terça-feira, 5 de julho de 2011

MUNDIAL DE HANDEBOL FEMININO EM SÃO PAULO

IHF divulga sede dos grupos

Recebemos da PHOTO&GRAFIA, Assessoria de Imprensa da CBHb, a distribuiçao das 24 seleções nos seus grupos e locais de disputa em SANTOS, BARUERI, SÃO BERNARDO E IBIRAPUERA.

Eis o release:
Grupo do Brasil (C) ficará no Ginásio Ibirapuera, na capital paulista

SANTO ANDRÉ (SP) - Após visita aos ginásios que receberão o Campeonato Mundial Adulto Feminino de Handebol, de 2 a 18 de dezembro, em São Paulo, a IHF (Federação Internacional de Handebol) e a UFA Sports - Rede de Televisão detentora dos direitos de transmissão - definiram, durante workshop de organização realizado na manhã de hoje (5), os grupos que cada sede receberá.
A Chave A, composta por Noruega, Montenegro, Angola, Alemanha, China e Islândia, fará seus jogos na Arena Santos, em Santos, no litoral paulista. A Chave B, Rússia, Cazaquistão, Holanda, Coreia, Espanha e Austrália, ficará concentrada no Ginásio José Corrêa, em Barueri, região metropolitana do Estado. A Chave C, que é a do Brasil e também de Romênia, França, Tunísia, Cuba e Japão, ocupará o Ginásio do Ibirapuera, na cidade de São Paulo, capital. E por último, a Chave D, que conta com Suécia, Dinamarca, Croácia, Argentina, Costa do Marfim e Uruguai, disputará confrontos no Ginásio Adyb Moisés Dib, em São Bernardo, no ABC.

Durante o workshop, que contou com a presença de representantes de todas as cidades-sede, foram discutidos os itens do caderno de encargos, e o host broadcasting da UFA Sports, Sven Harke, aproveitou para elogiar os ginásios brasileiros. "Fiquei muito satisfeito com as estruturas disponibilizadas, embora, naturalmente, haja algumas adaptações para serem feitas porque o grau de exigência é muito alto; afinal, milhões de pessoas acompanharão o Mundial pela televisão, e o objetivo é mostrar a melhor imagem possível do Brasil", destacou.

Essa divisão de grupos por sedes valerá apenas para a primeira fase do Mundial e para as oitavas de final. A partir das quartas-de-final, todas as partidas serão realizadas no Ginásio do Ibirapuera, que é a sede principal. No total, são 24 seleções; os quatro melhores colocados de cada grupo se qualificarão para as oitavas de final e seguirão na competição, e os outros oito times participarão da Copa do Presidente, um mini-torneio que definirá as posições de 13º a 24º na tabela final.

O campeão garantirá, automaticamente, sua vaga nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, e no Campeonato Mundial de 2013, na Sérvia. As seleções que terminarem entre a segunda e a sétima posições disputarão o Torneio de Qualificação Olímpica, dos dias 25 a 27 de maio de 2012..

Confira as chaves, que foram definidas durante sorteio realizado no último sábado (2). A Seleção Brasileira teve o direito de escolher em que grupo queria cair, por ser a anfitriã do Mundial.
CHAVES
Grupo A - Noruega, Montenegro, Angola, Alemanha, China e Islândia
Grupo B - Rússia, Cazaquistão, Holanda, Coreia, Espanha e Austrália
Grupo C - Romênia, França, Brasil, Tunísia, Cuba e Japão
Grupo D - Suécia, Dinamarca, Croácia, Argentina, Costa do Marfim e Uruguai

SEDES
Grupo A - Santos
Grupo B - Barueri
Grupo C - São Paulo
Grupo D - São Bernardo

Serviço

Arena Santos
Rua Rangel Pestana, 184, Vila Mathias - Santos - SP

Ginásio Poliesportivo José Corrêa
Av. Guilherme P. Guglielmo, 1.000, Centro - Barueri - SP

Ginásio Ibirapuera
Rua Manoel da Nóbrega, 1361 - São Paulo - SP

Ginásio Adyb Moisés Dib
Avenida Kennedy, nº 1.155, Bairro Anchieta - São Bernardo - SP



Photo&Grafia Comunicação / Santo André: Rua Belém, 322 (11) 4438-8200
redacao@photoegrafia.com.br / www.photoegrafia.com.br

TAÇA BRASIL DE HANDEBOL ADULTO FEMININO EM SANTA MARIA

CONCÓRDIA PARTICIPANTE DA TAÇA

BRASIL EM SANTA MARIA JOGA NO RS


A equipe de Concórdia juntamente com BLUMENAU e UCS - Caxias são as favoritas ao título, claro sabendo que também disputam Itapevi de São Paulo, FEEVALE/SANTA de Novo Hamburgo e Praia do Espírito Santo.

Concórdia é dirigida pelo nosso santa-mariense ALEXANDRE SCHNEIDER, o Tani, que jogará no RS, antes da TAÇA BRASIL EM SANTA MARIA, pela LIGA NACIONAL, no dia no dia 7 com a SANTA e no dia 9 com a UCS, em Caxias e depois vem para Santa Maria para disputar a TAÇA BRASIL.


Nestes jogos da LIGA NACIONAL estarão como delegados, os professores LUIZ CELSO GIACOMINI (NH) e SERGIO CHAVES ( Caxias).


TAÇA BRASIL DE SANTA MARIA

O delegado da CBHb professor Luiz Celso Giacomini elaborou a programação dos jogos, já teve a aprovação da COMISSÃO TECNICA DA CBHB, no entanto há uma solicitação de ITAPEVI de realizar o primeiro jogo da última rodada pela manhã para facilitar retorno e o jantar solene poderá ser antecipado. Por isso ainda não divulgamos a programação.


Sabe-se que os jogos serão realizados a partir das 17h, no CDM. A tabela todos contra todos.


Abre a COPA - Blumenau x Itapevi e fecha a copa UCS x Concórdia.

Aguardem um pouco mais para a tabela completa.

ANIVERSARIANTES FIEP MES DE JULHO 2011

FELICITAÇÕES DE QULISPORT

CAEL/SM e BLOG SPP
AOS QUERIDOS PROFS..

Prof. PAULO ERNESTO ANTONELLI - Ouro Preto / MG - Nasc. 12/07

Prof.. TOMAZ AVELAR DE AQUINO - Jardim/MS - Nasc. 14/07

Prof.. RAUL LORDA - Porto Alegre / RS - Nasc. 27/07

Prof. JOSÉ FERNANDES FILHO - Rio de Janeiro / RJ - Nasc. 22/07

Prof. FÁBIO ANDRÉ CASTILHA - Foz do Iguaçu/PR - Nasc. 30/07

Profº HIDERALDO BEZERRA DOS SANTOS - Mossoró / RN - Nasc. 30/07



QUE O NOSSO BOM DEUS, NOSSO PAI, esteja sempre convosco ORIENTANDO seus CAMINHOS.
Desejamos a todos FELIZ ANIVERSÁRIO com paz, amor e saúde junto aos seus FAMILIARES e AMIGOS.
SEMPRE AMIGO

(CLERY QUINHONES DE LIMA - SANTA MARIA - RS)