segunda-feira, 26 de setembro de 2011

NOSSO CASO DA CIRURGIA

O PÓDIO NOS ESPERA (X)
Tudo pronto


Passsam das 22h e , chega a hora de recolher para a JORNADA de amanhã, dia 27, dia de nossa CIRURGIA. Estamos eu, esposa Lucia e a mana velha Vanda. Já fiz o banho, com antiseptico. E quando iniciava esta coluna, chegou , pela segunda vez, no dia, o nosso cardiologista Dr. MOACIR.

Amigos, tivemos um dia cheio, exames preparatórios, muitos telefonemas, e-mails e visitas.
A hora está chegando, expectativas sim, mas sobretudo uma fé imensurável no PODER DE DEUS, no trato, na mexida do Patrão da bola, o mola impulsionadora, o comandante circulatório,sua excelência, o CORAÇAO. Aquele que também é poético e dizem o que o coração não vê, não quer. E nós acrescentaríamos que quando ele anuncia um sinal, seja rápido e busque um médico.
Pois foi o alerta, o desconforto que tivemos, na caixa toráxica, que fez com que nos adiantássemos e procurássemos o recurso. Isso, não temos dúvidas que foi obra do nosso SENHOR DEUS.
Já fizemos um comparativo do treinamento de um atleta, de que tem de ter um PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, com o antes, durante e o pós. Isso aconteceu conosco. O ANTES pode dizer que seguiu, graças a DEUS à risca. O AGORA acontece amanhã com as mãos da equipe médica do Dr. RALF, que terá a iluminação do ESPIRITO SANTO enviado de DEUS que tomará a conta de todos os procedimentos e o PÓS, de igual cuidados com a coordenação do Dr.Moacir. Estamos conscientes e muito informado disso.
Amigos, vamos para mais uma JORNADA DA VIDA. Às 7h desta terça-feira, estaremos dando entrada no bloco cirúrgico. Pronto. Com fé e certo que o SENHOR DEUS, não desampara os seus FILHOS. AS ORAÇOES podem continuar, pois elas tem PODER e AUTORIDADE, elas chegam aos ouvidos de DEUS
.
Dizemos até breve para poder, quando der, relatar essa passagem da CIRURGIA.
CLERY – EDITOR E PACIENTE
(Diretamente do Hospital de Caridade, quarto 233 – Santa Maria –rs)

NOSSO CASO DA CIRURGIA

BLOG EM TEXTO E FOTOS

Fotos Clery/Lucia

Dr. RALF surpreendido pela foto, sorri e Clery, no seu estilo, ouvia o médico.

Fisioterapeuta GISELE

Este sorriso Dr. RALF é o que esperamos tê-lo novamente, após a nossa CIRURGIA


Lucia na leitura do livro: "Ainda existe esperanças", livro que ganhamos do colega, amigo em Cristo, GILDÁSIO, de Curitiba. Isso aconteceu em abril deste ano, em Goiânia.

Essa foto conseguimos colocar do GILSON, nosso amigão



O PÓDIO NOS ESPERA IX
Falamos com Dr. RALF

Tivemos uma manhã de preparação para a cirurgia e muito esclarecedora – o que queríamos. O cardiologista Moacir e o cirurgiõa RALF estiveram conosco, assim como a fisioterapeuta Gisele, uma ex-jogdora de handebol do nosso amigo Iradil do Col[egio Santanna.




Amigos, como é importantíssimo a comunicação e as relações que o esporte também proporciona. No diálogo com os médicos vem os esclarecimentos e no atendimento profissional de uma fisioterapeuta, relembra o esporte.
Dr. Moacir que havia estado em nosso quarto na noite de ontem, hoje às 8h30min passou novamente. Depois chegou o Dr. RALF, que não conhecíamos. Já fomos descontraído. Dizendo: “Prazer em conhecer o médico que pelas mãos do SENHOR DEUS irá fazer a nossa cirurgia.” Ele falou-nos de tudo, foi enfático sobre os cuidados que deve ter e , disse até porque é uma CIRURGIA DE RISCO, mas hoje com controle muito grande.” Disse. Depois pediu para eu falar um pouco de min. Distribuí o verbo, falei do meu envolvimento com a comunicação esportiva e disse de alguns compromissos que tenho e inclusive com a edição do segundo livro. Ele, simploriamente, disse que queria o atual e o próximo. Entáo lhe demos o ESPORTE DE SANTA MARIA NO PODIO. A Lúcia disse que estamos documento tudo da pré-cirurgia e colocando no blog. Foi então que disse se fosse possível registrar a cirurgia , eu teria interesse até para a INFORMAÇAO. Ele concordou. Pasmem, um médico fazendo uma visita no hospital. Pediu para sentar, isso porque o papo estava bom.
Depois veio a fisioterapeuta GISELE, que nos vendo disse que nos conhecia. Disse eu só pode ser do esporte?. Sim. Ela foi atleta do IRADIL no handebol do SANTANNA. Isso já faz décadas. Gisele já treinou conosco uns movimentos respiratórios que seremos submetidos , logo após a cirurgia.
Portanto amigos, tudo descorre dentro de um sentido progressivo, dentro de um planejamento. O antes está assim –sob controle, o durante com DEUS e o pós também, espera-se um FINAL FELIZ.
Até
CLERY – EDITOR E PACIENTE
(Diretamente do Hospital de Caridade, quarto 233 – Santa Maria –rs)

NOSSO CASO DA CIRURGIA

No Netbook sempre integrado com as comunicaçoes

O PÓDIO NOS ESPERA VIII
Já no Hospital




Desde ontem, dia 25, às 17h, estamos no quarto 233, do Hospital de Caridade, na preparatória para a nossa cirurgia do coração, que acontece nesta terça-feira, dia 27, às 7h30min. Estamos acompanhado da querida esposa Lucia.




Amigos, o momento está chegando, já estamos no complexo hospital CARIDADE, denominado pelo nosso amigo ANGELO GIACOMINI, de Londres, nosso correspondente olímpico, em um e-mail ontem, chamou de HOTEL DA SAUDE. Mantemo-nos tranquilos.
Ontem às 22h, Dr.Moacir nosso cardiologista nos visitou e esclareceu mais sobre os procedimentos: Disse – “Amanhá farás um raio x e hemoglobina, o exame das carótidas já visestes. Nada de especial e amanhã em torno das 6h40 min vamos para o bloco cirúrgico. A cirurgia mais ou menos até ao meio-dia, depois vais para o INCOR, ainda intubado, depois te chamamos, retira-se alguns tubos e começa a recuperação. Continua: “Deves ficar na CTI até quinta ou sexta-feira, mais uns n3 dias de quarto e te liberamos.” Prossegue: “Mas amanhã, o RALF vem falar contigo, esclarecerá tudo sobre a cirurgia.”
Amigos, com as palavras do Dr. Moacir e complementação do Dr. Ralf, que deve acontecer hoje, retiram a nossa chamada em que nos queixamos da falta de um contato e informaçoes mais direta dos médicos com o paciente. Aguardemos.
Até breve.



( clery - editor e paciente)