domingo, 25 de setembro de 2011

NOSSO CASO DE CIRURGIA

O PÓDIO NOS ESPERA(VII)
Horários definidos


Dando continuidade com as informações de nossa cirurgia, acabamos de chegar do HOSPITAL DE CARIDADE. Já com a parte burocrática pronta para internação.

Amigos, conforme informamos na última participação de que até às 10h, o Hospital de Caridade nos passaria o horário de internação, como não ligaram, fomos até lá.
Novamente fomos atendido pelo funcionário JEAN e aí tudo ficou esclarecido e inclusive fizemos a internação, em termos da papelada.
Agora já firmado: A internação será a partir das 17h, de hoje, ficaremos no quarto privativo n.233. Assim, como na qualidade de repórter, já obtivemos a informação sobre o horário da CIRURGIA, na terça-feira, dia 27, será às 7h30min.
Para registro, estamos com as fotos.
Nossa missão continua, caso seja possível, haverá intervenção do PACIENTE/EDITOR do blog: www.saudepelapratica.blogspot.com Isso depende dos procedimentos que seremos submetidos, depois de nossa internação.
Então até breve. Não esqueçam, a ORAÇÃO tem poder e autoridade.
FIQUEM COM DEUS.
(CLERY – EDITOR E PACIENTE)

Clery assegura foto, com a sua máquina, na frente do Hospital de Caridade

Clery assinando a internação, sob o olhar do funcionário JEAN



NOSSO CASO DE CIRURGIA

O PÓDIO NOS ESPERA(VI)

A Internação deve ser hoje
Quem conhece a vida de um atleta sabe do planejamento que é feito. Aliás, o planejamento estratégico deve ser feito sempre, em qualquer situação e para nós não foi diferente: fizemos uma planejamento para a nossa CIRURGIA, desde o dia que o médico nos disse que a teríamos.
Vocês que nos acompanham sabem que servimos a um DEUS do Impossível, poderoso, que, ama os seus filhos em qualquer situação. Diante disso, sentiram que não foi difícil aceitar a informação da cirurgia. Foi tranquilo.

Dr. Moacir do seu consultório fez contato com o Dr. Ralf e acertaram a data: internação no dia 25 e a cirurgia no dia 27, no hospital de Caridade. Dr. Moacir deu algumas informações – rápidas – características de médicos. Foi isso da parte dos médicos até o dia da internação, que é hoje. Da nossa parte, além da parte legal no Hospital, pois temos IPE-PAMES (segundo eles do IPE com cobertura total), fizemos mais um exame das carótidas – segundo Dr. Paulo, as carótidas estão bombando muito bem. Também registramos as orientações técnicas que recebemos do nosso colega e amigo, Profissional de Educação Física Médica da Medicina Desportiva - ENIO ANTONIO FRASSON.

Hoje aguardamos até às 10h, o contato do hospital para informar a hora da internação.


Neste período, muita coisa já escrevemos nessa mesma coluna. Nós conseguimos emagrecer uns 6 quilos e já deu para sentir a diferença; adiantamos algumas tarefas que já estavam na pauta: Publicamos a edição de outubro do nosso jornal SAUDE PELA PRÁTICA e foi entregue; o nosso livro: SANTA MARIA SOB O OLHAR DA MÍDIA, graças a Deus, já está praticamente com o texto corrigido e recomposto no computador, agora são só detalhes e também fomos a primeira entidade – CAEL/SM a se inscrever na Prefeitura Municipal para ser contemplada com a elaboração de projetos na Lei de Incentivo ao Esporte do Município. Tudo isso para que amenizar uma possível ânsia na nossa recuperação – ganhamos uns bons dias.
Na preparação, muito conforto, através de mensagens, telefonemas, visitas de amigos, colegas – ouvintes e leitores e nossa turma da Igreja, mas sobretudo muitas surpresas das pessoas quando sabiam que teríamos de fazer cirurgia e neste instante tínhamos que dar explicações e nela com ênfase – que será uma tônica a partir de agora – falávamos da necessidade da prevenção – exames periódicos. Voltando ao conforto, registramos que embora sem muitas informações da equipe médica, tivemos essas informações de muitas pessoas que já foram safenadas e algumas, até pela própria equipe do Dr. Ralf – uma dessas pessoas foi o irmão Koiti, do INPE, de São Paulo, que congregou conosco na Primeira Igreja Batista. Todas elas deram as maiores e melhores referências sobre a CIRURGIA, dando nota 10 à equipe médica. E na era da informática, as demais informações buscamos na INTERNET.
Voltando a comparação com o condicionamento do atleta, que tem o antes, durante e o depois. Pudemos dizer que fomos disciplinados no antes; agora no durante está com a equipe médica com a custódio do nosso SENHOR DEUS e o depois aí sim bem complexo, a disciplina deve ser ainda maior, porque certamente requererão muitos cuidados.
Amigos, não se constranjam: as orações podem continuar, pois sabemos que a ORAÇÃO tem poder e autoridade.
Então, pelo planejado da parte médica e do Hospital, internamos hoje domingo e a cirurgia será na terça. É isso que sabemos. Mais informações sobre os futuros procedimentos, só lá no Hospital.
E no lado jornalístico, na defesa dos interesses da comunidade, registramos que o paciente precisaria ter uma maior atenção, neste caso, da equipe médica – maiores esclarecimentos sobre os procedimentos desta CIRURGIA, que não é tão fácil assim, ela,com certeza, mexe com a estrutura familiar, de trabalho e convívio do cidadão. Aguarde, que isso o repórter/paciente irá cobrar: Saber o porque disso?
Amigos, com Deus no coração, com o seu poder infinito, aguardemos os acontecimentos e dizemos até breve.


(CLERY – Editor e Paciente)