quinta-feira, 31 de maio de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO DE HANDEBOL ADULTO MASCULINO

CATARINENSES FARÃO JOGO FINAL
EM SANTA MARIA, NO CDM.
O Campeonato Brasileiro Adulto Masculino de Handebol - I Divisão, promovido pela Confederação Brasileira de Handebol -CBHb juntamente a Federação Gaúcha e Liga Santamariense de Handebol, com o apoio Prefeitura Municipal de Santa Maria e FUNDERGS realizou nesta tarde/noite os jogos semi-finais. Equipes Catarinenses (Itajaí e Blumenau)fazem a final e Santa Maria(ULBRA) e Portugues(PE) decidem 3º e 4º lugares.
È hoje jogaram de amarelo as duas equipes catarinenses, mas amanhã, uma terá que usar outra cor.Acima ITAJAÍ e abaixo,BLUMENAU, as finalistas amanhã aqui em SANTA MARIA.
RODADA DE HOJE
No primeiro jogo o Internacional -PA venceu o seu primeiro jogo frente a equipe do Espírito Santo pelo placar de 34x21 e amanhã decide o 5º lugar com a equipe da Paraíba.
No segundo jogo, a favorita e invicta Itajaí venceu o Português de Pernambuco pelo escore de 33x29, não foi jogo fácil para os catarinenses. O primeiro tempo foi 16x14 para Itajaí, com isso Itajaí garantiu a final.
O técnico Silvio disse a reportagem que está muito feliz na competição, pois está uma excelente organização e que preferia ter como adversário a equipe de Santa Maria( isso quando acabou o seu jogo), mas se for Blumenau será um clássico.
No terceiro jogo, com um grande público no CDM, a equipe de Santa Maria, a ULBRA entrou vibrante no jogo contra Blumenau, marcando bem e aos 2min de 7 metros, Pierre abriu o placar. Aos 6 min, Ulbra 2x1; 8h40min, Itajaí 3x2. Era um jogo de muita marcação e a ULBRA errando muito nos arremessos. Aos 19min, o placar chega a 7x6  para Blumenau e a  partir dos 20min, Itajaí começou mandar com segurança no placar e o primeiro tempo terminou 15x9.
No segundo tempo, aos 2 minutos, Blumenau ampliava para 17x9. Aos 5 min, o jogo estava 19x13 e o técnico da ULBRA Fernandes fez entrar o menino Lucas, que já em entradas para 7 metros havia defendido em duas vezes. Lucas defendeu um arremesso no lado direito e logo caiu, teve uma convulsão ( segundo informações da família, Lucas tem este disturbio). Jogo parado, esfriou e ficou atípico e a equipe já perdia por uma diferença de 6 gols, mas estava reagindo, voltou,  mas não teve força e a derrota a cada minuto ia se consolidando.
O placar final foi de 39x23.
ÚLTIMA RODADA
Mantém o mesmo horário. 16h30min - jogam Inter x Paraíba, na decisão de quinto lugar; 18h - Jogam ULBRA x PERNAMBUCO decidindo o terceiro lugar e a final às 19h30min, reunindo ITAJAÍ e BLUMENAU.
Sobre as decisões: No terceiro lugar, ULBRA irá na raça, tem problemas de lesões, mas tem a torcida e pode se superar, no entanto joga com uma grande equipe, que embora tenha vencido na classificatória por um gol, mas os pernambucanos jogaram hoje muito bem contra Itajaí. Tecnicamente é melhor do que a ULBRA, pela situação atual que apresenta lesões. Mas tudo pode acontecer.
O técnico Silvio de Itajaí disse que preferia jogar com a ULBRA e o técnico Nilton, de Blumenau, lembrou que perdeu o primeiro jogo na fase classificatória, que a equipe de Itajaí melhorou do ano passado. Mas certamente será um grande jogo.
Logo após, os jogos haverá a solenidade de encerramento com a entrega da premiação, até o terceiro lugar.



OBSERVAÇÃO.
Fizemos a pouco contato com o técnico Jorge e informou que o menino Lucas está bem.

Ao fundo, Xambão na mesa; ao centro, Giacomini relata e  Iradil observa

Grande Jorge observa a equipe e pensa o que fazer na decisão de terceiro lugar

Nenhum comentário: