terça-feira, 20 de dezembro de 2011

ATLETICO MINEIRO FOI TRI CAMPEÃO DO TORNEIO FUTURE CHAMPIONS EM BELO HORIZONTE


DIOGO GIACOMINI FOI MAIS UMA VEZ
TECNICO CAMPEÃO PELO ATLÉTICO MINEIRO
Numa carreira brilhante, o nosso santa-mariense, DIOGO GIACOMINI, formado no CEFD/UFSM, foi, mais uma vez, técnico campeão em BELO HORIZONTE. Recentemente foi campeão com a equipe juvenil estadual do GALO e agora venceu novamente a competiçao internacional - TORNEIO FUTURE CHAMPIONS.
Recebemos a informaçao do pai GIACOMINI e trazemos alguns dados do site do ATLETICO.
O SPP de fevereiro dará mais detalhes, fará uma matéria especial com o DIOGO, que estará a partir do dia 26 já em terras gaúchas, em Santa Maria e Livramento.
MATÉRIA DO SITE DO ATLETICO
Momento de alegria (foto site do Atlético)


Atlético bate o Cruzeiro na decisão e conquista o Tri do Future Champions

De forma heróica, o Atlético se sagrou tricampeão do Torneio Future Champions ao vencer o Cruzeiro na decisão disputada na noite deste sábado, no campo do Uni-BH.

O Galinho conquistou mais um título internacional ao superar o rival por 6 a 5, na disputa de pênaltis, após empate por 3 a 3 no tempo normal.
O time alvinegro perdia por 3 a 1 até 26 minutos do segundo tempo e, na raça, chegou ao empate, levando a decisão para os p~enaltis.
Anderson (2) e Yago marcaram os gols do Alvinegro no tempo normal. Anderson, Igor, Gabriel, Rodrigo Mucuri, Carlos e Zé Alberto converteram as penalidades para o time atleticano.
Os dois times fizeram um jogo bastante disputado. Na etapa final, após o rival está vencendo por 3 a 1, o Atlético, na base da raça, conseguiu o empate com gols aos 26 e 29 minutos, que levaram a decisão para os pênaltis.
O técnico Diogo Giacomini escalou o time com Rodolfo, Igor (Wagner), Gabriel, Rodrigão, (Andrey) e Dener; Marcelo, Yago, Rodrigo Mucuri e Anderson; Zé Alberto e Carlos.
Em 2010, o Atlético também derrotou o Cruzeiro na final para conquistar o seu primeiro título da competição. Já em abril deste ano, o Galinho chegou ao bicampeonato vencendo o Future Champions Gauteng, disputado na África do Sul.
Campanha do Campeão

1ª Fase: Atlético 1 x 0 Juventus,  Atlético 2 x 0 Orlando Pirates; Atlético 1 x 1 Boca Juniors

Semifinal: Atlético 3 x 0 Colo-Colo


Final: Atlético 3 x 3 Cruzeiro (6 x 5)