domingo, 25 de março de 2012

JORNAL SAUDE PELA PRÁTICA JÁ EM ARTE FINAL


JORNAL SAUDE PELA PRÁTICA
JÁ COM ARTE FINALISTA
Neste domingo, entregamos já para o nosso arte finalista, GILSON BRASIL as 12 páginas do SAUDE PELA PRÁTICA do mês de abril 2012, edição 198, portanto estamos a 2 edições da 200. A torcida é para que tudo dê certo e a partir de quinta-feira estejamos entregando o jornal.


EDITORIAL:
SEM FRONTEIRAS

NO SUDESTE BRASILEIRO

     O SPP, juntamente com todos os veículos da Rede Santa-mariense de Comunicação Esportiva – RESCE (Imembuí, Universidade, Jornal A Cidade e o blog: www.saúdepelapratica.blogspot.com e o site da FIEP do Brasil, estarão na cobertura da participação dos Profissionais de Educação Física SEM FRONTEIRAS da FIEP BRASIL, no período de 2 a 15 de abril de 2012, nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, com a presença, mais uma vez, do editor deste Veículo.

     O SPP ruma para a edição 200. Essa é a edição 198, a de maio será 199 e o mês de junho veiculará a edição 200, fechando com a edição 201, em julho nos 18 ANOS do SPP.

    O SPP, nesta caminhada, registra fatos importantíssimos na atividade física, esporte, lazer e saúde na cidade de Santa Maria. Um trabalho que não tem sido fácil, mas é recompensado pela satisfação de quem o faz por amor profissional – editor é Profissional de Educação Fisica e jornalista – assim como registra eventos realizados pela QUILISPORT e CAEL-SM. Entre eles está o TDSM, cuja edição traz um encarte especial do evento realizado no dia 23 de março, no Theatro Treze de Maio.

    O SPP fala da participação de Santa Maria, na cobertura dos SEM FRONTEIRAS DA FIEP no sudeste brasileiro, em que o editor do SPP fará boletins diários às rádios Universidade e Imembuí, matérias para o SPP e para o blog: www.saudepelapratica.blogspot.com e o site da FIEP BRASIL.

    O SPP traz mais dados sobre o I CONGRESSO CENTRO SUL de ATIVIDADES FÍSICA – Congresso Internacional, que será realizado no período de 13 a 15 de julho, no ATC e CDM.

   Boa leitura e, rumanos à edição 200 do SPP, em junho.
                                                                                      O EDITOR

PALAVRA DA COORDENAÇAO
É uma breve crônica que fizemos em relação a nosso evento TROFEU DESPORTIVO CIDADE DE SANTA MARIA, que está na página 5.


Maioridade do Evento. Continua?

       Indiscutivelmente, mantém-se no pódio o maior evento da Cidade de reconhecimento ao esporte: Aos protagonistas desde atletas, técnicos, dirigentes, Profissionais de Educação Física, Entidades e Eventos. 21 anos é uma história. Mais de 1.200 troféus e certificados já foram entregues à Entidades e Pessoas. Nesta edição teve homenagens especiais aos santa-marienses medalhistas no PAN 2011(Maria Portela- judô e os irmãos Ribeiros – Canoagem), chegando a mais de 70 troféus e certificados; Teve a assinatura do Compromisso da Coordenação e UNINGÁ-SM para a realização do I CONGRESSO CENTRO SUL DE ATIVIDADES FÍSICAS; Um jantar com 100 pessoas, na Maison Redevance, recepcionados pelos proprietários: Nelson e Laura Liechavicius com o cardápio de PAULO FESTAS. O Theatro Treze de Maio superlotou com familiares e convidados. Talvez o TDSM tenha usado o cartaz da campanha SOS, UM PARCÃO PARA SANTA MARIA pela última vez, pois se encaminha. Os parques PALLOTINO e da JOCKEY CLUBE estão em fase de análise de propostas.

     Honra-nos ter realizado mais um evento - TDSM, que tem a nossa marca de seriedade, pontualidade e a humildade de dizer que aquilo que foi possível foi feito e que se sabe que ainda muito mais poderia ter sido feito e isso às vezes, aliás muitas vezes é barrado na falta de mais seriedade dos dirigentes no trato com as coisas do esporte. Hoje se pode dizer que temos amparo – vamos à luta para buscar – patrocinadores através da Lei de Incentivo ao Esporte do Município. Agradecemos a todos indistintamente. Felizes estamos com nossa equipe de trabalho, praticamente da família, em poder até aqui ter realizado o Evento e assim poderemos cumprir com o compromisso assumido pela nossa duplicidade de profissões e a identificação de quase 4 décadas na Educação Fisica e Comunicação Esportiva.

     Ninguém é insubstituível, vamos fazer uma avaliação, pois como disse o vereador Isaias Romero: “Não é difícil começar, o difícil e continuar.” E nós continuamos mais de 2 décadas. A Vida passa e, ligeirinho. Lembramos que a Volta Cidade de Santa Maria realizada por nós durante 21 anos em 2009 encerrou o seu ciclo. Mas o futuro a Deus pertence. Tudo será medido e como sempre temos feito, nossas ações tem a mão poderosa do nosso SENHOR DEUS.

   Uma coisa ficou já patente de que o Theatro Treze de Maio já está pequeno para o evento.

( CLERY QUINHONES DE LIMA - Criador do Evento)




Nenhum comentário: