segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

BLOG DIVULGANDO ATIVIDADES DO ESPORTE DE SANTA MARIA

NATAÇÃO DA UFSM
REVIVE DÉCADA DE 70
Santa Maria, com frutos do Projeto de extensão do Centro de Educação Física e Desportos da UFSM, depois da Associação Desportiva da UFSM – ADUFSM e por extensão, GOLFINHOS, SPLASH, brilhou no cenário do Rio Grande produzindo nomes inclusive com recordes, mas infelizmente este trabalho ficou no tempo e hoje não temos nenhum nadador de ponta, exceto LUCIANO MAI, que ainda disputa provas do SESI, sendo campeão gaúcho dos 50 m e em 2009 foi campeão sulabrasileiro sesiano.

Hoje, dia 26 de dezembro, à tarde teve um encontro na piscina da UFSM. Lá estiveram ex-técnicos, ex-nadadores, diretor do CEFD-UFSM, familiares e o reitor Felipe Muller, que foi da equipe da UFSM de Natação.
           O Encontro foi uma reprise do ano de 2009,quando parte deste grupo estiveram reunidos. Hoje, com a coordenação do professor VALMIR BELTRAME, ex-técnico na década de 80 e a participação do professor José Francisco Dias (Juca), criador do projeto em 1976, chamado Projeto de Alto Nível pelo CEFD e depois passou para a ADUFSM.

Valmir coordenou o encontro         
Valmir destacou a importância do encontro para reviver os bons tempos da equipe e passou a palavra ao professor Marco Aurélio que saudou a todos e disse da honra em tê-los no local em que deu tantos frutos reunindo pessoas na pratica do esporte e também da cidadania; também falou o professor Juca que fez algumas lembranças da época e como Marco Aurélio ressaltou a reforma feita na piscina dando condições melhores para a sua pratica, o que reforçou o Reitor Felipe destacando que a UFSM tem se transformado em canteiro de obras, dobrando praticamente as suas construções e parabenizou o CEFD pela volta do Curso de Mestrado em Educação Física.


       Também foi recolocada uma placa do encontro de 2009 no hall de entrada da piscina. E relido os dizeres pelo pai Fernandes.
Pai Fernandes faz a leitura da placa      
 Depois do ato solene, alguns dos ex-nadadores foram para a piscina e reviveram suas épocas de atletas, aplaudidos e acompanhados por outros colegas e familiares.

       Entre os ex-atletas, alguns estiveram na água, citam-se: Roseli Fernandes, Rafael Rocha, Periquito, Alan, Cris Behr, Ricardo Jobim, Thomaz, Cassandra, Luciano Mai. Valmir colabora conosco e cita ainda: Kalinka Friess, Luiz Maria Bonecarrere, Fabiana Souza, Fernanda e Mumu Bortoluzzi. Sentada com uma camiseta da equipe (de 1986) Juliana Bortoluzzi.
      Nesse grupo o maior nome foi CRIS BEHR.
Ex-atletas n´água, na piscina da UFSM, segundo eles emoção pura.

Alguns ex-atletas n´água e outros fora, assim como o reitor Muller, Técnico Juca e alguns familiares

Antes uma foto para história: Periquito, Alan, Valmir e Mai. OBS - o abrigo da ADUFSM que o Periquito está é da EQUIPE de 1984.
Ex-atletas se preparando
Ex-atleta relembrando brincadeiras, não é MAI.