quarta-feira, 13 de julho de 2011

TAÇA BRASIL DE HANDEBOL DE SANTA MARIA TEVE HOMENAGENS NUM JANTAR



SANTA-MARIENSES: JORGE FERNANDES

E SCHIRMER FORAM HOMENAGEADOS

NUM JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO

A Taça Brasil de Handebol Adulto Feminino, na noite desta quarta-feira, dia 13, deu uma pausa aos jogos - que chegaram a sua segunda rodada - para um ato solene de homenagens e um jantar de confraternização entre convidados, imprensa e integrantes das delegações.


Professor Luiz Celso Giacomini, delegado da CBHb, portanto a maior autoridade no evento, depois de formado o grupo de autoridades ( fotos), se manifestou em nome da ENTIDADE maior do Esporte. Disse: "Em nome do nosso presidente MANOEL LUIZ DE OLIVEIRA, temos a honra de representá-lo juntamente com o SÁLVIO, diretor de Arbitragem da CBHB e falo também em nome dos demais que integram a Comissão Executiva desta TAÇA.Dizemos da nossa alegria em estarmos na cidade CORAÇÃO DO RIO GRANDE que foi a meca do handebol sulamericano por quase uma década, vivemos este evento que reune as melhores equipes femininas do handebol brasileiro, inclusive tendo aqui atletas da Seleção Brasileira e o seu técnico. Isso nos gratifica muito." Giacomini manifestou-se fazendo referências pelas suas importâncias no contexto: ATLETAS, TECNICOS, ARBITRAGEM e neste item foi homenageado o árbitro santa-mariense Jorge Fernandes, que deixa a arbitragem, que recebeu mimos da FGHb e CBHb. Giacomini agradeceu o emprenho da Prefeitura Municipal, do Secretário Paniz e Equipe; da presença da UFSM, através do seu colega Dalvan. No final de sua fala, veio a homenagem ao prefeito Schirmer, disse Giacomini: "Não esqueço que SCHIRMER quando ainda deputado dizia, se fosse prefeito de Santa Maria, ele alavancaria o esporte, como prioridade de seu Governo." Foi entregue uma placa da CBHB, pelo técnico MORTEN e as atletas JÉSSICA e SHEYLA, de Blumenau e da Seleção Brasileira.

O Prefeito Schirmer encerrou o ato, agradecendo a oportunidade da Cidade de Santa Maria poder, mais uma vez, fazer mais um grande evento do Handebol, com isso somar-se junto aos outros vários eventos que sua Administração tem feito, no sentido de difundir o esporte e oportunizar o gosto e a prática. Foi categórico em dizer que se Santa Maria foi a Meca do Handebol pode voltar.

NOTA DO EDITOR - A nossa percepção e a vivência no esporte, somados com futuros desdobramentos - até porque já se projetam as futuras eleições municipais - dão nos conta e quase a certeza de que teremos novidades em parcerias políticas e cargos do esporte. Reservamo-nos o direito de não anunciar agora, pois é cedo e talvez não aconteça breve, mas a médio prazo. Cobrem-nos no futuro.

PREMIAÇÃO DA TAÇA BRASIL DE HANDEBOL ADULTO FEMININO DE SANTA MARIA


GIACOMINI dá entrevista ao Faísca da Rádio Santa-mariense

Autoridades em destaque no ato solene da TAÇA BRASIL DE HANDEBOL

Delegações ouvem atentamente as autoridades

Giacomini, dom da oratória, falou em nome da CBHb

Prefeito Schirmer com Iradil da FGHb entregam placa de agradecimento da FGH pelo trabalho de JORGE.

Àrbitro Jorge com seu colega DECO e o Diretor de Arbitragem da CBHb, na homenagem da ENTIDADE

Atleta da Seleção Scheyla lê a mensagem da CBHB para o prefeito Schirmer

Prefeito Schirmer com a placa de homenagem com MORTEN e as atletas campeãs panamericanas de Handebol e Celso Giacomini

Autoridades presentes: Secretário Paniz, Prefeito Schirmer, Sedrez da CBHb, Dalvan da UFSM, Iradil e Giacomini, da organização da TAÇA e o técnico MORTEN
Meninas da equipe de CONCÓRDIA

Dona Juliana, nutricionista e proprietária do RESTAURANTE VIA GASTRONÔMICA

Jantar qualidade da Juliana e Equipe VIA GASTRONÔMICA

Prefeito Schirmer posa com o técnico MORTEN da Seleção Brasileria Feminina


Marion , da Rádio Guarathan, entrevista Giacomini.


































FOTOS DA SEGUNDA RODADA

DA TAÇA BRASIL DE HANDEBOL DE SM


Nosso blog traz algumas fotos que registram a segunda rodada desta Taça, em que Concórdia e BLUMENAU ganham fácil, respectivamente de Itapevi e UCS- Caxias do Sul.

Ainda voltaremos com a matéria sobre a festa da noite, que terá a presença do Prefeito Schirmer, no restaurante do SEST SENAT.


Morten, técnico da Seleção Brasileira assiste aos jogos e ministra uma CLÍNICA de HANDEBOL à técnicos e professores de Santa Maria e região.

Árbitro Jorge despede-se e faz um registro com o seu colega de dupla DECO e os técnicos das equipes de Blumenau e UCS.

Fisioterapia da ULBRA, na TAÇA BRASIL, seus integrantes aproveitam para fazer uma foto com o técnico MORTEN

Entrada de Blumenau é gol na equipe da UCS - Caxias do Sul

Jorge Fernandes e Giovan Amaral, dupla de décadas. Jorge, à esquerda despede na TAÇA BRASIL da arbitragem.

Morten, técnico da Seleção Brasileira Feminino em entrevista para a PAMPA

Alexandre, técnico de CONCÓRDIA dá entrevista à TV PAMPA

EQUIPE DE CONCÓRDIA do técnico santa-mariense ALEXANDRE SCHNEIDER, à direita

Árbitros da TAÇA BRASIL de Santa Maria estão sendo avaliados
















BLUMENAU LIDERA ATÉ A SEGUNDA RODADA DA TAÇA BRASIL DE HANDEBOL EM SANTA MARIA-RS


CENTRO DE APOIO AO ESPORTE E LAZER DE SANTA MARIA
CNPJ 07.639.631/0001
- Desenvolvimento – Promoção – Difusão – Responsabilidade Social-
Rua Benjamin Constante, 915 – sala 202 - CENTRO – CEP – 97050 –021
Fones: (55) 3221.7898 – 9971.9391 – clery@via-rs.net
Blog:
www.saudepelapratica.blogspot.com


Release Imprensa n.016/11 Santa Maria, 13 de Julho de 2011
Taça Brasil de Handebol feminino:


BLUMENAU LIDERA ATÉ A SEGUNDA RODADA




A TAÇA BRASIL DE HANDEBOL ADULTO FEMININO fechou hoje a sua segunda rodada, encerra no sábado. Participam BLUMENAU e CONCORDIA –SC, ITAPEVI/SP e as equipes gaúchas UCS e FEEVALE/SANTA.
Na rodada de hoje, no primeiro jogo CONCÓRDIA estreiou contra ITAPEVI e venceu bem 33x16 e no segundo jogos, as duas equipes que venceram na primeira rodada UCS (venceu SANTA) e BLUMENAU venceu ITAPEVI, teve a vitória catarinense com folga. O placar foi 36x20.
Para o técnico Gracialiano de Blumenau a equipe rendeu mesmo, foi bem defensivamente a também no ataque. Diz “ Vencemos a equipe que pela Liga Nacional havia nos ganho por um gol. Amanhã, pode acontecer a final. Queremos e vamos para vencer, mas respeitamos a equipe de Concórdia com grande valores e um grande técnico.” Finaliza Graciliano.
Evento é promovido pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA E FEDERAÇÃO GAÚCHA DE HANDEBOL e o apoio da PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA/SMEL. Conta com a participação do técnico MORTEN, da Seleção Feminina que além de acompanhar os jogos está ministrando uma CLINICA para Professores de Educação Física e técnicos da cidade e região.


JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO




Acontece às 20h, no SEST/SENAT. Terá a presença do prefeito CEZAR SCHIRMER. Acontecerão homenagens, entre elas a CBHb e FGHn agraciarão com minos o professor JORGE FERNANDES, árbitro santa-mariense que encerrará a sua carreira de árbitro e se dedicará somente à técnico. Atualmente dirige as equipes da ULBRA/MARGARIDA LOPES, masculino.



TERCEIRA RODADA
Amanhã, a partir das 17h, os jogos serão os seguintes: Blumenau x Concórdia e FEEVALE/SANTA x ITAPEVI.


( Jorn. CLERY QUINHONES DE LIMA – Release do CAEL/SM em colaboração com a TAÇA BRASIL DE HANDEBOL, assim como também o blog www.saudepelapratica.blogspot.com)


CLINICA DE HANDEBOL EM PARALELO COM A TAÇA BRASIL DE HANDEBOL EM SANTA MARIA - RS

MORTEN, TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

FEMININA DE HANDEBOL MINISTRA CLÍNICA


A simplicidade de MORTEN
Atividade prática no SEST/SENAT


Com a realizaçao da TAÇA BRASIL DE HANDEBOl em Santa Maria, a Coordenação do Evento promove uma clínica de handebol com o técnico Morten da Seleção Brasileira Adulta de Handebol


A visão dos técnicos e dirigentes Iradil Antonello e Luiz Celso Giacomini e junto com a Prefeitura Municipal de Santa Maria e Confederação Brasileira de Handbeol -CBHb projetou a oportunidade a técnicos de Santa Maria e região de uma Clínica de Handebol, que iniciou na manhã desta quarta-feira e vai até a próxima sexta-feira, ministrada por MORTEN, da CBHb.

A clínica está sendo realizada no SEST/SENAT, com uma parte teórica e prática.

SEGUNDA RODADA DE HOJE

Depois da realização da rodada de ontem, em que BLUMENAU venceu 31x17 Itapevi-SP e a UCS venceu 21x20 Santa/FEEVALE, hoje prossegue com os seguintes jogos; 15h - CONCÓRDIA x ITAPEVI e às 17h - UCS x BLUMENAU ( portanto as duas equipes vencedoras na primeira rodada e candidatas ao título).

JANTAR - Ás 20h acontece um ato solene de abertura oficial da TAÇA BRASIL, que contará com o prefeito CEZAR SCHRMER. Na oportunidade a CBHb e FGHb irão homenagear o professor JORGE FERNANDES, que é técnico da ULBRA/MARAGARIDA LOPES e também árbitro, que irá se despedir da ARBITRAGEM.