quarta-feira, 14 de setembro de 2011

CONFRONTO NO VOLEIBOL MASCULINO DEU BRASIL CONTRA A ARGENTINA

CMED VENCE 3X1 ARGENTINOS


Numa iniciativa da Associação de Voleibol Futuro -AVF foi realizado o primeiro jogo intercâmbio entre brasileiros e argentinos ( CMED/Florianópolis x San Juan -Argentina) no CDM. Vitória dos brasileiros 3x1 contra argentinos. Na sequência haverá jogos em Passo Fundo e Ijuí.


Com um público em torno de 800 pessoas, no CDM aconteceu o jogo entre CMED/Florianópolis x San Juan/Argentina. Os dois primeiros sets foram fáceis para a CMED 25x22 e 25x14, no entanto no terceiro set, argentinos cresceram e fizeram 25x22 e o quarto set foi o mais disputados chegando 29x27 para CMED.


Para animar o público teve um som e sorteio de brindes.


No final do jogo, a AVF teve a iniciativa de distribuir um foleto agradecendo a presença do público e informando as suas escolinhas de voleibol que tem inscriçoes abertas.


NOTA DO EDITOR


Parabens a AVF pela promoção. A justificativa para não estar o nome da Prefeitura Municipal de Santa Maria na promoção do Evento, segundo a informação de um integrante da AVF, a Prefeitura não patrocinou nada mais, a não ser ceder o local para o jogo, o CDM. Estranho, porque a Prefeitura tem dado tanto apoio a outros eventos. Mas valeu, outra vez que haja mais diálogo e acerto de que todos possam contribuir. Nós particularmente não fomos convidados, e certamente daríamos o nosso apoio, pelo menos na divulgação.

As mesmas equipes enfrentar-se-ão, hoje, em Passo Fundo e amanhã na cidade de Ijuí.

A arbitragem esteve pela Federação Gaúcha de Voleibol e o nosso consagrado, árbitro internacional, profissional de Educação Física, grande Cimino esteve no apito.

A AVF destaca o apoio de entidades, principalmente dos POSTOS PADOIM.


( CLERY - Editor)




Apresentação das equipes CMED( Florianópolis) x SAN JUAN (Argentina)


Público nas arquibancadas


Público nas arquibancadas colocadas no lado oposto às arquibancadas fixas



Argentina espera a bola para dar o toque para a cortada, CMED acompanha


Jornalista Beltrame, da Santamariense, entrevista o técnico, o gaúcho PACHECO do CMED
Uma vista geral do ginásio, na nossa panorâmica

Tietagem após o jogo







































NOSSO SANTAMARIENSE DIOGO GIACOMINI NO SITE DO ATLETICO MINEIRO

Diogo em alegria total, a cada ano, consolida-se como um técnico de futebol com saber. Repetimos, ainda vamos ver o DIOGÃO, em grandes times e porque não dizer na Seleção.



Diogo Giacomini,

treinador do sub-17 do Atlético-MG
Recebemos, via e-mail, o anúncio da entrevista de BRUNO CAMARÃO, no Site do Atlético Mineiro, em que está o nosso DIOGO GIACOMINI, passamos para o nosso blog na íntegra:


Mestre em Treinamento Esportivo fala sobre sistematização da forma de jogar nos times da base mineira
Bruno Camarão


A realidade “principal” do Atlético-MG não é muito positiva. Com apenas 21 pontos conquistados após 22 rodadas realizadas, a equipe comandada por Cuca, que já teve também Dorival Júnior como treinador nesta temporada, sofre para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o degrau que vem logo abaixo no processo de transição para o profissionalismo, apresenta uma sustentação e um cenário promissor.

O time sub-17 atleticano, a partir de um trabalho que já chega à sua quarta temporada consecutiva, é dirigido neste período por Diogo Giacomini. O educador físico formado no Sul do país, com especialização e mestrado em Treinamento Esportivo pela Universidade Federal de Minas Gerais, entre outros títulos, faturou o bicampeonato do Torneio Future Champions – o deste ano disputado na África do Sul –, o Torneio Rio-Japão, o Estadual e foi semifinalista nas disputadíssimas Copa Votorantim e Copa Londrina.

Resultados à parte, o desempenho de jovens talentosos, como o goleiro Uilson e o atacante Marcos Vinícius, ambos convocados por Emerson Ávila para a seleção brasileira da categoria, bem como o do volante Yago e dos meias Dodô e Lucas Kattah, chama ainda mais a atenção. Fruto de uma filosofia que vem se enraizando no clube, com a integração do departamento de formação de atletas ao primeiro grupo, no CT Cidade do Galo, e de uma metodologia de treinamento e jogo repetida.


ORGULHO NOSSO
Daí Celso Giacomini, nosso ex-técnico do Handebol nacional, do RS e da ADUFSM, nosso particular amigo, que orgulho este menino. O cara é bom. Disciplinador, competente e tem convicção, que nem o SENHOR.

O registro.

( CLERY - Editor)