terça-feira, 13 de dezembro de 2011

MUNDIAL DE HANDEBOL FEMININO EM SÃO PAULO

Brasil e Espanha disputam

vaga na semifinal

Partida será disputada amanhã (14), às 20h, no Ginásio do Ibirapuera

Santo André (SP) - Ingredientes não vão faltar para temperar o confronto entre Brasil e Espanha pelas quartas de final do Mundial Feminino de Handebol, amanhã (14), às 20h, no Ginásio do Ibirapuera, com transmissão ao vivo do Esporte Interativo. As duas equipes se conhecem muito bem. Oito jogadoras da Seleção já atuaram no país europeu e duas ainda jogam lá - Dara e Deonise. Além disso, o duelo colocará frente à frente duas goleiras que vêm se destacando na competição: a brasileira Chana contra Silvia Navarro.

A espanhola aparece em segundo lugar nas estatísticas, com 45% de aproveitamento (60 defesas em 123 arremesos recebidos). Chana está em quinto, com 49% (62 defesas em 139 tentativas). "Com certeza, veremos uma boa disputa de goleiras, porque tanto a Chana quanto a Navarro estão fazendo um ótimo Mundial. Mas eu sou mais a Chana, claro (risos)", comentou a pivô Dara, capitã do Brasil, que defende o Bera Bera.

Deonise, armadora, atua no Itxako. A pivô Dani Piedade, as ponteiras Jéssica, Samira e Alexandra, além das armadoras Moniky e Duda são as únicas seis que ainda não passaram pela Espanha na carreira. "Isso pode ser bom, como pode ser ruim. É vantagem para os dois lados. A Espanha tem um estilo de jogo muito parecido com o nosso. Será uma partida delicada, decidida em detalhes. Então, vamos precisar ter tranquilidade, mas, acima de tudo, jogar com inteligência", comentou Dara.

Brasil e Espanha se enfrentaram poucos dias antes do Mundial, em amistoso disputado em São Bernardo, no ABC Paulista, com vitória das donas da casa por 28 a 24. No entanto, o técnico da Seleção, Morten Soubak, acredita que esse resultado não terá influência alguma no confronto de amanhã. "Será um jogo muito difícil e estratégico. É um time muito bom tecnicamente e que ataca com agressividade. Mas não existe favorito. Todas as equipes que estão nas quartas de final são fortes."

Para o técnico da Espanha, Jorge Dueñas de Galarza, existe, sim, um favorito: o Brasil. Como justificativa, ele aponta o fato de as brasileiras jogarem em casa e estarem invictas na competição, ao contrário da Espanha, derrotada pela Rússia por 28 a 22 na segunda rodada da primeira fase. "O Brasil está muito bem e tem o ambiente a seu favor. Estamos cientes da nossa campanha e confiantes de que podemos fazer uma boa partida."

Além de Brasil e Espanha, outras três partidas serão realizadas amanhã pelas quartas de final: Rússia x França, às 11h45; Angola x Dinamarca, às 14h30, e Croácia x Noruega, às 17h15. Todas serão realizadas no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Confira resultados, tabelas e outras informações no site www.handballbrazil2011.

BLOG DIVULGANDO O ESPORTE E PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FISICA

Na foto do release: Luiz Fernando, João Havelange e Feliciano Correa


TÉCNICO PARTICIPA DE FÓRUM

INTERNACIONAL DE FUTEBOL



Nosso blog recebeu da colega MARLI HATJE, do Centro de Educação Física da UFSM, o seguinte release.

Encontro aconteceu no Rio de Janeiro e reuniu personalidades do esporte

O técnico de futebol Luís Fernando Teixeira Silveira, junto ao auxiliar técnico Feliciano Corrêa (dupla que já comandou a equipe do Riograndense) participou na semana passada do VIII Fórum Internacional de Futebol (Footecon), na cidade do Rio de Janeiro. O evento, já consagrado no calendário esportivo brasileiro, oportuniza troca de experiências e atualização na área do esporte (futebol) e sua gestão e reúne dirigentes, treinadores, preparadores físicos, árbitros, além de atletas e ex-atletas e da mídia esportiva.
Coordenado pelo ex-técnico da seleção brasileira de futebol, o tetracampeão Carlos Alberto Parreira, o encontro deste ano reuniu nomes importantes do setor, entre eles, o atual técnico da seleção de futebol dos Estados Unidos, o alemão Jürgen Klinsmann, os árbitros da Fifa Oscar Ruiz e Arnaldo César Coelho, o atual técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, o ex-técnico Mário Jorge Lobo Zagallo, além de treinadores e preparadores físicos de alguns dos principais times do futebol brasileiro, entre eles, os técnicos da dupla Grenal, Caio Júnior e Dorival Júnior e os técnicos Joel Santana, Abel Braga, Antonio Lopes dos Santos, Renê Simões, Ney Franco, Valdir Espinosa, Jorginho e Cristóvão Borges. Entre os diversos dirigentes que participaram do Fórum estavam o ex-presidente da Fifa, João Havelange e o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo.
Segundo Luís Fernando, o encontro foi uma oportunidade ímpar de atualização de conhecimentos e de obter informações sobre a realidade do futebol brasileiro, tanto dentro quanto fora do campo. “Foi um momento de troca de experiência com colegas de profissão que também vivem o dia-a-dia do futebol”. No encontro, o treinador também reencontrou ex-colegas jogadores e técnicos com os quais trabalhou como atleta profissional em vários clubes brasileiros.


Alguns dos atletas agraciados do PADEL


MELHORES DO PADEL DE SANTA MARIA
Recebemos hoje a lista dos melhores do PADEL de Santa Maria, enviado pelo diretor BRACINI, da ACADEMIA DEL PADEL. O evento foi realizado no dia 09 de dezembro com a festa de Festa de confraternização do 12° circuito Santa Maria de padel. Além dos atletas e colaboradores, foi premiada a Imprensa que faz a cobertura do evento.

Nosso Blog esteve presente, assim como encerramento houve um churrasco e a presença da banda de pagode TRI LEGAL.


Campões de 2011

Cat. Inic. Masc. Campeão: Flávio Medina Filho
Vice: Marcelo Boessio
Terceiro lugar: Pedro Canto

5ª Classe Masc. Campeão: Diego Reginato /Juliano Barin
Vice: Macedo/Henrique Macedo (São Gabriel)

4ª Classe Masc. Campeão: Gustavo Dri (SM)
Vice: Omar Dri (SM)
Terceiro lugar: Paulo Mezzomo(SM)

2ª Classe Masc Campeão: Rodrigo Rizzato (SM)
Vice: Guilherme Rizzato (SM)
Terceiro Lugar: Fabricio Zamberlam/Marcos Souza (SM)

1ª Classe Masc. Campeão: Cristiano Becker (SM)
Vice: Marcelo Portella (SM)
Terceiro lugar: Eduardo de Souza (SM)

1ª Classe Misto Campeão: Roseane Bolzzan Martins (SM)
Vice: Sandra Munhos (SM)
Terceiro lugar: Joao Cruz (SM)

5° Classe Misto: Campeão: Liara Munhoz/ Francisco Cuozzo (SM)
Vice: Sandro Cardozo/ Lilian Henriques (SM)

1° Classe Feminina Campeã: Michele Potters/ Fernanda Pazetto (SM)
Vice: Roseano Bolzan Martins/ Sandra Munhoz (SM)