia Comunicação / Santo André: Rua Belém, 322 (11) 4438-8200
redacao@photoegrafia.com.br / www.photoegrafia.com.br