quinta-feira, 17 de novembro de 2011

I CONGRESSO INTERNACIONAL DE GESTAO ESPORTIVA EM BRASILIA

EVENTO HOJE CHEGA AO SEU SEGUNDO DIA
Nesta quinta-feira, dia 17, o I Congresso Internacional Sobre Gestão Esportiva chega ao seu segundo dia.

  Com palestras na manhã de hoje: Gestão Profissional de Clubes: Evolução e tendências, com o professor Doutor Antonio Carlos Gomes, consultor do Comitê Olímpico Brasileiro - COB,  e Gestão de Acessibilidade e sustentabilidade de estrutura em Maga Eventos esportivos com Antonio Carlos de Moraes, da Federação Panamericana de Associações de Arquitetos.
Professor Zenildo, da ABRAGESP e CONFEF, com Antonio Carlos Gomes
   Na primeira palestra, Antonio Carlos de forma eloquente e comunicativo, ex atleta, técnico e conhecedor do esporte e instalações em vários países, foi enfático em dizer que hoje temos que ter a leitura do esporte contemporâneo e o de hoje e que neles estão regrados a cultura do povo e que hoje toda a mudança há uma certa resistência e afirmou que para qualquer evolução e qualidade é necessário a qualificação profissional. Na segunda palestra, o arquiteto divagou muito e não foi possível receber seus conhecimentos, ele mesmo confessou que não dominava muito o esporte.
  Á TARDE -Teve duas palestras: Ciência e Gestão no Esporte: Novas Tendências com o frances Michel Raspaud, da Universidade de Grenobe -França e o projeto" Brasilia cidade sede da Copa do Mundo de Futebol, com Cláudio Monteiro, do Comitê Organizador local da Copa do Mundo em Brasília.
Estádio Mané Garrincha em obras aceleradas, na contagem regressiva da COPA DO MUNDO

   Na parte da tarde, a boa e estruturada palestra sobre a candidatura de Brasília à COPA DO MUNDO, como sendo dos 12 novos estádios para o Evento em 2014, o Mané Garrincha de Brasília, o mais adiantado salvou o dia, em termos de palestras, pois a do Francês, apesar de ser um nome conhecido mundialmente, não se ateve ao tema e falou sobre o futebol francês.
Francês Michel Raspaud
Aproveitamos para fazer uma foto com LUIZA PARENTE ( nosssa conhecida), ex- destacada atleta da Ginástica Artística, que foi comentarista da modalidade no PAN, pela RECORD e estará na OLIMPIADA DE LONDRES



I CONGRESSO INTERNACIONAL DE GESTAO ESPORTIVA EM BRASILIA

HOJE SEGUNDO DIA DO EVENTO
Nesta quinta-feira, dia 17 de novembro, prossegue aqui em Brasília, no auditório Planato, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, o I Congresso Internacional Sobre Gestão Esportiva.

        Na programação, tivemos pela manhã, duas palestras: Gestão de Clubes Esportivos e tendências, com professor doutor Antonio Carlos Gomes - Consultor do Comitê Olímpico Brasileiro e Gestão de Acessibilidade e sustentabilidade de estruturas em mega eventos esportivos, com o arquiteto Antonio Carlos Moraes. Na primeira palestra, Antonio Carlos, com a experiência de atleta, técnico e conhecimento da organização do esporte e instalações esportivas em vários países e a sua fácil comunicação apresentou uma relação das necessidades, com o avanço do esporte contemporâneo e o de hoje, suas diferenças e enfocou a necessidade da qualificação de profissionais a afirmou sem isso não se vai a lugar nenhum, destacou também as dificuldades de incutir planejamento, novas formas, pois o brasileiro vive encurralado em sua cultura.
     Na palestra do arquiteto  houve muita divagação e não se conseguiu extrair os seus conhecimentos até pela sua confissão de que não é conhecedor da área esportiva.
     Á TARDE - Haverá das palestras CIÊNCIA