sexta-feira, 15 de junho de 2012

NOSSO BLOG DIVULGANDO O ESPORTE E ATIVIDADES FÍSICAS

Rio+20 e esporte: evento paralelo
 debate sustentabilidade no setor
Há três dias acontece RIO + 20 e nada se falava no esporte, mas tem sim, QUILISPORT E CAEL-SM receberam e-mail com essa informação:


       Entidades internacionais e nacionais do esporte vão se reunir no Rio de Janeiro, em 21 de junho, para debater a respeito da sustentabilidade na gestão e prática esportiva e a transição à Economia Verde pelos megaeventos esportivos, como a Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos 2016. Trata-se da International Summit of Sport Sustainability and Sport for Peace (Cúpula Internacional da Sustentabilidade no Esporte + Esporte para a Paz), único evento paralelo à Conferência Rio+20 a trazer o debate sobre a sustentabilidade para a ótica da gestão esportiva. O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, fará a abertura oficial do evento.
     A Cúpula Internacional deverá reunir, além de líderes e tomadores de decisão do esporte mundial e nacional, diversos outros profissionais relacionados ao setor, como pesquisadores, atletas e jornalistas da imprensa esportiva. Entre os nomes confirmados para o evento, destacam-se dois economistas renomados em estudos de megaeventos: Holger Preuss (Universidade de Mainz, Alemanha), pesquisador de várias candidaturas olímpicas e das Copas 2006 e 2010, e Ferran Brunet (Universidade de Barcelona), estudioso da viabilidade econômica dos Jogos Olímpicos e da gestão de legados esportivos. Tendo como base os temas que serão discutidos durante o evento, ao final da Cúpula será elaborado um relatório de recomendações, com o objetivo de orientar entidades - públicas, privadas ou comunitárias - na assimilação, gestão e desenvolvimento das propostas de sustentabilidade e da implantação da Economia Verde no esporte.

Tempo real - O evento terá transmissão ao vivo, pela Internet, através dos links www.confef.org.br/CupulaEsporte (em português) e www.confef.org.br/SummitSport (em inglês). Os espectadores também poderão enviar suas perguntas à Cúpula.

Data: 21 de junho de 2012- Horário: das 9 às 19 horas
Local: Escola de Comando e Estado Maior do Exército - Urca - Rio de Janeiro
Site do evento: www.confef.org.br/rio12esporte
Organização: University of East London (Reino Unido), Universidade de São Paulo, Universidade Gama Filho
Apoio:  Conselho Federal de Educação Física, Academia Olímpica Brasileira, Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico da Alerj, Academia Brasileira de Filosofia, Escola de Comando e Estado Maior do Exército

Nenhum comentário: