sábado, 17 de setembro de 2011

CASO DE NOSSA CIRURGIA DO CORAÇÃO


"RESERVAS - ARTERIAS COLATERAIS - SALVARAM"
Afirma Dr. Enio Frasson


Dr. Enio em sua residência, mostra-nos a engrenagem das microfibras até o funcionamento dos músculos no exercício fisico.

Amigos, neste sábado, pela manhã, fomos fazer uma visita ao nosso colega e amigo, Dr. Enio Frasson, profissional de Educação Física, clínico geral e medicina esportiva (fomos colega de turma na Educação Física - formamo-nos no ano de 1974, pelo CEFD-UFSM). Levamos os nossos exames, que verbalmente ele já sabia. Ao constatar ele afirmou: " Deus está contigo, pois o cateterismo mostra que se não fosse atacado já, certamente poderia ter enfartado." Foi além: -" o teu histórico de praticante da atividade física te salvou, pois o teu forte sistema muscular com as reservas contidas nas artérias colaterais formadas no coração asseguram."



Depois dessa declaração de um especialista não precisa mais nada para afirmar: Temos um Deus, que, no momento certo, nos deu o alerta para que fizéssemos os exames e entrasse num controle; De que cientificamente vamos para uma CIRURGIA - Ponte de safenas- preparado e espiritualmente tranquilo de que o SENHOR DEUS estará orientando o procedimento e de que cada vez mais a informação deve ser intensificada para que as pessoas se concientizem da necessidade da PREVENÇÃO. Não temos dúvidas que é um caso de SAUDE PÚBLICA, isso podem ter a certeza que seremos um eterno defensor.



Enio nos deu uma aula de funcionamento do sistema muscular e circulatório e falou-nos da importância do DNA, que é a alma da célula. Ele é o termômetro, o comunicador das coisas boas e ruins.



Sobre as afirmações de hereditariedade - Ênio defende de que isso acontece se o terreno for fértil (explica-se se o corpo for propenso, sem cuidados) porque se for um corpo forte com cuidados , essa hereditariedade afirmada é rebatida.



Enio deixa uma mensagem de que somos máquina - humana, pois temos sentimentos e necessidades - precisamos do movimento. Faça a caminhada e também o fortalecimento muscular. Se isso acontecer a qualidade de vida será longa.



(Esse texto fizemos da conversa que tivemos com o Dr. Enio Frasson)