sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PAN 2011 COMEÇANDO EM GUADALAJARA




BRASIL NO DESFILE DE ABERTURA EM GUADALAJARA( Foto do Site do COB)


Brasil faz festa na Abertura do Pan de Guadalajara


COB iguala o seu título com o nosso BLOG: "BRASIL FAZ FESTA NA ABERTURA

PAN 2011 COMEÇANDO EM GUADALAJARA

Abertura em 2007, no Rio de Janeiro ( Foto Clery)
Solenidade de abertura de hoje, em Guadalajara ( site do COB)



BRASIL FAZ FESTA NA ABERTURA


Na noite desta sexta-feira, dia 14 de outubro abriram os XVI JOGOS DESPORTIVOS PANAMERICANOS, na Cidade de Guadalajara, no Estádio Omnilife, no México. Em torno de 6mil atletas, 46 países, 40 modalidades esportivas.
O Brasil foi o décimo pais a dar entrada no estádio de Guadalajara, com cores branca, amarelo, azul e verde, com um grupo bem descontraído – sua característica. Fez uma grande festa, perdendo só para os mexicamos que tiveram uma torcida de mais de 40 mil pessoas.



A bandeira nacional foi conduzida pelo mesatenista HUGO HOYAMA, maior medalhista panamericano.
O Brasil participa com mais de 500 dirigentes, técnico,atletas e busca a briga no quadro geral de medalhas.


PANAMERICANAS_____________________
... Santa Maria
– Está novamente no PAN. Inicialmente foi com o handebol com nossos Drean, Pelissari, Tani no handebol. Em 2007, no Rio na canoagem com GIVAGO,GILVAN, MAIA e NAIANE e neste ano de 2011, estamos com a turma da CANOAGEM – Irmáos Givago e Gilvan e Naiane e no judô com Maria Portella.
... Recordando 1975 – Lembramos o record mundial no salto triplo, no PAN lá no México, de nosso saudoso JOAO DO PULO, com a super marca na época, de 17m,89 cm.
... Vaias(1) – Foram dadas no ensaio aos norte-americanos, mas no dia de abertura foi tranqüilo.
...Vaias(2) – Quem não lembra as intensas vaias no Maracanã no Rio, quando da abertura da edição 2007 para o presidente LULA. Nós vimos, estávamos lá. O protocolo, apesar do Presidente ter até pego o microfone, não deu lhe a palavra e a palavra de abertura foi feita por NUZMANN.
...Colômbia – Náo conquista ouro em PAN , desde 1971 e Sáo Salvador conseguiu medalhas em todas as ediçoes
para ficar até o quarto lugar.















BLOG DIVULGA AÇÕES NO ESPORTE E ATIVIDADE FISICA

A pequena GRANDE ROSINHA Do PARÁ


ROSINHA VIAJA PARA

ESTADOS UNIDOS E MÉXICO


Rosinha, nossa colega de Belém do Pará, transcede as suas participações no Projeto PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FISICA SEM FRONTEIRAS FIEP BRASIL, estará, a partir do dia 18, nos Estados Unidos e México. No texto que ela nos informa, ela participará, como a única representante do Brasil, no XIX Congresso Internacional de Educacion Física, Deporte Y Ciências Aplicadas no período de 24 a 26 de outubro.

Rosinha, como especialista na área, busca aperfeiçoamento na formação teórica e prática de atividades recreativas no campo educacional, enfatizando o ambiente escolar, estimulando o jogo e a música como aprendizagens para a cultura popular através de danças folclóricas.


Além disso, Rosinha participará do INTERCAMBIO INTERNACIONAL DOS COLEGAS SEM FRONTEIRAS DA FIEP, em várias cidades do México, com a coordenação do ALMIR e BAGATINI.
.

PAN 2011 EM GUADALAJARA









INICIA HOJE EM GUADALAJARA
COM SANTA-MARIENSES




Na TV, o PAN estará na RECORD e SPORTV

Maria Portella

Naiane



Irmãos Givago e Gilvan






O maior evento continental das AMÉRICAS inicia hoje, 22h, em Guadalajara no México. Nosso BLog, na medida do possível, estará acompanhado o evento.
Hugo Hoyama conduzirá a Bandeira do Brasil, que representa os 509 participantes.


SANTA MARIA PRESENTE


Nossa cidade está presente em Guadalajara. Depois da particiopaçao de atletas no handebol em Panamericano, Drean, Miltinho e Tani. Santa Maria terá o maior número de participantes neste ano: Os manos GIVAGO E GILVAN e NAIANE, na Canoagem e a nossa MARIA PORTELA, no Judô.

NOTA DO EDITOR
Na edição de 2007, no Rio de Janeiro, estávamos na cobertura, desde o Centro de Imprensa. Lembramos e agradecemos a acolhida de 24 dias na residência do professor MANOEL JOSÉ GOMES TUBINO, quando lá montamos o nosso escritório em paralelo, enviávamos boletins para a Rádio Imembuí e Universidade e matérias para o Jornal A CIDADE, para este blog e o jornal SAUDE PELA PRÁTICA.


Neste ano, impossibilitado, pela cirurgia do coração, estamos praticamente na cobertur, via internet e net, no nosso BLOG.


A vida é assim. Os planos são nossos, mas o tempo é do SENHOR.


( CLERY - EDITOR )