sexta-feira, 1 de junho de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO ADULTO DE HANDEBOL - I DIVISÃO

Sediado em Santa Maria-RS, de 28/05 a 1/06:
EQUIPES CATARINENSES DECIDIRAM
ITAJAÍ, OURO E BLUMENAU, PRATA.

Evento promovido pela Confederação Brasileira de Handebol, Federação Gaúcha e Liga Santamariense de Handebol, apoio do Governo do Estado ,através da FUNDERGS, da Prefeitura Municipal de Santa Maria, através da SMEL e Departamento de Fisioterapia da ULBRA.

"Um evento bem organizado, boa estrutura física, hospedagem e alimentação" foi  a opinião da maioria dos participantes deste CAMPEONATO BRASILEIRO ADULTO MASCULINO DE HANDEBOL - I DIVISÃO, que reuniu 7 equipes (Pará desistiu): Portugues -PE, Grêmio -PB, Espírito Santo, Blumenau e Itajaí-SC e do RS - Internacional(P.Alegre) e ULBRA (Santa Maria).
A arbitragem foi realizada por mesários locais e a participação de árbitros do PR, SC e RS, com a coordenação de Armando Gonçalves.
O Delegado da Confederação Brasileira de Handebol -CBHb foi o professor Luiz Celso Giacomini, que juntamente com Iradil Antonello, presidente da Federação Gaúcha e Simone Chaves compunham a Coordenação Executiva do Evento.
Os jogos foram realizados no ginásio do Centro Desportivo Municipal Santa-mariense - CDM.

    A disputa foi em duas chaves, jogando entre si, campeão e vice de cada chave disputaram as semi-finais e posteriormente os vencedores decidiram o título e os perdedores o terceiro lugar.
    Além disso a última rodada teve como  preliminar a decisão do quinto lugar, que reuniu Internacional de PAlegre x Grêmio da Paraíba venceu PB por 29x28.



    Na decisão de terceiro lugar, a equipe Português-PE venceu a ULBRA-Santa Maria por 32x22 e na final, Itajaí-SC venceu Blumenau-SC por 30x23.

Técnico Silvio, de Itajaí atento à sua defesa

A vibrãção dos jogadores de ITAJAÍ, após a vitória sobre BLUMENAU
Secretário DIDA, da Prefeiutra Municipal de Santa Maria, entrega o troféu ao capitão da equipe de ITAJAÍ
EQUIPE ITAJAÍ, CAMPEÃ EM SANTA MARIA

    O público foi bom, principalmente nos jogos de semi-finais e final.
Arquibancada na noite de hoje, última rodada
 Nossa homenagem aos funcionários da Prefeitura Joel e Serjão, que estiveram no ginásio, nos 5 dias de jogos.
As refeições foram feitas no VIA GASTRONOMICA, no SEST-SENAT

NOTA DO EDITOR
Vem aí a COPA MERCOSUL
Mais uma vez pudemos acompanhar o handebol brasileiro, com isso justificando aquilo que sempre temos dito, que devemos favor ao HANDEBOL todas as oportunidades  qeu nos foi dada , quando estivemos em coberturas, até internacionais, tais como OLIMPIADAS e PANAMERICANOS, pois foi o esporte que nos deu oportunidade foi o handebol, principalmente junto ao técnico, Luiz Celso Giacomini.
Parabéns aos organizadores aqui no Rio Grande, professores Luiz Celso Giacomini e Iradil Antonello, juntamente com a Simone Alves, da Liga Santamariense de Handebol.
Evento este que teve a nossa representação através da ULBRA, dirigida pelo colega JORGE FERNANDES, que se encaminhou e parecia que rumava ao pódio, alguns contra tempos fez com que ficasse no quarto lugar, pois os que ficaram na frente ficaram com justiça. Grande Campeã ITAJAÍ, vice e grande também Blumenau e terceiro a boa equipe pernambucana.
AMIGOS, o Campeonato Brasileiro acabou, agora e fazer o relatório e se preparar para a COPA MERCOSUL DE HANDEBOL, que será realizado na primeria quinzena de setembro, em nossa cidade.
( CLERY QUINHONES DE LIMA - EDITOR)


Nenhum comentário: