sábado, 28 de abril de 2012

NOSSO BLOG DIVULGANDO ATIVIDADES FÍSICAS E ESPORTE

CIRCUITO MUNDIAL:
MÁRCIO/PEDRO e SOLBERG E RICARDO/PEDRO
TALITA/MARIA ELISA SÃO FINALISTAS EM MYSLOWICE


Duplas brasileiras decidem o título da segunda etapa do ano às 10h deste domingo

RIO DE JANEIRO, 28.04.12 - O final de semana é do vôlei de praia brasileiro. Depois de Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa garantirem vaga na decisão da segunda etapa do Circuito Mundial 2012 feminino, que acontece, em Sanya, na China, Márcio/Pedro Solberg e Ricardo/Pedro Cunha repetiram o feito e decidirão o título em Myslowice, na Polônia, sede da segunda parada das duplas masculinas. A final será às 10h (de Brasília) deste DOMINGO (29.04) e terá transmissão ao vivo dos canais Sportv e Esporte Interativo.

Juntos desde o começo do ano, Márcio e Pedro Solberg disputarão nas areias polonesas a primeira final em parceria. Até o momento, o melhor resultado da dupla foi a quarta colocação na etapa de Fortaleza (CE) do Circuito Banco do Brasil.
Para chegar à decisão, Márcio e Pedro venceram, pela segunda vez em dois dias, os espanhóis Herrera e Gavira. Na semifinal, a dupla brasileira teve dificuldades no primeiro set, perdeu por 16/21, mas encontrou seu melhor jogo no segundo set, quando venceu por 21/15 e manteve o ritmo no terceiro, quando garantiu a vitória com 15/10.
"Vencemos os espanhóis nas oitavas, mas sabíamos que na semifinal o jogo seria diferente. Tivemos dificuldades no começo, mas conseguimos encaixar nossa estratégia a partir do segundo set e saímos com esta importante vitória. Vamos buscar nosso primeiro título juntos com muita vontade. Estamos crescendo no momento certo", diz Márcio.
Na outra semifinal, contra os italianos Lupo e Nicolai, Ricardo e Pedro iniciaram melhor e venceram o primeiro set por 21/17. Na segunda parcial, os italianos melhoraram e conseguiram a vitória no fim, por 22/20. No terceiro e decisivo set, os brasileiros reagiram, reverteram a vantagem dos rivais e fecharam o jogo em 19/17.
Esta é a terceira final da dupla em sete etapas disputadas no Circuito Mundial. Nas duas primeiras decisões que disputaram, no Grand Slam da Áustria e na etapa da Holanda, os brasileiros ficaram com a medalha de ouro.
A decisão da etapa polonesa do Circuito Mundial marcará o quarto encontro entre as duplas brasileiras na temporada 2012. Ricardo e Pedro Cunha venceram dois dos três confrontos, um deles na última semana, durante a etapa de Brasília (DF), que abriu a temporada internacional.

Nenhum comentário: