terça-feira, 3 de abril de 2012

CONGRESSO CIENCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO FISICA DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA

PALESTRA DE GO TANI  E
REUNIÃO DA FIEP MUNDIAL
O Congresso que teve a sua solenidade na noite de ontem, hoje operacionalizou toda a sua dinâmica com vários temas em discussão, palestras e reuniões.
Um dos pontos altos foi  a palestra do Dr. Go TANI que teve o desafio, disse ele de falar sobre a determinação da Coordenaçao com o tema: "Uma reflexão Integrada e integradora da Excelência no desporto." Continou vou fazer um esforço em falar no tema, sem abordar a ética e estética do desporto.
Fez a sua exposição lendo o seu texto e intermediando com im, agens no data show.
Na sua conclusão ele foi enfático que a excelência do esporte passa pela educação física na escola, por isso a necessidade de uma melhoria. A sua afirmação passa pelo olhar e determinação dos Profissionais de Educação Física e apoio dos organismo da Educação.

PRESIDENTES
 Jorge Steinhilber, do CONFEF e Almir Gruhn, da FIEP MUNDIAL


Num intervalo, clery no note book.

REUNIÃO DA FIEP MUNDIAL
Aproveitando a estada dos delegados da FIEP MUNDIAL e do Brasil, por uma deferência da coordenação do CONGRESSO que ofertou aos delegados transporte interno, hospedagem e alimentação, professor ALMIR, presidente da FIEP, aproveitou e colocou na programação essa reunião.
Almir fez uma explanação do momento atual da FIEP Mundial e do Brasil na sua organização e ações. Sendo o ponto alto a atuação dos delegados nas suas regiões e o pensamento na programação dos 90 ANOS da FIEP MUNDIAL que acontece em janeiro de 2013, em Fóz do Iguaçu-PR na Assembléia Ordinária da FIEP MUNDIAL, quando haverá eleição da nova diretoria, que indiscutivelmente terá ALMIR como candidato para PRESIDENTE, já que ele assumiu em 2010, na qualidade de secretário com a morte do professor MANOEL JOSE GOMES TUBINO e é candidato natural ao cargo.
 Na reunião da FIEP, vimos Boa aventura da Argentina, Cláudio Boschi, da Coordenação do Congresso, Presidente ALMIR e o secretário Julimar Pereira, secretário da FIEP.
PREMIOS A BOSCHI
Reconhecendo a atenção especial dada pelo BOSCHI, os delegados da FIEP tomaram a iniciativa de presentiá-lo em reconhecimento.
Nosso blog registrou alguns momentos.

 Salazar do Chile
 Representante do Peru
 Representante da COLOMBIA
Representante da Argentina
 As cajaseiras- Sonia, Rosinha e Leonor.
Divanalmi da Paraíba

Um comentário:

Maykon David Santos Silva disse...

A participação do Professor Doutor Cássio Hartmann, foi muito importante. O mais interessante foi a Palestra que abordava o tema Relação do Esporte com a Comunicação que é um tema muito interessante.

Maykon David
Ifal- Campus Maragogi
Hosp -2011/ Tarde