terça-feira, 13 de março de 2012

NOSSO BLOG DIVULGANDO AS ATIVIDADES FÍSICAS E ESPORTE

CURSO DE CAPACITAÇÃO FUNDERGS:


PROJETOS E CONVÊNIOS
No dia 13 de março, no auditório da FEPAGRO, em Porto Alegre, a Secretaria Estadual de Esportes e Lazer, através da FUNDERGS promoveu a segunda edição de CURSO DE CAPACITAÇÃO – Gestão no Esporte ( Elaboração e Convênios – Ministério do Esporte e FUNDERGS).Participaram gestores de Prefeituras Municipais e Entidades. Santa Maria esteve presente através da Prefeitura Municipal – SMEL, com o Secretário Paniz e Adjunto Dida; As Entidades: Trail Clube Coração do Rio Grande( Régis Reginatto), Centro de Apoio ao Esporte e Lazer-CAEL/SM(Clery Quinhones de Lima), Projesporte (Luiz Celso Giacomini) e Confederação Brasileira de Orientação(Otávio Dornelles).

 

A dinâmica da coordenação do Evento foi prática, que apesar dos esforços, o calor foi muito intenso no auditório. Mesmo assim o público que lotou o auditório foi atento.
Público que lotou o Auditório da FEPAGRO

ABERTURA – Depois dos informes do diretor técnico da FUNDERGS, o Secretário Kalil Seibe usou da palavra, de uma forma tranqüila, de quem já está plenamente inserido no contexto esportivo do RS. Saudou a todos, falou do esforço que tem feito o Governo para fazer com que o esporte seja efetivamente uma área forte na sociedade. Falou das conquistas já obtidas, principalmente no que tange a recursos humanos, a aprovação da Lei de Incentivo ao Esporte Estadual, que, segundo ele, breve terá a sua regulamentação para ser colocada em prática.

                                  
Secretário entusiasmado KALIL
        Kalil também anunciou o retorno de competições importantes no RS, que estavam estagnadas, como é o caso dos JIRGS e conclamou aos Profissionais de Educação Física e desportistas para que cobrem e ajudem a desenvolver o esporte o RS e que entendam que espaços esportivos ocupados pelos cidadãos traz uma verdadeira integração social, amenizando o uso de drogas, ocupando as pessoas e contribuindo para a qualidade de vida.

ENFOQUES DO CURSO – Convênios com o Ministério do Esporte, que foi abordado por Maria Leonor Brenner Ceia Ramos, que trabalhou no Ministério e hoje está na SME de Porto Alegre.


Leonor falando
Elaboração de Projetos (roteiro básico) apresentado por Lauro Inácio Ely, da FUNDERGS.


Dr. Lauro expôs roteiro básico de um projeto
Convênios com a FUNDERGS: Habilitação – Margarete Machado Garrido.

Margarete de fluente comunicação
Critérios de Seleção – Luiz Bohrer; Orientações Jurídicas – Cristina Néspolo e Prestação de Contas – Rafael Gonçalves.