sábado, 8 de outubro de 2011

FINAIS DA LIGA NACIONAL FEMININA DE HANDEBOL EM PRAIA GRANDE

São Bernardo e Blumenau

decidem o título

pelo sexto ano consecutivo

Partida será amanhã (09), na Praia Grande, às 18h, com transmissão da ESPN Brasil

SANTO ANDRÉ (SP) - Metodista/São Bernardo (SP) e Blumenau/Furb (SC) decidirão o título da Liga Nacional Feminina de Handebol pelo sexto ano consecutivo. As semifinais foram disputadas hoje (08) , no Ginásio Falcão, na Praia Grande, no litoral paulista, que será o mesmo palco da final, marcada para amanhã (09), às 18h, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil.

A equipe do ABC se classificou para o confronto decisivo após derrotar o UnC/Concórdia (SC) por 28 a 20, e o time catarinense venceu o Luna Alg/Apah/UCS/Caxias do Sul (RS) por 28 a 24. Também amanhã, um pouco mais cedo, às 16h, Concórdia e Caxias do Sul se enfrentam na mesma quadra para a disputa da medalha de bronze.

E essa final será, mais uma vez, a chance de o Blumenau quebrar a sequência de cinco títulos da Metodista/São Bernardo (2006-2010), que busca, portanto, o hexacampeonato. Além disso, a partida colocará frente à frente duas jogadoras convocadas para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara: Moniky Bancilon, do time do ABC, e Jéssica Quintino, de equipe do Sul. Na segunda-feira (10), as atletas embarcam para o México, uma com o ouro e outra com a medalha de prata.

"O grupo está muito focado para a partida de amanhã, que será decidida em detalhes; uma finalização errada ou um tiro de sete metros perdido poderá colocar tudo a perder. As duas equipes estão muito bem, taticamente e fisicamente. Vai depender muito do momento, de como vamos nos comportar dentro de quadra. E como o título é definido em um só jogo, é fundamental ter tranquilidade", avaliou Sérgio Graciano, técnico do Blumenau. "Disse para as minhas atletas que já sabemos como é voltar para casa cinco vezes como vice-campeãs. Agora, temos de experimentar como é voltar campeãs; é com esse espírito que entraremos em quadra", completou.

Eduardo Carlone, treinador da Metodista/São Bernardo, adiantou que prevê um confronto equilibrado e que, apesar de ser a sexta final da Liga Feminina entre os mesmo adversários, cada ano é diferente. "A equipe está bem e focada no objetivo. Embora seja a sexta vez que vamos enfrentar o Blumenau na decisão da Liga, é outra história, porque há jogadoras que estão há bastante tempo no time, mas há atletas novas também. Eles se reforçaram bastante para esta temporada, e o título estará em boas mãos, seja para qual lado for, porque as duas equipes são bem estruturadas e dão grande contribuição para o handebol brasileiro", finalizou.

Serviço:

Terceiro lugar
16h - UnC/Concórdia (SC) x Luna Alg/Apah/UCS/Caxias do Sul (RS)

Final
18h - Metodista/São Bernardo (SP) x Blumenau/Furb (SC)

Data: Amanhã (09)

Local: Ginásio Falcão - Avenida Presidente Kennedy, s/nº, Vila Mirim, Praia Grande - SP