domingo, 25 de dezembro de 2011



BLOG REGISTRA UMA CRÔNICA

É NATAL.
A maior festa da cristandade é o NATAL. Hoje, o merchadising destaca muito a festa do natal, só que o seu verdadeiro significado, muitas vêzes fica de lado. Nem querem saber, querem é vender, querem festa. Muitas vezes a coisa corre frouxa.  As promoções são as mais variadas. Aproveitam também a festa de final de ano e tudo se encarrera no mesmo barco.  As facilidades são grandes e também tem o décimo terceiro, que deveria ser para adiantar o pagamento de algumas contas, principalmente IPTU, IPVA etc.. Sabem que tem pessoas que já em dezembro, comprometem o décimo terceiro do próximo ano. Assim não dá é torração total e o encaminhamento para um endividamento total.
Mas para quem sabe e acredita no natal, um fato marcante na vida espiritual. O natal trás uma reflexão, um pensar de que devemos a cada momento nos avaliar e saber que o CRISTO veio para nos salvar, trouxe com Ele o perdão, assim nos alinha para vivermos mais aliviados e nos orienta o caminho reto.
Temos dito que a pessoa que procura seguir o caminho do Senhor é como um atleta que sabe para ele conseguir uma posição de titular, de realce na equipe que ele pertence, deve se dedicar e se abdicar de muita coisa.
Também sabe-se que a graça é de graça, só por ela é que conseguimos a paz. Ela não custa nada. É só seguir a palavra que está na Biblia.
Portanto que neste NATAL aconteça a reflexão e que possamos nos amar mais, que ainda há tempo de nos voltar para o nosso irmão. 
Pois quem faz alguém feliz, certamente a retribuiçao vem e ele também pode ter momentos felizes.
Um belo, um Natal feliz, junto aos seus familiares e com aqueles que lhes são caros.
(CLERY - EDITOR)