sexta-feira, 5 de agosto de 2011

PREVENÇÃO É SEGURO DE VIDA

CINTILOGRAFIA FEITA, AGORA

ESPERA DO RESULTADO

Quem nos acompanha pelo blog, já tem a informação que uma dorzinha no peito ao realizar um esforço a mais - subindo escadas por exemplo - levou-nos a consultar a especialistas ( fizemos exames de sangue, eletrocardiograma e ergométrico )e hoje fizemos a cintilografia - em repouso e em stress com o uso de um remédio vasodilatador das coronárias, que por consequência se expande pelos demais órgaõs.

O atendimento especializado da IMAX, com a Dra. LETICIA PORTUGAL e o assessoramento da Cristiane e o Nédio, na Gama-câmara.

Majestoso prédio do ICARDIO de SANTA MARIA
A poucos minutos que acabávamos a esteira ergométrica, chama o celular e nós entramos com o nosso espaço na Rádio Imembui. Dra. Letícia Portugal e Cristiane, no acompanhamento.
Letícia, não queria falar, mas cedeu. Obrigado. O ouvinte precisa da informação, principalmente orientação especializada para que se conscientize da importância da PREVENÇÃO.

Clery no GAMA-CAMARA para a obtenção das imagens do coração

O registro da presença do Nédio, técnico em radiologia.


NOTA DO EDITOR/PACIENTE

Apesar de termos ido a 11 minutos na esteira, chegando a 142 de pulsação ( o que mostrou resistência), não se sabe a avaliação, no senso de observação e absorção, pelos cuidados da Dra. Letícia que fez contatos com o Dr. Moacir e ele liberou a nossa viagem ( Clery e a esposa Lucia) que acontecerá de 10 a 17 deste mês à Salvador, os exames de coração não vão parar aí.

Amigos, a vida e a religião tem nos ensinado de que devemos estar preparados. E o bom é estar com CRISTO, nosso Pai, pois nossa vida a ele pertence. Normalmente, quando acontecem as coisas, a gente diz ou pensa: "comigo isso nunca vai acontecer". Opa, acontece sim.

Particularmente, pensávamos que coração nunca seria nosso problema. Leve engano, não somos bobo, alguma coisa tem. É claro não é o fim do mundo, pois hoje o avanço da Medicina e claro e a mão do nosso DEUS tudo é possível.

Nesta situação lembramos do grande BAGATINI, GIACOMINI e ROMILDO, que estão aí, graças a Deus, com os devidos cuidados, inteiros.

AGUARDEMOS, estamos nas maõs de DEUS.

Pronto, graça a Deus, para viajar com a querida esposa Lúcia, evidentemente, com todos os cuidados. Uma nova Lua de Mel, depois de 31 anos de casados, merecemos.

(CLERY QUINHONES DE LIMA)










PREVENÇÃO FAZ PARTE DA VIDA

HOJE MAIS UM EXAME


Clery no escritorio da QUILISPORT/CAEL-SM


Passa um pouquinho das sete horas e nós estamos saindo para fazer uma cintilografia do miocárdio, dentro da orientação médica, depois de termos feito esteira e ter uma leve alteração. Segundo o cardiologista, isto não assegura nada se tem ou não algum problema, portanto a segurança está em fazer mais e mais exames.


Amigos, receoso, sim, mas confiante naquele que sempre nos ampara, seja feita a sua vontade.
Depois do exame, voltaremos para contar pra vocês, se DEUS quiser.


(CLERY QUINHONES DE LIMA - Editor)


ETAPAS

Pela manhã, fizemos a cintilografia em repouso, ou é injetado na veia uma substância que se aloja no coração , tem um espera de uma hora,depois se retorna vai para o aparelho de cúbito dorsal e por 10 min, o técnico faz os disparos para fotografar o miocárdio.

Volta-se às 14h30min, e vai para a esteira, faz esforço, depois é injetado a mesma substância, uma hora fora e vai para a máquina. terminado é só aguardar o resultado do exame total.