sábado, 26 de maio de 2012

NOSSO BLOG PRESENÇA NAS ATIVIDADES FÍSICAS DE SANTA MARIA

ASENA E FAMES FAZEM
EVENTOS JUNTOS NA BARRAGEM
Dando prosseguimento aos objetivos traçados pela Associação Santa-mariense de Esportes Naúticos - ASENA, cumpre-se mais uma vez, ou seja, estabelecer parceria com ENTIDADES para a promoção, desenvolvimento e difusão da modalidade. Por outro lado, na área acadêmica da FAMES, através da disciplina de Recreação oportuniza a seus alunos essa vivência num evento comunitário e numa modalidade que não faz parte do seu currículo.
Para isso, hoje, sábado, dia 26 de maio, foi realizado uma TARDE DE RECREAÇÃO, incluindo-se nessa atividades eminentemente de lazer e a oportunidade de pratica ou pelo menos sentir o gosto pela canoagem.
E foi isso que aconteceu de uma forma alegre, coordenada e memorável, às margens da Barragem do DNOS - que embora baixa, as fotos mostram, mas ainda excelente para essa prática, pois com o leito baixo - foi possível praticar - tinha as margens amplas para as oficinas de recreação com a participação dos academicos de Educação Física da FAMES, coordenados pela professora TATIANA TREVISAN e também nessa coordenação a acadêmica CRISTINA, mãe dos medalhistas panamericanos GIVAGO E GILVAN.
Nós, de QUILISPORT e CAEL-SM, estivemos presentes.
Registramos em texto e fotos.


Baragem com pouca água. Para ter uma idéia , normalmente na borda inferior é o local onde sempre tem água.
Meninada da projeto da ASENA e acadêmicos da Educação Física da FAMES e junto GIVAGO, nosso destacado canoísta da Seleção Brasileira.
 
 Coordenadora TATIANA da FAMES fala da importância do evento para os acadêmicos e agradece a ASENA pela oportunidade. Orgulhosa a acadêmcia CRISTINA ouve as palavras de sua Coordenadora, pois sabe que o seu esforço e de sua família a colaboradores está sendo recompensado.
Aquecimento da meninada para iniciar as atividades em várias oficinas, inclusive a canoagem.
ETAPA DE UM APRENDIZADO
Acadêmico MAURICIO, da FAMES, orgulhoso na preparação para a sua primeira na canoagem, tendo a preparação através do campeoníssimo GIVAGO

No entrar, uma virada espetacular pego pela nossa câmera, faz parte.

Mas o menino se recupera e rema com maestria, nas águas do Vacacaí-mirim
Boa hora, o lanche preparado para todos

GIVAGO dá apoio ao K2, tendo com ponta uma ACADEMICA e no segundo lugar, a Coordenadora TATIANA, que sentiu o prazer de remar. Boa menina.
NOTA DO EDITOR
Simplesmente exitosa a iniciativa da ASENA e FAMES, exemplo a ser seguido, de que outros eventos deste tipo sejam promovidos.
CONOAGEM EM ALERTA
Olha é fogo fazer esporte neste país, como a maioria da canoagem não classificou para a OLIMPIADA, embora excelentes resultados no último PAN com promessa de disputarem a COPA DO MUNDO na `Polônia e Alemanha ( está sendo realizada) e o desleixo da Confederação Brasileira de Canoagem, o K4 brasileiro, GIVAGO e GILVAN (Santa Maria) e mais Celso e Roberto desligaram-se da Seleção. Diz Givago é um direito nosso, pois não cumpriram com que prometeram.
CANOAGEM EM ALTA
Diante disso, Givago e Gilvan estão conosco em Santa Maria e deve sair uma contratação por CACHOEIRA DO SUL, mas o trabalho aqui da ASENA continua forte e a meninada se prepara para disputar um BRASILEIRO em agosto, no Matto Grosso e já está se virando para isso.
Tá na hora da Cidade de Santa Maria voltar a dar o apoio; principalmente pelo poder público. O CAEL-SM coloca-se a disposição e vamos à luta, gurizada.
( CLERY QUINHONES DE LIMA - EDITOR)

Um comentário:

Tatiana Trevisan disse...

Obrigada Amigo Clery pela linda matéria.. agradeço em nome de todos que amam o esporte, a atividade física, a recreação - a Educação Física, de Santa Maria, pelo teu sempre apoio e presença registrando desde os mais simples até os mais grandiosos eventos. um abraço Tatiana Trevisan