domingo, 28 de agosto de 2011

SANTA-MARIENSE RECEBE BOLSA ATLETA DO MINISTÉRIO DO ESPORTE

BOCHA: ELIANE SOMAVILLA

RECEBE BOLSA ATLETA


Eliane Somavilla, 33 anos de idade, feirante, do Distrito da Boca do Monte - SANTA MARIA, esposa do Mauricio e mãe do Matheus, iniciou a bocha aos 11 anos na Sociedade Concórdia da Boca do Monte, é integrante da Seleção Brasileira, detentora de vários títulos de nacionais.


Hà 7 anos, Eliane joga por Santa Catarina, por Chapecó, ganhando títulos e títulos catarinenses, sulbrasileiro, nacional, panamericano e inclusive foi terceiro lugar em mundiais.

Na qualidade de atleta internacional, por disputar competições pela Seleção Brasileira, reivindicava a bolsa atleta e finalmente começou a receber.


Pena que a Eliane, não disputa por Santa Maria e nem pelo RS e sim por Santa Catarina.

E tem uma passagem de se espantar, uma atleta de Seleção Brasileira, teve o oferecimento de um CLUBE SOCIAL/ESPORTIVO para jogar pelo clube, ela receberia um título patriomonial e teria que pagar parte do valor.

JUGS, UMA COMPETIÇÃO SEM APOIO GOVERNAMENTAL

Cel. Carrion recebeu medalha
Prefeito recebe placa



FUGE NÃO TEM APOIO PÚBLICO


A Fundação Universitária Gaúcha de Esportes - FUGE, presidida pelo professor QUEIROGA, cobrou uma taxa de cada inscrição de atletas. Ele fala ao blog:


Queroga é um velho conhecido nosso do esporte, foi um bom jogador de handebol. Perguntamos a ele , por que a FUGE cobra taxa da participação por atletas. Ele diz que a FUGE não tem dinheiro. Por isso essa cobrança das Universidades para realizar os Jogos, pois não tem recebimento de subsídios de Órgão Públicos. E continuamos, mas o COB, não é quem organiza os Jogos Universitários Brasileiros -JUBs? Disse que sim, mas não apoia a realização dos Jogos Universitários nos Estados. Onde está o problema do esporte universitário? Queroga foi enfático: está nas Universidades. Muitas delas não tem esporte.


QUEROGA elogiou o prefeito Schirmer, que pela sua Secretaria específica: SMEL, foi parceira na realização destes jogos. Inclusive a FUGE entregou uma placa ao prefeito SCHIRMER.



VARIAS MEDALHAS - Foram entregues pela FUGE, através das mãos do Prefeito Schirmer em reconhecimento pela participação à entidades e pessoas. Inclusive nós recebemos, por respeito, por que nesta competição nós não fizemos uma cobertura completa. A lembrança do Queiroga, certamente foi pela amizade de anos, nós sempre presente no esporte de Santa Maria e do RS.







JUGS EM SANTA MARIA

NO HANDEBOL, VENCEM


FEEVALE E ULBRA


O handebol inaugurou as novas instalações do ginásio principal do CDM, que esteve sem jogos há mais de 2 anos, na realização dos JOGOS UNIVERSITÁRIOS GAÚCHOS -JUGS, neste último final de semana. No feminino, venceu a FEEVALE e no masculino, a ULBRA, com atletas locais treinados pelo professor JORGE FERNANDES.




Equipe recebeu o troféu e medalhas de campeões das mãos do prefeito Schirmer e o presidente da FUGE, Queiroga.


CAMPEÕES: A ULBRA venceu FEEVALE pelo placar de 22 x 17. Técnico Fernandes. atletas - Volny, Tonetto, Piuí, Tatu, Renan, Pierre, Gui, Murillo, Cereta, Alvaro, Adrian, Perna, Mancha.


Venceu de forma invicta.


Equipe da FEEVALE, campeã no feminino. Pousa para a foto com Prefeito Schirmer e o presidente da FUGE, Queiroga


Técnico Jorge orientando sua equipe na defesa

FEEVALE, no ataque, vence ULBRA


DEMAIS RESULTADOS


Nós estávamos fora da cidade, chegamos neste domingo à tarde, e não acompanhamos as outras modalidades. Não divulgamos, porque até ao momento, o site da PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA, não havia divulgando os resultados.Soubemos extra-oficial de que no futsal , a UFSM foi campeã. Ela havia ficado em terceiro lugar, no handebol masculino e inclusive apenas um atleta esteve lá no CDM para receber as medalhas e o troféu.

UM DESAFIO PARA CORRER

COM JESUS... MAIS LONGE

É um projeto pessoal do PASTOR JULIO, que se estende a outros irmãos, que tem um desafio. Ele juntamente com a irmã Margareth administram o Acampamento Batista Gaúcho –ABG, de Itaara. Eles congregam na Primeira Igreja Batista, em frente ao Maneco.
Na sua pregação, deste último domingo, dia28, pastor Júlio informou que chegou aos seus 60 anos de idade e que dentro do Desafio: “Venha”, decidiu a correr e quer mais gente com ele, por isso faça a sua parte e tenha um companheiro para confiar. Ele se dispôs a correr. Iniciou a musculação, vai treinar, buscar condicionamento suficiente para correr uma prova e disse que estreiará na MINI MARATONA do SESC, em dezembro. Por isso estendeu o convite aos irmãos da Igreja Batista - quer um amigo de corrida. Pediu a nossa divulgação. Pastor Júlio, futuro atleta da MELHOR IDADE, a propaganda iniciou.


( CLERY )

MAIS UM ENCONTRO PRA VALER

VOLTANDO RENOVADO

Amigos, havíamos anunciado de que estaríamos com o nosso Blog fora e esteve. Estivemos de sexta a domingo, integrando um grupo da PRIMEIRA IGREJA BATISTA num retiro em Itaara e foi muito bom. Aliás a reflexão, hoje, é uma terapia, pois nos afasta do corre corre do dia a dia e quando o encontro é com o SENHOR JESUS CRITOS, melhor ainda.

CLERY