terça-feira, 20 de março de 2012

NOSSO BLOG DIVULGANDO AS ATIVIDADES FÍSICAS E ESPORTIVAS

Seleção Feminina de Handebol em preparação à OLIMPÍADA|:
BRASIL VENCE INGLATERRA
Em jogo amistoso em Londres, a Seleção Brasileira venceu 30 x18 a Seleção Londrina, no OLYMPIK PARK, local onde serão realizados os jogos de handebol na OLIMPIADA DE LONDRES, a partir de julho deste ano.
Release chega ao nosso blog através da Assessoria de Imprensa da CBHb.


Dani no arremesso em LONDRES( Foto da Photo & Grafia)
Santo André (SP) - A Seleção Brasileira Feminina de Handebol, quinta colocada no Mundial de São Paulo, em dezembro, estreou com o pé direito no Olympic Park, em Londres, local que receberá as partidas da modalidade nas Olimpíadas, no meio do ano. A equipe comandada por Morten Soubak está na capital inglesa para realizar três amistosos no complexo esportivo e, nesta terça-feira (20), levou a melhor no primeiro, vencendo as donas da casa por 30 a 18 (12 a 9 no primeiro tempo). Iniclamente, a partida seria contra a Noruega, mas houve mudança na programação e os duelos contra as norueguesas, atuais campeãs mundiais, olímpicas e europeias, ficaram para a quinta-feira (22), às 17h (horário local), e sábado (24), às 16h.
Além de conhecer o ginásio, o treinador aproveitou o amistoso para testar o time. Das 20 jogadoras convocadas, somente a central Mayara não atuou, já que se recupera de lesão no pé. Morten disse que, apesar do placar elástico, a Seleção Brasileira precisa melhorar o desempenho contra a Noruega. "Foi muito bom podermos testar o ginásio onde brigaremos pela medalha olímpica inédita", comentou. "Não jogamos muito bem. A qualidade do nosso passe e das finalizações deixou a desejar, principalmente no primeiro tempo. No segundo, evoluímos e conseguimos o resultado positivo", avaliou.
A Inglaterra tem pouca tradição no handebol. Como sede das Olimpíadas, terá o direito de escolher o grupo em que vai jogar na primeira fase. O técnico do Brasil destacou a evolução da equipe europeia. "O que sabemos é que elas melhoraram bastante nos últimos anos, concentradas, principalmente, nos Jogos Olímpicos. Como não é um time que acompanhamos muito, não dá para fazer comparações e dizer se jogaram bem ou mal.."
O pensamento da Seleção Brasileira, agora, é treinar forte nesta quarta-feira (21) e se ajustar antes de encarar a Noruega. O time trabalhará das 9h às 11h e das 17h30 às 19h30 no ginásio SportHouse. "Para o primeiro jogo contra as norueguesas, vamos nos concentrar em corrigir os nossos erros. Em um segundo momento, analisaremos as adversárias, nos preparando taticamente para vencer", afirmou Morten.
Do grupo que está na Europa, 15 jogadoras disputaram o Mundial de São Paulo. As cinco novidades são as pontas Adriana Cardoso e Valdenice Rosa, a armadora Karoline de Souza, a goleira Mayssa Pessoa e a central Tayra Rodrigues.





Nenhum comentário: