quinta-feira, 1 de dezembro de 2011



MUNDIAL DE HANDEBOL FEMININO EM SÃO PAULO


Brasil abre Mundial Feminino de Handebol amanhã (2)
Seleção Brasileira estreia contra Cuba, às 21h, no Ginásio do Ibirapuera
Santo André (SP) - A Seleção Brasileira joga contra Cuba amanhã (2), às 21h, na abertura do Mundial Feminino de Handebol. A partida será no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e terá transmissão ao vivo do Esporte Interativo. Comandado pelo dinamarquês Morten Soubak, o Brasil vem embalado depois de vencer três amistosos preparatórios, contra Espanha (28 a 24, no sábado), Holanda (30 a 27, domingo) e Montenegro (28 a 24, na terça-feira).

"Estreia sempre é especial. Estamos prontos para o torneio. Cuba é uma equipe muito forte fisicamente, mas nos preparamos bem para esta partida. Vamos jogar da mesma forma como fizemos nos amistosos e tentar explorar os contra-ataques para sair com a vitória", disse o treinador.

Participam do Mundial 24 seleções. Brasil e Cuba estão no Grupo C, junto com França, Romênia, Tunísia e Japão, com sede em São Paulo. Em Santos, ficam as seleções do Grupo A: Noruega, Alemanha, Angola, Islândia, China e Montenegro. O Grupo B, em Barueri, é composto por Rússia, Espanha, Holanda, Coreia do Sul, Cazaquistão e Austrália. No Grupo D, em São Bernardo do Campo, estão Dinamarca, Suécia, Argentina, Uruguai, Costa do Marfim e Croácia.

O campeão do torneio se classifica automaticamente para os Jogos Olímpicos, no ano que vem. Os outros seis melhores que ainda não estiverem com vaga garantida em Londres vão disputar um Pré-Olímpico no ano que vem, do qual saírão mais seis classificados.

Atleta mais experiente da Seleção, a goleira Chana Masson acredita que o Brasil tem tudo para fazer uma boa campanha. "Faz tempo que temos condições de conquistar um resultado importante. Na última Olimpíada (2008, em Pequim) e no último Mundial (2009, também na China), a Seleção jogou bem. A gente perdia no finalzinho por um ou dois gols. Nosso grupo agora tem chances reais", disse a jogadora, de 32 anos. A melhor classificação da equipe até aqui foi o sétimo lugar no Mundial da Rússia, em 2005.

Na opinião de Chana, a equipe precisa, primeiro, pensar em se classificar na primeira fase para depois pensar no pódio", disse a atleta de 32 anos.. "Já disputei muitos jogos, várias finais e, se a equipe precisar, vou estar aí, independetemente de começar jogando. Vou colocar minha experiência em quadra para ajudar", completou.



Photo&Grafia Comunicação / http://www.photoegrafia.com..br/
Av. Dom Pedro, II, 1641 - 4º andar, sala 44 - Cep: 09080-11 - Santo André
(11) 4438-8200 / redacao@photoegrafia.com.br

Caso não queira receber nossos releases, por favor solicite o seu

BLOG DIVULGANDO O ESPORTE EM GERAL

LIGA CENTRAL DE SANTA MARIA
REALIZA EVENTO EM CRUZ ALTA
Nosso blog recebeu informação do nosso amigo Luiz Carlos Conde, presidente da Liga Hipica Central sobre o evento deste final de sema
Ilmo Sr (a) s.
A Associação Liga Hípica Central convida para a Temporada Hípica “ELO DA AMIZADE”- nos dias 02 a 04 de Dezembro de 2011, na EASA – Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas, Av. Benjamin Constant nº 1217, bairro Centro – Cruz Alta - RS
CRONOGRAMA DA TEMPORADA HÍPICA “ELO DA AMIZADE”

DIA
HORA
LOCAL
ATIVIDADE
02 de dezembro de 2011
(Sexta-feira)
20:00 horas
Galpão Crioulo da EASA
Reunião com os Chefes de Equipes.
03 de dezembro de 2011
(Sábado)
13:30 horas
Pista de Salto “Lança Crioula”
Prova Nr 01: 1,10m (Preliminar)                      
Art. 238.2.2 (Tabela A com desempate). Vel. 350m/min.
Na sequência
Prova Nr 02: 1,00m (Especial e Master Especial). Art. 238.2.2 (Tabela A com desempate). Vel. 350m/min.
Na sequência
Prova Nr 03: 0,90m (Escola C e cavalos novos). Art. 238.6 (Tabela A – Tempo Ideal com faixa de tempo). Vel. 325m/min.
Na sequência
Prova Nr 04: 0,80 (Escola B, menores de idade). Art. 238.6 (Tabela A – Tempo Ideal com faixa de tempo). Vel. 325m/min.
Na sequência
Prova Nr 05: 0,60m (Escola A, menores de idade). Art. 238.2.1 (Tabela A). Vel. 350m/min.
20:00 horas
Galpão Crioulo da EASA
Jantar Comemorativo de Encerramento da Liga Hípica Central (LHC)
04 de dezembro de 2011
(Domingo)
08:00 horas
Pista de Salto “Lança Crioula”
Prova Nr 06: 0,60m (Escola A). Art. 238.6 (Tabela A – Tempo Ideal com faixa de tempo). Vel. 325m/min.
Na sequência
Prova Nr 07: 0,80m (Escola B). Art. 238.6 (Tabela A – Tempo Ideal com faixa de tempo). Vel. 350m/min.
Na sequência
Prova Nr 08: 0,90m (Escola C e Cavalos Novos). Art. 238.6 (Tabela A – Tempo Ideal com faixa de tempo). Vel. 350m/min.
Na sequência
Prova Nr 09: 1,00m (Especial e Master Especial). Art. 238.2.2 (Tabela A com desempate). Vel. 350m/min.

Prova Nr 10: 1,10m (Preliminar). Art. 239 (Tabela C). Vel. 350m/min.
Na sequência
Encerramento.

OBS.  EASA é a mais recente filiada da Associação Liga Hípica central e estará sediando uma etapa do campeonato 2012
Na noite de 03 de dezembro (sábado) às 20h00min, em jantar comemorativo no Galpão Crioulo da Escola, estarão sendo premiados os campeões e vice, das nove categorias disputas no campeonato de saltos 2011, da Liga Hípica Central.
Na certeza de sua atenção a esta modalidade de esporte olímpico também praticado em nossa região, permanecemos,
Cordialmente,
Luiz Carlos Conde
Presidente da Liga Hípica Central
Santa Maria, RS - 01 dezembro de 2011.

MUNDIAL DE HANDEBOL FEMININO EM SÃO PAULO


Morten falava com suas atletas
MORTEN DEFINE SELEÇÃO
Ontem, o técnico Morten divulgou os 16 nomes das atletas brasileiras que disputarão de 2 a 18 deste mês, em São Paulo o Mundial Feminino de Handebol, que classifica a equipe campeã para a OLIMPIADA DE LONDRES( lembra-se que o Brasil já está classificado, pela conquista do ouro no último PAN no México)
Release da PHOTOEGRAFIA:

Seleção Feminina define grupo para o Mundial de Handebol
Técnico Morten Soubak escolhe as 16 atletas que vão disputar a competição
Santo André (SP) - O técnico da Seleção Feminina de Handebol, o dinamarquês Morten Soubak, definiu hoje (30) as 16 jogadoras que vão disputar o Mundial, que começa sexta-feira (2), em São Paulo. As 15 atletas que conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara foram mantidas. A pivô Alessandra completa a lista.

Outras três jogadoras fizeram parte do grupo que treina desde o dia 19 para o Mundial: a goleira Mayssa e as centrais Tayra e Débora. Alessandra foi a escolhida, segundo Soubak, pelo fato de ser a mais adequada ao esquema tático utilizado pelo Brasil.
"Vamos manter o grupo que deu certo no Pan. Jogamos com três defensoras, e a Alessandra, que é forte e tem uma forma física boa, vai contribuir com esse sistema que estamos utilizando", justificou o treinador.

A estreia do Brasil no Mundial será às 21h desta sexta-feira (2) contra Cuba, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A Seleção está no Grupo C, que tem ainda as seleções da França, Romênia, Tunísia e Japão.

Amistoso - O amistoso entre Brasil e Noruega, marcado para as 19h30 de hoje (30), em Santos, foi cancelado por um erro técnico de manutenção da quadra. Até aqui, a Seleção disputou três jogos preparatórios para o Mundial, com três vitórias: 28 a 24 contra a Espanha no sábado (26), em São Bernardo do Campo; 30 a 27 contra a Holanda no domingo (27), em São Bernardo, e 28 a 24 ontem (29), contra Montenegro, em Santos.


Confira abaixo a lista definitiva para o Mundial:
Goleiras: Chana Masson (Randers, da Dinamarca) e Bárbara Elisabeth Arenhart, a Babi (Hypo, da Áustria)
Pontas: Alexandra Priscila do Nascimento (Hypo), Jéssica da Silva Quintino (A.D. Blumenau), Fernanda França da Silva (Hypo) e Samira Pereira da Silva Rocha (Hypo);
Armadoras: Mayara Fier de Moura (Mios Bigamos, da França), Ana Paula Rodrigues (Hypo), Francine Camila de Moraes (Hypo), Deonise Fachinello Cavaleiro (Itxaco, da Espanha), Eduarda Idalina Amorim, a Duda (Gyor, da Hungria), Silvia Helena Pinheiro (Hypo) e Moniky Karla Novais Bancilon (Metodista/São Bernardo);
Pivôs: Daniela Piedade, a Dani (Hypo); Fabiana Diniz, a Dara (Bera-Bera, da Espanha) e Alessandra Medeiros (ADC Santo André).
Photo&Grafia Comunicação / http://www.photoegrafia.com..br/
Av. Dom Pedro, II, 1641 - 4º andar, sala 44 - Cep: 09080-11 - Santo André
(11) 4438-8200 / redacao@photoegrafia.com.br