sábado, 19 de novembro de 2011

I CONGRESSO INTERNACIONAL DE GESTÃO ESPORTIVA EM BRASILIA

EVENTO DEU ARRANCADA INÉDITA
NO MOMENTO DE MEGA EVENTOS
ESPORTIVOS NO BRASIL
Numa iniciativa da AGESPORT, da UNB em consonância com a Associação Brasileira de Gestão Esportiva -ABRAGESP foi dado a arrancada inédita no país com a realização do I CONGRESSO INTERNACIONAL DE GESTÃO ESPORTIVA junto ao IV Congresso Brasileiro de Gestão Esportiva. Os temas abordados conduziram para o momento em que o pais vive desde 2007 até o ano de 2017, mega eventos esportivos internacionais nunca realizados num só país na América do Sul.
   O Evento reuniu de 15 a 18 de novembro, em Brasília, no Centro de Eventos Ulisses Guimarães, mais de de seiscentas pessoas desde acadêmicos, profissionais da área da Educação Física, Marketing, Administração, saúde, Políticas Públicas e privada.
   Contou com a presença de toda a diretoria da ABRAGESP, com a coordenação da presidente Flávia Dutra e dos integrantes do Grupo de Pesquisa Gestão e Marketing da Educação Física, Saúde, Esporte e Lazer -GESPORTE da Universidade de Brasilia - UNB, liderados pelo presidente Paulo Henrique Azevedo. 
LIVRO DO PROJETO MEMÓRIA DO ESPORTE DE SM
Aproveitando o Evento, CAEL-SM aproveitou para entregar alguns livros do Projeto Memória do Esporte de Santa Maria, apesar do lançamento oficial acontecerá somente no dia 23 de novembro, próxima quarta-feira, na Câmara de Vereadores de Santa Maria, às 19h01min.
Livro entregue a AGESPORT ao Paulo Henrique e Leonardo Areas, o qual agradecemos muito, pois foi o nosso contato para a nossa presença na cobertura do Evento
Entrega do livro a presidente da ABRAGESP, Flávia
Livro de colegas da Educação Física e escritor, no momento em que entregamos ao DAVI POIT, conhecido de longas datas através da FIEP, em Fóz do Iguaçu-PR.
AVALIAÇÃO DO EVENTO
Indiscutivelmente o Evento revestiu-se de êxito, pela arrancada dada pelos promotores - AGESPORT/ABRAGESP, no momento em que o BRASIL vive os seus Mega Eventos Esportivos. A organização foi excelente com uma boa infra-estrutura. O horário das palestras faltou um melhor controle e alguns palestrantes - 2 de todos, divagaram no tema proposto, mas nos demais excelentes abordagens.
Certamente isso recompensa a equipe do professor PAULO HENRIQUE, que realizou o Evento.
E para nós, com outras memoráveis coberturas de Brasília, da época de JEBs, Taças Brasil de Handebol, Conferência Nacional de Esportes e Lazer , fazer a cobertura do IV CONGRESSO BRASILEIRO e I CONGRESSO INTERNACIONAL SOBRE GESTÃO DO ESPORTE, foi um momento memorável, que enriquece o nosso currículos de quase 4 décadas de COMUNICAÇÃO ESPORTIVA.
Obrigado a AGESPORT e ABRAGESP, que continuem nesta caminhada empreendedora para que tudo aquilo que se discutiu aí no Evento possa ser feito ao longo dos anos.
Parabéns professor MATHEUS SALDANHA, do CEFD-UFSM por ter tido a iniciativa de levar um grupo de acadêmicos e a ADRIANA do Clube Dores que marcou presença com os dois estaigários - Jované e |Jonathan.
AGRADECIMENTOS às rádios Universidade e Imembuí e ao blog e jornal SAUDE PELA PRATICA, que através da Rede Santa-mariense realizaram a cobertura.
( CLERY - EDITOR)