sábado, 30 de julho de 2011

COLUNA POR DENTRO E POR FORA




Sorteio das Chaves da Copa do Mundo de Futebol no Rio:.


SEM MUITO INTERESSE AO BRASILEIRO



Iniciamos assistir, pela TV, o sorteio das Chaves da COPA DO MUNDO DE FUTEBOL, mas muito demorada, então fomos ao escritório da QUILISPORT e continuamos a assistir, mas nos ocupando no computador. Recorri os canais de TVs, dos nossos de alcance, só os da GLOBO estavão transmitindo o Evento. Ficamos surpreso, pois o momento era de futebol e a mídia brasileira sempre viveu no âmbito do esporte, o futebol. Mas lembramos que o BRASIL já como sede estava classificado, não teria tanto interesse popular e mesmo um Veículos se dispor a transmitir num tempo de 2 horas, teria que ter um suporte de patrocínio muito grande ou assumir por objetivo da Empresa.



Paralelo a exaltação do momento internacional, pela reunião proporcionada com as maiores autoridades do futebol: FIFA,CBF e politicas: PRESIDENTE, Ministros, governadores, prefeitos, dirigentes, jogadores de futebol do Brasil do passado e atuais, e imprensa e teve protesto. Que só soubemos, quando recorremos alguns sites e encontramos no TERRA, registros de protestos, principalmente ao RICARDO TEIXEIRA. Ai a pergunta, será que a raiva é só para Teixeira, que é o presidente da CBF ou pela realização da COPA? - Parece que como a maioria dos brasileiros não é contra, o que todo mundo é contra as injustiças que ainda existem neste país, que foi afirmado ser a SÉTIMA ECONOMIA DO MUNDO.



Outro fato que no chamou a atenção foi ver o RONALDO FENOMENO, na entrevista com a apresentadora em menos de 1 minuto, que foi um dos ex- craques que fez parte do grupo de jogadores que fizeram o sorteio, mostrou RONALDO ofegante e muito gordo. Aliás isso era esperado, uma gordura total, pois o homem disse que perdeu para o seu próprio corpo.
Agora, fora dos campos, livre e solto. Só que tem que se cuidar pela VIDA, como
um ser humano.



Também achamos estranho abrir o evento e falar primeiro a COPA DO MUNDO DO RIO, para depois dizer a COPA DO MUNDO DO BRASIL.


Se fosse a abertura da OLIMPÍADA estaria correto, porque é a cidade que é sede dos JOGOS OLÍMPICOS, por isso LONDRES 2012 e RIO 2016.



E numa entrevista o MANO MENESES, técnico da Seleção Brasileira, ao ser entrevistado sobre a composição das chaves, disse: "Que o SORTEIO direciona para o equilíbrio.". Forte a afirmação, então não é sorteio, é ordenamento.

CIRCUITO MUNDIAL DE VOLEI DE PRAIA FEMININO

Foto da CBV


No centro, as campeãs e à direita`, medalhas de bronze, duplas brasileiras.


JULIANA E LARISSA, OURO.
TALITA e MARIA ELISA, BRONZE

Recebemos agora o e-mail da CBV, que as nossas brasileiras Juliana e Larissa foram campeãs e Talita e Maria Elisa foram vices, na Polônia. Eis


Dupla brasileira derrotou americanas Kessy e Ross na final. Talita e Maria Elisa ficaram com a medalha de bronze

RIO DE JANEIRO, 30.07.11 - Juliana e Larissa chegaram a mais uma final e, neste SÁBADO (30.07), garantiram mais uma medalha de ouro para o Brasil. Na decisão, a dupla brasileira derrotou Kessy/Ross, dos Estados Unidos, por 2 sets a 1, de virada (14/21, 21/19 e 18/16). O jogo durou 53 minutos e foi realizado em Stare Jablonki, no Grand Slam da Polônia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.
O resultado deu à Juliana/Larissa o quinto título da temporada. Elas já haviam vencido as etapas de Brasília e Sanya, o Campeonato Mundial, em Roma, e o Grand Slam de Gstaad. Agora, a dupla campeã na Polônia aumenta ainda mais a vantagem na liderança do ranking mundial, somando 5.680 pontos.
E o dia foi de reação para Juliana e Larissa que, antes, pela semifinal, venceram Chen Xue/Zhang Xi, da China, por 2 sets a 1, também de virada, com parciais de 19/21, 21/10 e 15/13. O jogo teve duração de 47 minutos.
Larissa comemorou o resultado, festejado, também, pela torcida local "Entramos nas competições sempre com o objetivo de conquistar o ouro. Agradecemos o apoio do povo polonês, que torceu muito por nós. Falávamos antes dessa etapa da importância de vencer e aumentar nossa vantagem na liderança do Circuito Mundial. Conseguimos esse objetivo e vamos em busca de muito mais", disse Larissa.
Juliana destacou a calma da dupla, principalmente na decisão. "Encontramos um pouco de dificuldade na final, mas tivemos tranquilidade, soubemos enxergar o jogo e conseguir a virada no placar. Estamos vindo num ritmo muito intenso nas últimas semanas. Isso tem exigido muito do nosso corpo. Vamos descansar, recarregar as baterias porque já teremos mais um Grand Slam no próximo final de semana", disse Juliana, sobre a etapa da Áustria, entre os dias 1º e 6 de agosto.

Bronze também para o Brasil
Talita e Maria Elisa também representaram o Brasil na semifinal da etapa o Circuito Mundial. A parceria foi superada por Kessy/Ross por 2 sets a 1 (21/18, 19/21 e 13/15), em 57 minutos, e seguiu para a disputa de terceiro lugar.
No confronto contra Chen Xue/Zhang Xi, melhor para Talita/Maria Elisa, que venceu por 2 a 1, de virada (12/21, 21/17 e 15/12), em 48 minutos, e garantiu a medalha de bronze para o país.
Com a terceira colocação nesta etapa, Talita e Maria Elisa, que são as segundas colocadas no ranking, chegam a 5.240 pontos.

Outras duplas do Brasil disputaram o Grand Slam da Polônia. Maria Clara/Carolina e Ângela/Lili foram eliminadas nas oitavas-de-final. Já Renata/Pri Lima perdeu na segunda rodada do torneio.
NOTA DO EDITOR


Vale lembrar que as duplas brasileiras que estão no Pódio, tanto Larissa, Talita, Maria Elisa e Juliana estiveram em Santa Maria, por ocasião das etapas do CIRCUITO BANCO DO BRASIL. Isso deve, pelo menos, confortar aos organizadores do evento por parte do Poder Público, quando sofrem críticas deste evento em nossa Cidade.











SORTEIO DAS CHAVES DA COPA DO MUNDO 2014 NA GLÓRIA, NO RIO DE JANEIRO

DOIS MOMENTOS:

EXALTAÇÃO E PROTESTOS


Enquanto na Glória, em um local apropriado para o momento, com toda cúpula da FIFA, Presidente do BRASIL, Governador e Prefeito do Rio, Ministros, Comissões Pró-COPA dos estados, convidados, dirigentes da CBF, dirigentes do futebol, jogadores do futebol e imprensa. Lá se mostra o melhor do Brasil, não poderia ser diferente. Não vimos nas imagens o que registra essa foto à baixo, que incide em cima de RICARDO TEIXEIRA. Ai a pergunta, será que a raiva é só para Teixeira, que o presidente da CBF ou pela realização da COPA? - Parece que como a maioria dos brasileiros não são contra, o que todo mundo é contra as injustiças que ainda existem neste país, que foi afirmado ser a SÉTIMA ECONOMIA DO MUNDO.

Foto do site Terra
Com palavras de ordem contra o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, começou o protesto marcado para coincidir com o sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, que será neste sábado, no Rio de Janeiro. ...