quarta-feira, 12 de outubro de 2011

PAN 2011 EM GUADALAJARA

AGORA HANDEBOL MASCULINO

Nosso blog depois de veicular as informações da seleção Feminina, está com Seleção Masculina, no PAN 2011. Contamos com a PHOTEOGRAFIA, Assessoria de Imprensa da CBHb.


Seleção Masculina de Handebol

treina completa em Guadalajara

Equipe estreia domingo (16) nos Jogos Pan-Americanos, contra o Canadá

Guadalajara (México) - Em Guadalajara desde o último sábado (08), a Seleção Brasileira de Handebol segue forte o ritmo de preparação para os Jogos Pan-Americanos, que serão disputados no México do próximo sábado (15) até o dia 30 desde mês, com disputas de handebol até o dia 25. Os treinamentos da equipe começaram no domingo (09) e, hoje (12) a equipe entrou em quadra, já com o pivô Ales e o ponta-esquerda Felipe Borges, que, por estarem na Europa com seus times, chegaram por último à concentração.

O treino desta tarde foi realizado no Ginásio San Rafael, espaço do Pan reservado para as atividades do handebol. O técnico da Seleção, Javier Garcia Cuesta, destacou que está ajustando os últimos detalhes e, provavelmente a partir de sexta-feira, fará treinos mais focados no Canadá, adversário da estreia, no domingo (16), às 13h (16h de Brasília).. "Seguimos a linha de preparação que vínhamos tendo no Brasil e, também, com a integração de Ales e Borges, que será bem tranquila, já que os dois estiveram em diversas fases de treinamentos neste ano. Mais próximo do jogo, vamos estudar o Canadá com mais detalhes".

Sobre a expectativa pela conquista do ouro, Javier disse que esse é o objetivo final, claro, mas que é necessário pensar em cada etapa. "O normal e esperado é que dê Brasil e Argentina na decisão. Mas para que isso se concretize, precisamos, primeiro, focar jogo a jogo e é nesse sentido que vamos trabalhar; cada adversário sendo o mais importante no momento da partida", completou o treinador.

Amanhã (13), a equipe terá o dia livre e, na sexta-feira (14), serão dois treinamentos, um pela manhã e um à tarde, com horários a serem confirmados. A Seleção Masculina conta os goleiros irmãos Maik e Marcão; os armadores Fernando Pacheco, o Zeba, Gustavo Nakamura, o Japa, além de Jaqson e Thiagus Petrus; os pontas Fábio Chiufa, Renato Tupan, Gil Vicente e Felipe Borges; os centrais Bruno Santana, Henrique Teixeira e o capitão Leonardo Bortolini; e os pivôs Ales e Vinícius Santos.

Tabela do Brasil na fase de grupos:

Dia 16/10, às 13h (16h em Brasília) - Brasil x Canadá
Dia 18/10, às 20h (23h) - Brasil x Venezuela
Dia 20/10, às 13h (16h) - Brasil x Chile

PAN 2011 EM GUADALAJARA

HUGO HOYAMA CONDUZIRÁ

A BANDEIRA BRASILEIRA

Hoje, quarta-feira, foi dada a missão ao maior medalhista e um dos atletas brasileiros de mais idade, a conduzir a bandeira do Brasil na solenidade de abertura do PAN 2011, na sexta-feira, dia 14, em Guadalajara


Bernardão e Hugo com todo zelo com a nossa bandeira (foto internet)

NOSSO CASO DE CIRURGIA

FIEP BRASIL VEICULA COLUNA

SAUDE PELA PRÁTICA

Desde setembro, a FIEP BRASIL oportuniza a veiculação de colunas especializadas de seus delegados do Brasil e do mundo. A partir de hoje está no site: www.fiepbrasil.org, a coluna em que fizemos um comentário sobre a nossa cirurgia de coração.





SAUDE PELA PRÁTICA
• Clery Quinhones de Lima


O PÓDIO É NOSSO
(Cirurgia exitosa, graças a Deus.)


Dissemos sempre que fosse feita a vontade do SENHOR na nossa cirurgia do coração. Foi feita. Cirurgia exitosa e sem dor. Internamos no dia 25 de setembro, no Hospital de Caridade de Santa Maria, o procedimento foi realizado no dia 27, saímos da CTI, dia 30 e dia 6 de outubro fomos liberados para continuar o tratamento em casa.
Amigos, estamos voltando com a nossa quinta coluna neste espaço que a nossa FIEP BRASIL oportuniza. É um retorno feliz, pois retomamos aos poucos as nossas atividades, após a cirurgia. O nosso assunto não poderia ser outro,ou seja falar um pouco do nosso coração recondicionado. Agradecemos as orações feitas por várias pessoas e entidades, indistintamente, pelo mundo a fora. Vingou a verdade de que a oração tem poder e autoridade.
Foi realizada uma cirurgia de coração, com os procedimentos de inclusão de 3 pontes de safena e uma mamária.Estivemos 10 dias no hospital, sendo 2 dias de preparação, 3 dias de CTI e mais 5 dias de quarto,portanto 10 dias sem sol, uma experiência fantástica.


Justificativa – Antes de uma interpretação errônea, queremos dizer que temos tido - quem nos acompanha sabe – em tudo temos um tino jornalístico. Se divulgamos os acontecimentos variados – com outros – usamos alguns acontecimentos conosco, no sentido de ser útil, mostrando os ensinamentos (muitos, nesse caso).
Cobertura – Dentro do espírito de registrar, tivemos o consentimento da equipe médica, através do Dr. Ralf, da ICARDIO, para que fossem feitas algumas fotos da cirurgia. As fotos fazem parte do nosso arquivo pessoal e do Icardio. Foi feito um promocional, semelhante uma campanha, pela JGB Design, com veiculação liberada.
Um registro. Agora verificando a imagem do nosso coração, passamos a ser talvez, um dos poucos cidadãos deste universo, que viu o seu coração.
Defesa da prevenção – Como já expressamos, na coluna anterior, de que nunca nos passou pela cabeça de ter uma doença cardíaca e tivemos. Estamos abrindo mais uma campanha, que irá se somar a atual – a necessidade da prática da atividade física – a prevenção, com a realização de exames médicos periódicos. O alerta é para a população em geral, mas tocando na categoria dos Profissionais de Educação Física, que são as pessoas que pregam a atividade física, levam a saúde, mas, muitas vezes, descuindam-se e deixam de realizar a prática.
Sabemos que será uma campanha muito árdua, pois vivemos num país que não é sério e a saúde, embora dita prioridade, os governantes não agem assim.
Agradecimentos – Ao fecharmos a coluna, que fez um breve comentário de nossa recente cirurgia do coração, agradecemos a todo tipo de manifestação sobre o momento. Muito especial a DEUS, a Família, amigos; a equipe médica, coordenada pelos médicos Moacir Alves e Ralf Stuermer, do Icárdio e a equipe do Hospital de Caridade, que conjugadamente levaram-nos a uma cirurgia exitosa.
Por fim, dizemos que a vida continua – estamos no pódio – esperamos que possamos desfrutar ainda, por longo tempo, vida saudável e sobretudo ressaltar a nossa fé no SENHOR DEUS que não nos desamparou, pois fomos fortalecidos pela oração, que é poderosa. Foi mais uma prova do seu infinito amor e o designo que devemos seguir a nossa missão de servir, porque o SENHOR tem muito mais para nós.

*Profissional de Educação Fisica, Jornalista, Santa Maria – RS,
clery@via-rs.net; Delegado da FIEP-RS, Coordenador Técnico de
QUILISPORT, Presidente do CAEL-SM, Secretário do CMEL, Gestor
Esportivo, autor do Livro: Esporte de Santa Maria no Pódio.




JOGOS DESPORTIVOS PANAMERICANOS DE GUADALAJARA



Seleção Feminina de Handebol inicia

treinos em Guadalajara
Nosso Blog retoma a cobertura dos JOGOS DESPORTIVOS PANAMERICANOS que abrem no dia 14 de outubro e vão até o dia 30 de outubro, em Guadalajara, no México.


Nossa intenção era de uma cobertura forte, neste PAN, no entanto o nosso envolvimento com a CIRURGIA DE CORAÇÃO, nos toliu um pouco. Mas mesmo assim, o BLOG estará dando cobertura.

Estamos com o release da PHOTEOGRAFIA, Assessoria de Imprensa da CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HANDEBOL - CBHB. Aliás justiça se faz, é o nosso esporte, aquele que nos oportunizou estar ao vivo em 3 olimpiadas e dois panamericanos.


Eis:
Equipe nacional estreia sábado (15) nos Jogos Pan-Americanos, contra os Estados Unidos
Guadalajara (México) - A Seleção Brasileira Feminina de Handebol realizou seu primeiro treinamento no México na noite de ontem (11), no Ginásio San Rafael, espaço dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara reservado para a modalidade, que terá suas disputas do próximo sábado (15) até o dia 25 deste mês.

O treino teve a equipe completa com a presença das 15 jogadoras que compõem o grupo que disputará o Pan: as goleiras Chana e Bárbara, a Babi; as pontas-direita Alexandra e Jéssica; as pontas-esquerda Fernanda e Samira; as centrais Mayara e Ana Paula; as armadoras-direita Francine e Deonise; as armadoras-esquerda Duda Amorim, Sílvia Helena e Moniky; e as pivôs Dani Piedade e Fabiana Diniz, a Dara.
Morten Soubak, treinador da Seleção, ficou muito satisfeito com o desempenho do time nesse primeiro treinamento. "Conseguimos organizar contra-ataques muito bons, começando devagar e tocando a bola, para depois aumentar a velocidade e, na área, escapar de duas defensoras. Transição defesa-ataque rápida, com passes certos e sem levar faltas: esse é nosso o desafio".
A Seleção volta à quadra para treinar hoje (12), das 17h às 18h30 (entrevistas após o treino), e amanhã (13), das 18h30 às 20h (entrevistas antes do treino, das 18h às 18h20). Na sexta-feira (14), o horário ainda não foi confirmado.
Tabela primeira fase (horário de Brasília):

Sábado (15), às 15h - Brasil x Estados Unidos
Segunda-feira (17), às 23h - Brasil x Uruguai
Quarta-feira (19), às 16h - Brasil x Republica Dominicana


NOTA DO EDITOR

Daqui de Santa Maria - RS, terra do handebol, amigos do handebol, da CBHB, desejamos todo o sucesso ao nosso handebol, que novamente possamos ter na OLIMPIADA DE LONDRES, as nossas duas seleções.

MANOEL LUIZ, XAVIER , NORTEN e demais integrantes recebam a nossa força.


(CLERY - Editor )

COPA DO MUNDO DE FUTEBOL 2014

Foto do Blog


TEXTO DE OLÉ JUNIOR


ANUNCIA BRASILIA COMO SEDE



Notícia que vem do Blog de Olé Junior, a ABERTURA DOS JOGOS DAS CONFEDERAÇOES será em Brasília, no dia 15 de junho de 2012.


Eis o texto:

A Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) bateram o martelo. Brasília está confirmada na cerimônia de estreia da Copa das Confederações, em 15 de junho de 2013.
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, está inclusive com a passagem comprada para Zurique, onde desembarca no próximo dia 18 para acompanhar o Congresso da Fifa (dias 20 e 21).
É lá que será anunciada a partilha dos eventos da Copa brasileira –abertura, final, semifinais etc. O evento-teste deve ter ainda o Mineirão como local do encerramento.
A confirmação de Brasília na abertura de 2013 é mais um indício de que São Paulo ficará, de fato, com a abertura de 2014.