terça-feira, 19 de julho de 2011

COPA COMERCIARIA DE SANTA MARIA TEVE CONGRESSO TÉCNICO NA SEDE DO SINDICATO

CADA VEZ MAIS PARTICIPATIVA A

OLIMPIADA COMERCIÁRIA DE SM


Nesta terceira Olimpiada Comerciária de Santa Maria, o Sindicato dos Empregados do Comércio de Santa Maria - SEC conta com a parceria do SESC. Em anos anteriores foi parceira a Prefeitura Municipal de Santa Maria/SMEL, que neste ano apoiará na cedência de alguns espaços esportivos.


Na noite desta terça-feira, na sede do SINDICATO foi realizado o CONGRESSO TÉCNICO. Teve a presença do Presidente ROGERIO REIS, que fez a saudação aos participantes, destacou a importância do evento para a categoria. Frisou que o importante mesmo é a participação, a festa que é feita, por isso pediu a todos todo o empenho, mas disciplina, respeito com o companheiro. Logo em seguida saiu para viajar em atividades do SINDICATO.


Gilmar Nunes (SEC) e Flávio Dias (SESC) coordenaram o sorteio, que foi tranquilo. Foram compostas as chaves de todas as modalidades.
Neste ano terá 9 equipe na Bocha; 4 equipes no futsal feminino; 21 equipes no futsal masculino; 20 equipes no futebol sete; 2 equipes no voleibol feminino e 1 equipe no voleibol masculino. As equipes campeãs da COPA COMERCIÁRIA participam da regional do SESC.



Gilmar, na qualidade de responsável pelo esporte do SINDICATO abriu a reunião e passou a palavra para o presidente ROGÉRIO fazer a saudação




Rogério, com facilidade de comunicação, saudou a todos e disse que a festa ainda será maior neste ano de 2011, nos locais de competição e na festa de encerramento no CASUSA na noite de 29 de outubro, no jantar e entrega da premiação.

A Comissão Técnica: Flávio (SESC) e Gilmar ( Sind. Comerciários) fizeram o sorteio de chaves de todas as modalides esportivas.
Presença em massa dos dirigentes das equipes da COPA COMERCIÁRIA



NOTA DO EDITOR

Parabenizamos o SINDICATO DO COMÉRCIO e realizar parceria com o SESC, pois são entidades do comércio. Assim consegue reunir seus beneficiários na atividade esportiva.
Por outro lado, gostamos muito das palavras do Rogério que deu enfoque no respeito entre os participantes e a firmeza do regulamento que exclui todo abuso, indisciplina nos jogos.


Destaque a visão administrativa do SESC, através o seu gerente PEDRO SACCOL juntamente com o colega Flávio Dias, acolheram a proposta do SEC para serem parceiros no evento.

(Cobertura com texto e fotos de CLERY
QUINHONES DE LIMA, do CAEL/SM e editor do Blog)
















CV

BRASIL AINDA INVICTO NO MUNDIAL JUNIOR DE HANDEBOL NA GRÉCIA

NOSSO BLOG REPORTA-SE À HISTÓRIA

20 ANOS ATRÁS ESTÁVAMOS EM ATENAS




Nosso blog recebe o release da PhoteoGrafia sobre a participaçaõ do Brasil com a sua equipe Junior Masculina de Handebol na Grécia. Ressaltamos que no ano de 1991 , nesta mesma competição em Atenas, a Seleção Brasileira era dirigida pelo santa-mariense LUIZ CELSO GIACOMINI e tinha na sua constituição vários jogadores de Santa Maria disputou em Atenas, o Campeonato Junior Masculinol de Handebol.


Release:



Brasil derrota Benin e está invicto no Mundial Junior de Handebol

Próximo desafio será contra a Alemanha hoje (19)

SANTO ANDRÉ (SP) - Duas vitórias em dois jogos. Depois de derrotar a Coreia na estreia do 18º Campeonato Mundial Junior de Handebol, a Seleção Brasileira levou a melhor novamente, dessa vez superando Benin, por 39 a 21 (20 a 12), em partida realizada ontem (18). Com o resultado, Brasil e Alemanha são os dois países invictos no Grupo C. A competição está sendo disputada na Grécia e termina no dia 30 deste mês.

Sem dificuldades para furar a defesa adversária e dominar o jogo na primeira e na segunda etapa, a equipe nacional teve uma atuação convincente. O artilheiro do confronto foi brasileiro: Raul Campos, que marcou nove gols em 13 tentativas, tendo 69% de aproveitamento. Patrick Quenum, da seleção de Benin, balançou as redes oito vezes.

A Seleção Brasileira volta à quadra hoje (18), para enfrentar a Alemanha, a partir das 18h30, e se vencer, poderá assumir a ponta da tabela do Grupo C, já que tem os mesmos quatro pontos dos alemães, mas estão em segundo na classificação por ficar atrás no saldo de gols (24 a 22).

Os outros integrantes da Chave C são Egito, Coreia e Rússia. O Mundial Junior é composto por quatro grupos (A, B, C e D), com seis equipes em cada uma, totalizando 24 seleções.



Photo&Grafia Comunicação / Santo André: Rua Belém, 322 (11) 4438-8200
redacao@photoegrafia.com.br / www.photoegrafia.com.br
Sergipe ganha Centro de Excelência

Para Ginástica

Dentro da política de desenvolvimento do esporte do ME, é a vez de Sergipe receber um centro de excelência de treinamento de ginástica. Já tinha a formação de Rítmica e agora passa atender a Artística (olímpica)

O release é da PHOTOEGRAFIA


Estado já abrigava núcleo de formação da GR e, agora, passa a atender a GA

SANTO ANDRÉ (SP) - Mais um passo importante do projeto Centro de Excelência Caixa Jovem Promessa, que oferece um trabalho de iniciação e desenvolvimento na modalidade para crianças de 7 a 11 anos. Foi inaugurado oficialmente ontem (18), em Carmópolis, Sergipe, o novo Centro de Excelência de Ginástica Artística do estado, que já abrigava uma unidade de treinamento de Ginástica Rítmica e agora, com os dois núcleos, atenderá cerca de 300 crianças.

A prefeita de Carmópolis, Esmeralda Cruz, destacou a importância de ser um dos municípios a receber o projeto. "É uma conquista para nós fazermos parte do Jovem Promessa, que pode mudar o futuro das crianças. Mesmo que não se tornem atletas campeões, somente o fato de estimularmos a prática do esporte já é fundamental".

Outro benefício foi citado pela presidente da Federação Sergipana de Ginástica, Márcia Mendonça Lima. "Primeiro recebemos o centro de GR, devido à tradição de Sergipe na modalidade. Mas tanto esse, como o novo, de GA, são um estímulo para que os profissionais da área procurem se especializar e, dessa forma, poderemos inclusive formar parcerias com universidades. Por agregar tantas coisas boas é que digo que o projeto foi um presente não só para Carmópolis, mas para todo o estado".

Mantido por meio da parceria entre a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) e a Caixa Econômica Federal, patrocinadora oficial da Ginástica Brasileira, o projeto Centro de Excelência Caixa Jovem Promessa já atendeu cerca de 2440 crianças desde 2008, quando foi dado o ponta pé inicial. Com esse novo Centro, em Carmópolis, já são 24 núcleos, espalhados em quase todas as regiões do País, sendo 10 de GR e 14 de GA. No total, 15 estados abrigam unidades: Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Amazonas, Pará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Sergipe e o Distrito Federal.

"Cada centro que inauguramos é uma grande vitória. É um trabalho de iniciação, do qual podem surgir atletas que um dia venham a ser campeões. No entanto, o grande benefício, acima de tudo, é ajudarmos a formar cidadãos, pois são ensinados valores de vida, como disciplina e espírito de equipe. Estamos muito satisfeitos com o resultado, e o objetivo é levar o Jovem Promessa para todas as regiões do Brasil", destacou a presidente da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Luciene Resende.

E a meta citada por Luciene será alcançada em breve, já que a região Norte, única que ainda não abriga um centro, receberá um em Rondônia e um em Roraima, ainda neste ano. Além desses dois estados, Paraíba e Maranhão também serão contemplados.


A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

EDIÇÃO DE AGOSTO DO INFORME ESPORTIVO SAUDE PELA PRATICA

SAUDE PELA PRÁTICA

17 ANOS DE EXISTÊNCIA

A edição do mês de agosto de 2011 do informe esportivo SAUDE PELA PRÁTICA, que veiculará no início do mês de agosto, entra para o ano 17 e também marcará a veiculação da edição 200, no decorrer do ANO 17.

O SPP é editado por QUILISPORT - Assessoria, Comunicação e Promoções Esportivas - Santa Maria - RS
O SPP teve a sua primeira edição em agosto de 1994. Era um projeto para cinco meses. Mas marcou tanto que foi prolongado para o ano de 1995 e que, graças a DEUS, permanece até hoje. Evidente vencendo barreiras, mantendo a persistência, garra e dedicação da sua editoria.
Indiscutivelmente o SPP faz parte da vida da COMUNICAÇÃO ESPORTIVA DE SANTA MARIA, com circulação também na Federação Internacional de Educação Física -FIEP, acompanhando o Congresso Internacional de Educação Física de Foz e os PROFESSORES DE EDUUCAÇÃO FISICA SEM FRONTEIRAS.
(Jorn. e Prof. Educação Física - CLERY QUINHONES DE LIMA - Editor )