sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

MUNDIAL FEMININO DE HANDEBOL EM SÃO PAULO EM FASE FINAL

FINAL: NORUEGA X FRANÇA
Noruega bate Espanha e decide Mundial Feminino de Handebol contra a França


Escandinavas não tiveram dificuldade
 para derrotar espanholas por 30 a 22



São Paulo (SP) - Sem dificuldades, a Noruega derrotou nesta sexta-feira (16) a Espanha por 30 a 22 (16 a 9 no intervalo), no Ginásio do Ibirapuera, na segunda semifinal do Mundial Feminino de Handebol. Com a vitória, a equipe escandinava se garantiu na decisão contra a França, domingo (18), às 17h15, no mesmo local. As espanholas, que haviam superado o Brasil nas quartas de final, decidirão o bronze contra a Dinamarca, também no domingo, às 14h30.
Uma das favortias ao título mundial ao lado da Rússia, eliminada pela França nas quartas de final, a Noruega foi superior durante toda a partida.. Rápida na saída para o ataque, precisa nos chutes e forte na defesa, as escandinavas mostraram o porquê de serem as atuais tetracampeãs europeias. No fim do primeiro tempo, a vantagem já era de sete gols: 16 a 9.
Com o placar elástico a favor, a Noruega apenas manteve o ritmo na segunda etapa. Com a necessidade de tomar a iniciativa para tentar encostar, a Espanha foi para cima. Contudo, a goleira Silvia Navarro, um dos destaques do time ibérico no Mundial, não estava tão inspirada e falhou na tentativa de parar o forte ataque rival.
"Jogamos muito bem hoje e nosso ataque teve boa atuação. Só não podemos entrar na final achando que somos favoritos, por mais que digam isso", comentou o técnico da seleção norueguesa, Thorir Hergeirsson. "O que faz a diferença na nossa equipe é que somos muito entrosadas", completou a ponta-esquerda norueguesa Kari Mette Johansen.
"Sabíamos que ia ser difícil, quase impossível, vencer a Noruega. Não conseguimos jogar bem e segurar o ataque adversário", afirmou o treinador espanhol, Jorge Dueñas de Galarza.

Photo&Grafia Comunicação / www..photoegrafia.com.br


Av. Dom Pedro, II, 1641 - 4º andar, sala 44 - Cep: 09080-11 - Santo André


(11) 4438-8200 / redacao@photoegrafia.com.br





MUNDIAL FEMININO DE HANDEBOL EM SÃO PAULO

MELHOR CLASSIFICAÇÃO DO HANDEBOL
BRASILEIRO NA HISTÓRIA
Deixo para a pesquisa, pelo que temos acompanhado o handebol brasileiro, em termos de adulto, é a melhor classificação do HANDEBOL BRASILEIRO, em termos de eventos internacionais (OLIMPIADA E MUNDIAL), a classificação garantida hoje do HANDEBOL FEMININO ao vencer a CROACIA por 32x31 e garantir o Sétimo lugar, que pode melhorar amanhã , indo para quinto lugar, no enfrentameno com a RUSSIA.
Release da PHOTO & GRAFIA

Brasil ganha da Croácia e garante melhor classificação
em um Mundial Feminino de Handebol



Donas da casa vencem por 32 a 31 e disputam quinto lugar contra a Rússia no domingo (18)


São Paulo (SP) - O Brasil já garantiu sua melhor colocação na história dos Mundiais Femininos de Handebol. Com a vitória sobre a Croácia hoje (16) por 32 a 31 (14 a 15 no primeiro tempo), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a Seleção comandada por Morten Soubak vai disputar o quinto lugar contra a Rússia no domingo (18), às 9h, no mesmo local. Em 2005, as brasileiras ficaram em sétimo, melhor posição até então.
"Mostramos que temos muita raça e determinação e que queremos, e podemos, chegar muito longe", comentou a goleira Chana, um dos destaques contra as croatas. No segundo tempo, ela emplacou sequência de seis defesas, impedindo que as rivais saíssem do 24º gol durante cinco minutos. "Goleira está aí para isso, para fazer a diferença", completou a veterana, escolhida como destaque do handebol neste ano pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).



A Seleção Brasileira entrou um pouco apática em quadra, tanto no primeiro como no segundo tempo. A defesa não funcionou e as finalizações não foram eficientes. Por isso, a Croácia chegou a abrir 12 a 6. As donas da casa só tomaram à frente no placar aos 21 minutos da etapa final, com gol da central Ana Paula, outro destaque no jogo. A mudança de comportamento da equipe deveu-se mesmo a Francine, que balançou a rede seis vezes. A meia-direita começou no banco, como de costume, e foi decisiva nas duas etapas.
"Nós, que não começamos jogando, estamos sempre prontas para entrar. O grupo é tão unido que torcemos para que ninguém precise entrar tão rápido. E elas (titulares) também nos dão força quando vamos para o jogo", brincou. "Agora, queremos conquistar o quinto lugar", completou.
O técnico Morten Soubak destacou a satisfação de ter obtido a melhor colocação do Brasil em Mundiais. "Estamos muito felizes com o jogo de hoje e com a posição histórica. O sonho da medalha escapou das nossas mãos em 15 segundos na derrota para a Espanha (pelas quartas de final), mas a Alessandra (psicóloga) fez um grande trabalho de recuperação e levantou as meninas. Mostramos que conseguimos nos superar. Estão todas de parabéns."
Na primeira partida do dia no Ibirapuera, Rússia venceu Angola por 41 a 31 (17 a 18 no primeiro tempo). Assim, as angolanas enfrentam as croatas no domingo, às 11h45, no mesmo local, pelo sétimo lugar.
Com a vitória do Brasil, a América já é o segundo continente mais bem colocado no Mundial, atrás apenas da Europa. Por isso, a República Dominicana, bronze no Pan de Guadalajara, ganhou o direito de disputar o Pré-Olímpico de Londres-2012, que será realizado de 25 a 27 de maio, na Europa. As brasileiras, campeãs no México, já estão garantidas nas Olimpíadas. A Argentina, vice no Pan, também estará no Pré-Olímpico.

Photo&Grafia Comunicação / www..photoegrafia.com.br


Av. Dom Pedro, II, 1641 - 4º andar, sala 44 - Cep: 09080-11 - Santo André


(11) 4438-8200 / redacao@photoegrafia.com.br





BLOG DIVULGANDO A ATIVIDADE FISICA E ESPORTE DE SANTA MARIA

DESTAQUES DO HIPISMO 2011
DA LIGA HIPICA CENTRAL SM
Quilisport recebeu por e-mail a relação dos destaques da Associação Liga Hipica Central, com sede em Santa Maria, presidida pela Luiz Carlos Conde, referente o ano de 2011, durante a competição que teve 7 etapas.
Eis:
Nos dias de 02 à 04 de dezembro, a mais nova entidade integrante da Associação Liga Hípica Central, EASA- Escola de Aperfeiçoamento de Sargento das Armas - Cruz Alta - RS, sediou o evento de encerramento do campeonato hípico 2011 da região central. Foram realizadas competições hípicas de congraçamento entre atletas, denominada "Elo da Amizade", que contou com o apoio de familiares e grande presença de público, entusiasta por assistir pela primeira vez ao vivo a prática deste esporte olímpico. O evento teve registro nos meios de comunicação local e estadual, entre eles a RBS Cruz Alta, obtendo grande repercussão. O ponto alto foi a entrega dos troféus aos campeões das nove categorias, nas sete etapas disputadas durante o ano de 2011. Foram eles:

OS DESTAQUES 2011:

-Escola 0,60m - EDUARDA LOPES - A T Estância do Minuano - Santa Maria

-Escola 0,80m - MARJORY RUVIARO - Colégio Tiradentes BM - Santa Maria

-Cavalos Novos 0,90m - Eqüino ALADO - EASA - Cruz Alta

-Cavaleiros Novos 0,90m - BERNARDO ZEILMANN - C E Andaluz - Santa Maria

-Especial 0,90m - CAIO OSÓRIO - Cia dos Cavalos - Itaara

Foto do arquivo da LHC, de Santa Maria, os agraciados 2011

-Extra 1,00m - VALTAIR TRINDADE - C E Andaluz - Santa Maria

-Master 1,00m - Coronel GIOVANE CARRIÃO - C H Guarnição de Santa Maria

-Intermediária 1,10m -Tenente JOSÉ ZAMIR - 1º RPMon - Santa Maria

-Principal 1,20m - RAFAEL KAIPER - C T JK - Santa Maria.

MENSAGENS DE BOAS FESTAS
 Diz o presidente CONDE: "Aproveito a oportunidade para agradecer o apoio com divulgação neste ano, fundamental para conhecimento deste esporte pouco percebido e valorizado mas que tem conquistado medalhas importantes para o Brasil tanto em olimpiadas como em competições mundiais.
Estimo ao Amigo um ótimo NATAL e que o NOVO ANO 2012 nos seja repleto de oportunidades e realizações familiares e profissionais.
Cordiais saudações Hípicas,
Luiz Carlos Conde - Presidente da ALHC