segunda-feira, 4 de julho de 2011

COPA BRASIL DE HANDEBOL ADULTO MASCULINO

GRANDES NOMES DO HANDEBOL BRASILEIRO

FEMININO ESTARÃO EM SANTA MARIA


Santa Maria que já viveu momentos importantes do handebol, principalmente com seleção brasileira junior e adulto masculino, Taça Brasil Feminino Juvenio de Handebol, terá agora a COPA BRASIL ADULTO FEMININO, de 12 a 16 de julho.

Pelo que se sabe com as formações chegando das equipes que irão participar: BLUMENAU, CONCORDIA, ITAPEVI-SP, PRAIA do ES e as gaúchas FEEVALE/SANTA e UCS e contatos com técnicos de handebol, teremos em Santa Maria jogadoras de Seleção Brasileira, atuais ou que já integraram:

Parece-nos o maior nome seja a ANA AMORIM, de Blumenau, Seleção Brasileira e jogava até maio na Turquia. Ainda de Blumenau Fabiana e Aline Pará, que estiveram na Olimpíada e as atletasScheila e Jéssica, que foram na semana passada campeãs no Panamericano de São Bernardo.

Na Equipe de Concórdia tem o técnico Alexandre Schneider, santa-mariense, que já foi técnico da Seleção Brasileira Adulta em Olimpíada, que tem Marjorie, Myllena, Ágda e Jéssica(goleira) que estiveram no Mundial Junior.

A equipe da UCS, neste ano está muito bem na LIGA NACIONAL, tem uma equipe muito ajustada e não se sabe se contará realmente com SAMIRA que foi da Seleção Brasileira.

As equipes da ITAPEVI não se conhece a capixaba PRAIA tem várias jogadoras que estão no sul em Caxias e Novo Hamburgo.

Pelo que se deduz a disputa do título estará entre BLUMENAU, UCS e CONCÓRDIA.




TÉCNICO MORTEN

O técnico MORTEN da Seleção Brasileira Adulta Feminina de Handebol estará acompanhando os jogos e inclusive dará uma clínica para técnicos de handebol da região.


LIGA NACIONAL DE HANDEBOL

No dia 7, Concórdia jogará em Novo Hamburgo, com FEEVALE/SANTA e no dia 9 jogará em Caxias do Sul, com a UCS.

Portanto antecedendo a TAÇA BRASIL de Santa Maria, três equipes participantes estarão se enfrentando.



PROGRAMA ESPORTE LAZER TEM EVENTO NA ESCOLA ROMULO ZANCHI

PELC TEM EVENTO NO BAIRRO

PRESIDENTE JOÃO GOULART
COORDENAÇÃO: Amanda Reichert Farias
TEMÁTICA: Festa Junina
DATA: 09 de Julho de 2011(sábado)
LOCAL: Colégio Estadual Padre Rômulo Zanchi
HORÁRIO: das 14h até as 18h
ATIVIDADES: Barraquinhas, Pescaria, apresentações musicais (shows), brinquedos infláveis, distribuição de erva mate, aulões de dança, entre outros.

CBHb PROJETA MUNDIAL FEMININO DE HANDEBOL

Seleção Feminina de Handebol avalia

primeiros jogos do Mundial

Para a goleira Chana, Romênia é o adversário que dará mais trabalho na primeira fase

SANTO ANDRÉ (SP) - Assim que os cinco primeiros integrantes de cada grupo foram sorteados, em poucos instantes o técnico da Seleção Brasileira Feminina de Handebol, Morten Soubak, pensou em vantagens e desvantagens e decidiu quais adversários preferia encarar na primeira fase do Campeonato Mundial, que será disputado de 3 a 18 de dezembro, em São Paulo.

Segundo o treinador do Brasil, não há uma chave totalmente fraca e por isso, optou pelo Grupo C, composto também por Romênia, França, Tunísia, Cuba e Japão, o menos complicado em sua opinião. "Há muitos adversários de alto nível, e Mundial é Mundial; todas as seleções se preparam bem para a competição. É claro que evitar uma equipe de ponta como a Dinamarca logo de início ajuda, mas a França é a atual vice-campeã e certamente dará trabalho. No entanto, acho que, dentre as alternativas que tínhamos, essa era a melhor delas para conseguir terminar em primeiro na fase de grupos e nos classificar", pontuou o dinamarquês Morten Soubak.

A experiente goleira Chana Masson falou qual será, em sua opinião, o adversário mais complicado. "Acredito que a Romênia seja nosso maior obstáculo nesse início de competição. Durante muito tempo, foi uma equipe que se manteve com as mesmas jogadoras, mas está passando por um processo de renovação e hoje, tem uma das melhores armadoras esquerdas. Mas com certeza temos condições de vencer e vamos trabalhar muito para isso", adiantou a veterana que acrescentou sua opinião sobre a França. "Apesar de serem as vice-campeãs, acredito que seja o segundo adversário mais difícil, pois temos um bom retrospecto, já tendo vencido em algumas oportunidades", finalizou.

O sorteio dos grupos foi realizado no sábado (2), e o Brasil teve o direito de escolher seus primeiros adversários por ser sede do Mundial. Os quatro primeiros de cada chave avançam às oitavas de final, quando o primeiro colocado do Grupo A enfrentará o quarto do Grupo B, e o terceiro terá de encarar o segundo. Da mesma maneira procederão os cruzamentos dos Grupos C e D.

As cidades-sede do Campeonato serão a capital paulista, além de Santos, Barueri e São Bernardo. A partir das quartas-de-final, todos os jogos serão realizados no Ginásio do Ibirapuera, na cidade de São Paulo, a sede principal.

Chaves:
Grupo A: Noruega, Montenegro, Angola, Alemanha, China, Islândia
Grupo B: Rússia, Cazaquistão, Holanda, Coréia do Sul, Espanha, Austrália
Grupo C: Romênia, Brasil, França, Tunísia, Cuba, Japão
Grupo D: Suécia, Croácia, Dinamarca, Argentina, Costa do Marfim, Uruguai

UNINGÁ-SM EXCELENCIA EM PÓS-GRADUAÇÃO NA SAUDE EM SANTA MARIA




ESPECIALIZAÇÃO EM ORTODONTIA


A QUILISPORT e CAEL/SM mantém uma relação de amizade e profissional com os diretores da UNINGÁ-SM ( A empresa atua na área da saúde e seus diretores: BINOTÃO - foi nosso colega de quartel de 7º BIB, em 1971 e o ALAN foi nosso atleta de natação da Golfinhos e foi destaque da modalidade recebendo vários troféus DESPORTIVO CIDADE DE SANTA MARIA).


Hoje, segunda-feira, dia 4 de julho, estivemos na UNINGÁ-SM e fizemos este trabalho que apresentamos a seguir.


Graças a Deus, como diz ALAN, a necessidade foi suprida. Lembra ele que teve em 2005 sair de Santa Maria para buscar se especializar em ODONTO, na cidade de Maringá-PR e na visão administrativa de seu pai VALDENIR conciliaram estratégias e trouxeram a UNINGÁ para SANTA MARIA e hoje serve à Santa Maria e praticamente a todo estado.


Os depoimentos estão a seguir.



Turma de Ortodontia que está desde abril 2010, na UNINGÁ-SM, vimos os alunos em sala de aula com o professor Luiz Felipe Durand


Caroline Leme/Santa Maria/ turma que iniciou em 2010 de ORTODONTIA



PROFISSIONAIS FALAM


Indiscutivelmente a UNINGÁ-SM tem sido referência na Odontologia no RS. Caroline Leme, formada em 2009, em Santa Maria, fala com muito orgulho, que os profissionais de Odontologia não precisam viajar para ampliar seus conhecimentos na área, " tem a UNINGÁ-SM", relata. Diz que está fazendo ORTODONTIA e depois de que acabar fará DENTISTICA.


Já Hermes, formado também em Santa Maria, em 1988, sendo hoje profissional em SANTA CRUZ DO SUL diz que já realizou outros cursos, mas sabendo da qualidade da UNINGÁ-SM e querendo manter-se atualizado está fazendo o curso de ORTODONTIA.
Ricardo André Hermes / Santa Cruz/ Turma que iniciou hoje

A turma de ORTODONTIA que iniciou as aulas nesta segunda-feira, dia 4 de julho e terá 3 dias mensais durante 36 meses. No grupo, o mais alto, o diretor ALAN BINOTTO.


O diretor ALAN BINOTTO acompanha na clínica o atendimento a um paciente da comunidade, trabalho social, que a UNINGÁ-SM presta há anos.


Equipe forte da UNINGÁ: Saindo, seu PAULO, na administração para mais um acompanhamento da dinâmica de trabalho diário; conferindo cheque, VALDENIR BINOTTO, diretor e financeiro e ao fundo FLAVIO DIAS, da Secretaria.



( FOTOS E REPORTAGEM DE CLERY QUINHONES DE LIMA )



















a