terça-feira, 29 de novembro de 2011

BLOG DIVULGANDO O ESPORTE DE SANTA MARIA

AVF PROMOVE FORUM DE VOLEIBOL


BLOG DIVULGANDO EVENTOS DA ATIVIDADE FISICA E ESPORTES DO BRASIL

BELO HORIZONTE SEDIA EM ABRIL 2012
Neste evento em Belo Horizonte, os PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SEM FRONTEIRAS FIEP BRASIL estarão na região SUDESTE do BRASIL, no seu 8º Intercâmbio e na agenda a participação do evento de Belo Horizonte, depois seguem para Ouro Preto, retornam à BH, vão para Vitória, Rio de Janeiro e São Paulo.
Nosso Blog já está divulgando o CONGRESSO CIENCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO FISICA DOS PAISES DE LINGUA PORTUGUEAS.
Eis o release do evento:

Com o tema Desporto: Cultura, Estética e Excelência, o XIV Congresso Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa acontecerá em 2012, na cidade brasileira de Belo Horizonte, situada no Estado de Minas Gerais.
 
O evento será realizado pelo Instituto Casa da Educação Física, que será responsável por toda a organização do Congresso, e pela UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, a qual cuidará dos assuntos Acadêmicos Científicos, contando com a parceria do Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região - CREF6/MG e do Centro Desportivo da Universidade Federal de Ouro Preto - CEDUFOP.
Evento em âmbito Internacional com caráter Acadêmico-Científico, dedicado à formação Acadêmica e Excelência Profissional.

Público Alvo: Professores, Pesquisadores, Profissionais do Esporte, Profissionais de Educação Física, Empresários da Área e Estudantes.

Países Participantes: Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e as regiões de Goa (Índia) e Macau (China), países da América Latina e da Lusofonia.

Objetivos: Promover a discussão entre Pesquisadores, Professores, Profissionais, Estudantes e demais outros ligados à área sobre a temática em questão - Desporto: Cultura, Estética e Excelência.

O Congresso Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa foi idealizado para integrar as mais expressivas ideias de cada país, atendendo a exposição de boas práticas e a reunião de Profissionais responsáveis pela Construção do Fenômeno Desportivo e da Educação Física.

O Evento fortalecerá ainda mais os laços entre os países que falam português, contribuindo assim para um rico intercâmbio.


Maiores informações : http://www.casaef.org.br/palops/nsite/

SINTESE DA VIAGEM DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FISICA SEM FRONTEIRAS FIEP DO BRASIL

PRESIDENTE DA FIEP FAZ UM RESUMO
DA VIAGEM AO MÉXICO
De 14 a 26 de novembro, Professores de Educação Física Sem FRONTEIRAS FIEP BRASIL estiveram no México. Professor ALMIR GRUHN, presidente da FIEP MUNDIAL e BRASIL faz um resumo:
 
Ola, Delegados da FIEP:
 
RESUMO DA VIAGEM
  Professores de Educação Física Sem Fronteiras do Brasil - MÉXICO 2011
 
              Parabens pelo trabalhos realizado por todos nos 4 estados do México,   em 2 semanas foi visitado o México  um pais maravilhoso:
Ciudad de México:  recebidos pelos Delegados: Gwendoline Amaro e Dr., Lúcio Antonio Cervantes:   visitamos:   CONADE,   CAMARA DE DIPUTADOS,  ESCOLA NACIONAL DE TREINADORES, ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA 75 ANOS A MAIS ANTIGA DO MÉXICO,  PIRAMIDES,  PASSEIO XOCHIMILCO,  VISTA PANORAMICA DA CIDADE NO 45 ANDAR (RESTAURANTE GIRATÓRIO), CURSOS no Instituto  ANDERSON,  CATEDRAL, ARTESANATOS. ETC.
 
Xalapa (Vera Cruz):  recebido pelo delegado José Yepes;   Visitamos;  Escola Nornal  Enrique Rebsamem - licenciatura em Educação Física,   Coletiva de imprensa na Prefeitura;  reconhecimento da Prefeita Municipal,  Visita na Secretaria de Educacion, e reconhecimento da Secretaria de Educacion de Vera Cruz,  visita na cidade,  ruinas,  Golfo do México,  e uma Gruta de la orquidea (visita noturna);  Cursos foram no centro da cidade de Xalapa
 
Tlaxcala (Tlax) ;   Recebido pelos Delegados da FIEP:  Arnulfo Huerta  e   Angel Carpio Osorio,  Visitamos:   CALPULALPAN , Inauguramos a Liga de voleibol,    ao visitar o vulção Popocatepeti - cacaxtla ( quando chegamos no parque do vulção, para emoção de todos ele soltou uma fumaça de mais de 5 kilomentros de altura,. conforme esta na imprensa no outro dia) tiramos fotos lindas),  jantar especial na casa do Delegado Arnulfo.   cursos foram realizados em Apizaco,  visitamos a Escuela de educacion Fisica de Tlaxcala " Revolucion Mexicana", feira de artesanato, Igreja.
 
San Luis Potosi (SLP)  Recebido pelos Delegados da FIEP:  Manuel Guerreiro e  Resendiz,  Hospedado no Hotel Real, participamos da abertura do 15 Congresso Internacional da FIEP México,  Visita Secretaria de Educação,   Centro da cidade,  Inauguração da Casa da FIEP e da Sala Manoel Tubino na sala da FIEP México  com a presença da Prof.Drª  Vera Lucia, ,  Curso foram realizados nbo Clube Deportivo Ponto Verde,   Jantar de Gala,  Sem Fronteiras receberam a Medalha Aguia do México,  visitaram a cidade e Patrimonio Historico de Potosi,    visita en la oficina de la Dirección de Actividades Deportivas y Recreativas de la Universidad Autónoma de San Luis Potosí.
 
Participamos da Assembleia da FIEP no México
  Depois de 54, a Profª Mexicana -  Gwendoline Amaro  assume a Delegacia General da FIEP no México, sendo a 1ª mulher mexicana assumir este cargo.
 
Entregamos e realizamos homenagems nas 4 cidades.
Recebemos em torno de 8 camisetas para cada Sem Fronteiras
Recebemos 6 certificados de Reconocimientos
Ganhamos mais de 12 livros para a Biblioteca da FIEP
Atendemos  mais de 1500 professores e estudantes 
Lindas fotos   e recuerdos recebidos.
 
PARABENS Professores SEM FRONTEIRAS: Vilson Bagatini, Nelson Schavalla, Julimar Pereira, Sabrina Jorge ,  Sonia Bordin,  Leonor Araujo e Rosa Costa - Rosinha 
 
PROXIMA VIAGEM abril 2012  ( Belo Horizonte, Ouro Preto;MG,  Vitoria/ES, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP)   Delegação de 12 professores:  confirmados:  ALMIR, BAGATINI, SCHAVALLA, SONIA, ROSINHA, LEONOR, FACCHINATTO,  GILDÁSIO,  CLERY,  JULIMAR, ROSINHA  e  SARTOR  (em janeiro em Foz do Iguaçu, haverá reunião com  todo grupo e os coordenadores locais)
 
 OBS;  Todas as viagems são preparativos para a volta ao mundo em 2015 , com duração de 5 meses
 
Abraços
Esse é o grupo que participou no México, que acrescido de CLERY, GILDASIO, SARTORY e ALMIR-SP estarão no giro do SUDESTE e depois no CONGRESSO FIEP EUROPEU em Barcelona
 
Prof. ALMIR ADOLFO GRUHN  e VILSON BAGATINI  -  cOORDENADORES)
Presidente Mundial FIEP e Coordenador
CREF9 00001-G/PR