terça-feira, 19 de junho de 2012

SANTA MARIA NO CURSO DE SOLIDARIEDADE OLIMPICA - ADMINISTRAÇÃO ESPORTIVA

CURSO NO SEU SEGUNDO DIA
Numa promoção do Instituto Olimpico Brasileiro-IOB, com o apoio da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer-FUNDERGS, está sendo realizado um Curso de Administração no Grêmio Naútico União - Porto Alegre. Iniciou na segunda-feira e vai até sexta-feira, dia 22 de junho.
    A programação desta terça-feira versou sobre Planejamento Estratégico e Metodologia de Gerenciamento de Projetos com a participação da dupla Maurício Rodrigues e Vanessa Schmidt, da equipe do Comitê Olimpico Brasileiro - COB.



Mauricio
Vanessa
 "Podemos afirmar que no planejamento estratégico se evidencia a INOVAÇÃO e hoje falando no esporte, os mega eventos: COPA e Olimpiada que acontecerão no Brasil são atrativos e são cometas que estão passando, por isso temos que aproveitar o momento e marcar a presença com a GESTÃO e a ADMINISTRAÇÃO ESPORTIVA, um prato cheio para o Profissional de Educação Física."
 MAURICIO afirma que hoje a INTERDISCIPLINARIDADE se afirma cada vez mais, como um aliado muito forte para o êxito de um projeto. O empreendedor se atreve enfrentar desafios, tem coragem e persistência, assim ele terá muita chance de chegar ao sucesso.
  Hoje chega de EUquipe (fazer tudo sózinho) e sim um trabalho de equipe, integrado com multiprofissionais.
  VANESSA mostrou todos os passos para o gerenciamento de projetos e também foi enfático em dizer que um gerente de projeto não terá êxito se quiser ser também o executor. " Hoje ninguém faz tudo, temos que delegar e contar com uma equipe de Recursos Humanos, com profissionais capazes para executarem as tarefas estabelecidas dentro de todo processo de planejamento estratético e a implantação de um projeto. 
   No final da tarde, os participantes se uniram em grupo, com a orientação do MAURICIO e VANESSA iniciaram a elaboração de projetos, inicialmente identificando o cliente e dando sequência ao processo.
Grupos em trabalho com a supeervisão de Maurício e Vanessa
PROGRAMAÇÃO DE QUARTA-FEIRA
Pela manhã - Legado e Oportunidades das cidades sedes do Pre Training sites, com Edgar Hubner e Gestão Financeira: Planejamento e controle orçamentário, com José Maria Santucci.
Pela tarde - Lei de Incentivo ao Esporte Nacional - Abordagem sobre captação de recursos, além de José Maria terá Rodrigo Rocha.

  

Nenhum comentário: