sábado, 24 de setembro de 2011

O GLOBO DENUNCIA GUERRA DA FIFA COM GOVERNO BRASILEIRO

O GLOBO E COLUNA J.CRUZ


Governo desafia as exigências da Fifa: quem vencerá?


Foi veiculado na CEV-LEIS denuncias sobre a COPA DO MUNDO 2014, Lei brasileira que não é do agrado da FIFA.

Trazemos a coluna do jornalista mais bem informado.

Colega J.CRUZ de Brasília

A “dureza” do Palácio do Planalto na redação do projeto da Lei Geral da Copa (Nº 2.330/2011) vai trazer dor de cabeça para o governo.

Por isso – e até para evitar que a Fifa tire a Copa do Brasil –, o texto terá que ser mudado na Câmara ou no Senado, onde o projeto de lei aguarda análise e votação.

O alerta sobre os desencontros entre Governo e Fifa, que coloca em risco a Copa no Brasil, é dos jornalistas Jorge Luiz Rodrigues e Maurício Fonseca em O Globo, hoje.

Em resumo:

A cláusula 7.7 do contrato, assinado pelo governo brasileiro – à época do presidente Lula da Silva – estabelece que a Fifa poderá retirar a Copa do Brasil “caso as leis e regulamentos necessários para a organização do Mundial de 2014 não tenham sido aprovados, ou caso as autoridades competentes não estejam cumprindo as garantias governamentais exigidas.”

Se os compromissos são exagerados é outra história. Deveriam ter sido questionados à época em que o Brasil se candidatou, quando sabia que deveria cumprir várias extravagâncias. Mesmo assim, ousou. Descumprir as regras, agora, é colocar o governo numa enrascada fenomenal e expor o país a vexame internacional.

Confiança

Dizem os colunistas de O Globo que a Fifa também perdeu a confiança no comandante da Copa, o ministro do Esporte, Orlando Silva.

Há duas semanas, o companheiro Roberto Pereira de Souza, do UOL Esporte, publicou reportagem mostrando irregularidades no contrato do Ministério do Esporte com o Consórcio Copa 2014, contratado para fazer o trabalho que é competência do próprio Ministério. Mas a fragilidade da equipe de governo no comando das ações da Copa é evidente.

Espaço

Paralelamente, Orlando Silva vem perdendo espaço na estrutura governamental.

Recentemente, perdeu o comando da Autoridade Pública Olímpica, que foi para o Ministério do Planejamento. E a presidente Dilma mandou acabar com a Empresa Brasileira de Legado Esportivo, comandada por Orlando Silva, para absolutamente nada. Mesmo assim, tinha R$ 10 milhões à disposição...

Recomposição

Portanto, o governo terá que se reorganizar se não quiser enfrentar o jogo duro da Senhora Fifa... Tira Orlando do comando, e coloca, quem sabe, Henrique Meirelles, do PMDB, e ex-presidente do Banco Central, que chegou a ser cogitado para o cargo.

No Congresso, o PMDB disputa com o PT a relatoria do projeto da Lei Geral do Esporte – cargo importante para promover as emendas que atendam às exigências da Fifa.

Se assim for, tudo ficará resolvido, política e futebolisticamente falando.

Mais: Dilma Rousseff, que não queria Orlando Silva no Ministério do Esporte, o alijará mais do sistema, enquanto turbina o principal partido aliado, o PMDB.

Será que a Fifa entende esta linguagem interna, muito própria do Brasil? Sei lá, mas a semana, fora das quatro linhas, promete.

NOSSA CIRURGIA

O PÓDIO NOS ESPERA (V)

O tempo está chegando

Graças a SUTDIO ELLAS, apresentados o CLERY rejovenecido.



É está chegando a hora. Estamos a um dia para dar entrada no HOSPITAL DE CARIDADE para nos submeter a CIRURGIA DE CORAÇÃO - Faremos ponte de safenas.

Amigos, mentiríamos se afirmássemos que não nos passa nehuma apreensão, mas também é notório que se passa, ela passa, porque a dose de otimismo provinda da fé que temos no DEUS que servimos tranquiliza-nos.

Hoje olhamos na internet praticamente todo o procedimento. E aí? - Particularmente achei bom, porque já se sabe tudo que se vai acontecer - não será tão simples assim - então vamos consciente de tudo. Considerando de que a orientação será de DEUS, que ele que é o médico dos médicos, firmeza total.

Temos recebido muitas mensagens e algumas visitas já em casa. Amanhã até às 10h, o setor de internação do CARIDADE nos comunica a hora para darmos entrada no hospital. Talves nesse horário estejamos na nossa Igreja Batista, no Estudo Bíblico Dominical - EBD. Certamente o horário de baixa será à tarde.

Lá, no hospital, estaremos já a disposição do procedimento. Estranho que não informam nada do que antecede a cirurgia. Aguardemos.

AMIGOS, não devemos ficar só neste escrito. Até quando tivermos condições estaremos informando pelo nosso Blog.

Na nossa rádio Imembuí, onde tenho um comentário diário, desde abril de 1986, isto é desde o outro século. Dei o até breve, na última sexta-feira. Voltaremos quando tivermos a liberação do corpo médico.

(CLERY -EDITOR E PACIENTE)







UNINGÁ-SM EXCELENCIA EM PÓS-GRADUAÇÃO NA SAUDE EM SANTA MARIA

Atividade Fisica, Musculação e Treinamento:

SEGUNDO MÓDULO NESTE FINAL

SEMANA NO SEST-SENAT


Participantes na manha de hoje
Tio Paulo com as informações e carnets na mão


FREDERICO DAGNESI, professor ministrante do módulo

Paulo, gerente administrativo da UNINGÁ-SM; Dagnesi e Silmar Zanon, coordenador de cursos da área da Educação Física da UNINGÁ-SM

SEST/SENAT, local onde se realiza o curso

A UNINGÁ-SM, através da Coordenação de Cursos de Pós-Graduação na área da Educação Física - coordenador Silmar Zanon, realiza o segundo módulo do curso de ESPECIALIZAÇÃO " ATIVIDADE FÍSICA, MUSCULAÇÃO E TREINAMENTO", versando sobre a BIMECÂNICA no ESPORTE e ATIVIDADE FÍSICA, ministrada pelo professor FREDERICO DAGNESI, graduado no CEFD/UFSM e mestrado na UFRGS. O Módulo será neste sábado e domingo, no SEST-SENAT

PRÓXIMOS MÓDULOS - Professor Zanon, ao apresentar o professor DAGNESI, anunciou já os dois próximos módulos que serão ministrados pela Professora Maria Helena Weber (NUTRIÇÃO NO ESPORTE) e Márcio Goeller ( PSICOLOGIA DESPORTIVA).