sexta-feira, 27 de julho de 2012

BLOG OLIMPICO

www.saudepeplapratica-olimpicoquilicael.blogspot.com.br
Este blog está com a cobertura da OLIMPIADA DE LONDRES, por isso estamos informando de que a dedicação maior está nele.
Convidamos os amigos para que migrem a ele.
Estamos fazendo todo o esforço para fazer a notícia da OLIMPIADA chegar o mais rápido possível.
Para isso contamos com uma ação de garimpagem de notícias, em sites, blogs, colaboradores etc..
A exemplo as noticias, do judô, em que teremos a NOSSA MARIA PORTELLA, um pouco da solenidade de abertura hoje e o nosso comentário PALAVRA OLIMPICA.
Estejam conosco:
(CLERY EDITOR)


Judocas brasileiros conhecem seus adversários nos Jogos Londres 2012

CABEÇAS-DE-CHAVE NÚMERO UM, LEANDRO GUILHEIRO E MAYRA AGUIAR FICAM DE BYE NA PRIMEIRA RODADA



007_Lisa Allan_sorteio26
Crédito: Marcio Rodrigues/CBJ

O sorteio das chaves da competição de judô dos Jogos Olímpicos Londres 2012. Dos 14 judocas brasileiros, dois chegaram à competição como cabeças-de-chave. Mayra Aguiar (-78kg) ficará de bye na primeira rodada, e enfrentará hana Mareghini, da Tunísia, na fase seguinte. Já Leandro Guilheiro (-81kg), também estará de bye na primeira fase, estreando contra o estoniano Konstantins Ovchinnikovs na segunda rodada.

O presidente da Confederação Brasileira de Judô e da Confederação Pan-americana de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, esteve presente ao evento, assim como o coordenador técnico Ney Wilson e a técnica Rosicleia Campos. O congresso técnico foi acompanhado também por algumas dezenas de representantes da imprensa brasileira.

                    
MARIA PORTELA
A nossa menina enfrentará Yuri da Colômbia, passando joga com Moreira da Angola e na sequênca, na chave, disputará com a vencedora do jogo entre francesa e Canadá. Terá essa sequência para ganhar a CHAVE.
O SITE DA MARIA PORTELA INFORMA

26 de julho de 2012 as 11:53

Colombiana é a adversária da estreia

Uma velha conhecida é a adversária do primeira confronto de Maria Portela nos Jogos Olímpicos. Trata-se de Yuri Alvear que atualmente ocupa a 14 colocação no ranking da Federação Internacional de Judô.
A última luta entre as duas aconteceu no Panamericano de Montreal em maio. Na semifinal a brasileira venceu por um wazari de diferença e depois conquistou o ouro diante da cubana Onix Cortes.
Se engana porém quem acha que a estreia contra a colombiana será um páreo fácil. Alvear foi campeã mundial em 2009 e sempre valorizou os combates até nas derrotas.
Agora, definitivamente, as Olimpíadas começaram para Maria Portela. Mande boas vibrações para a nossa guerreira!
 nota NOTA DO EDITOR


mMandamos um e-mail para o SITE DA MARIA PORELLA solicitando um comentário sobre a chave.

Ginástica Artística:

Lesão tira Adrian Gomes 

GINASTA BRASILEIRA FICA FORA DE LONDRES 2012 POR CONTA DE UMA LESÃO NA COLUNA LOMBAR

DR170012
Crédito: Daniel Ramalho/AGIF/COB
     A atleta Adrian Gomes, da ginástica artística, está fora dos Jogos Olímpicos Londres 2012 devido a uma lesão na coluna. Em seu lugar entrará a atleta Harumi de Freitas. Adrian sentiu dores nas costas no treinamento realizado na quarta-feira,  25 de julho. Após atendimento no departamento médico da Missão Brasileira, Adrian foi encaminhada para a Policlínica da Vila Olímpica, acompanhada do chefe-médico do Time Brasil, Dr. Jose Padilha.
       Adrian foi submetida a uma ressonância magnética e tomografia computadorizada da coluna lombar. O diagnóstico apontou uma lesão na vértebra L3, que a impossibilita de participar dos Jogos Olímpicos. A atleta deverá ficar em repouso e sem exercícios de impacto de 6 a 8 semanas.
ABERTURA HOJE:

BRASIL USARÁ VERDE AMARELO

OS 120 INTEGRANTES DO TIME BRASIL QUE PARTICIPARÃO DA CERIMÔNIA DE ABERTURA USARÃO UNIFORME NAS CORES VERDE E AMARELA

Charme, despojamento e brasilidade

Cerimônia de hasteamento da bandeira brasileira na Vila Olímpica
Crédito: Daniel Ramalho/AGIF/COB

Liderada pelo porta-bandeira Rodrigo Pessoa, a delegação brasileira terá aproximadamente 120 integrantes na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Londres 2012. Na celebração, que acontece, nesta sexta-feira, 27 de julho, às 17h (horário de Brasília), o Time Brasil será representado por atletas do atletismo, basquete masculino, boxe, ciclismo, esgrima, hipismo CCE, hipismo saltos, levantamento de peso, remo, saltos ornamentais, tênis, tiro esportivo, vôlei masculino e vôlei de praia. Os atletas das demais modalidades optaram por descansar e se poupar para o início das competições. A abertura dos Jogos Olímpicos Londres 2012 terá duração de cerca de três horas, com a presença de 80 mil espectadores no Estádio Olímpico.

Os atletas brasileiros se reunirão na entrada do prédio do Time Brasil na Vila Olímpica e, assim como todas as outras delegações, seguirão andando por um trajeto de 1,5 quilômetro rumo ao Estádio Olímpico. Neste ano, por determinação da organização do evento, os países poderão desfilar com apenas um oficial por modalidade classificada. Assim, o Brasil terá 32 oficiais desfilando. Esta é uma solicitação do Comitê Organizador Local para diminuir o tempo dos desfiles.
Tradicionalmente, o desfile dos atletas obedece à ordem alfabética na língua local. A Grécia, berço dos Jogos Olímpicos, abre o desfilo, enquanto o país sede dos Jogos encerra.
Medalha de ouro em Atenas 2004, Rodrigo Pessoa viverá um momento especial ao liderar a delegação brasileira na abertura dos Jogos. “Este é um momento muito especial na minha carreira. Disputar os Jogos Olímpicos é o sonho de qualquer atleta e estar à frente da delegação na Cerimônia de Abertura é um momento de muita honra. Depois de três medalhas olímpicas e na minha sexta participação nos Jogos, carregar a bandeira do país coroa a minha história olímpica”, disse o cavaleiro de 39 anos.
Rodrigo disputou sua primeira edição de Jogos Olímpicos aos 19 anos, em Barcelona 1992. Ao todo, o ginete possui três medalhas olímpicas. Além do ouro em Atenas, Rodrigo conquistou o bronze por equipe em Sidney 2000 e Atlanta 1996.
O uniforme de desfile que o Time Brasil usará na solenidade traz charme, despojamento e um forte conceito de brasilidade, a partir das cores da nossa bandeira. O conceito do uniforme de desfile foi concebido pelo Departamento Cultural do Comitê Olímpico Brasileiro e desenvolvido com a consultoria da designer de moda Eliza Conde. Os atletas vestirão uma versão básica com blazer navy, camisa branca e echarpe de batik azul e amarelo feito com malha de algodão orgânico. Os homens trajarão calça e as mulheres saia lápis, ambas as peças nas cores verde ou amarela.
A Cerimônia de Abertura terá a direção de Danny Boyle, do premiado filme "Quem quer ser um milionário", e foi batizada de "Verde e Agradável".
Veja todos os porta-bandeiras do Brasil em Jogos Olímpicos:
Antuérpia 1920 - Afrânio Antônio da Costa (Tiro Esportivo)
Paris 1924 - Alfredo Gomes (Atletismo)
Los Angeles 1932 - Antonio Pereira Lira (Atletismo)
Berlim 1936 - Sylvio de Magalhães Padilha (Atletismo)
Londres 1948 - Sylvio de Magalhães Padilha (Atletismo)
Helsinque 1952 - Mario Jorge da Fonseca Hermes (Basquete)
Melbourne 1956 - Wilson Bombarda (Basquete)
Roma 1960 - Adhemar Ferreira da Silva (Atletismo)
Tóquio 1964 - Wlamir Marques (Basquete)
Cidade do México 1968 - João Gonçalves Filho (Polo aquático)
Munique 1972 - Luiz Cláudio Menon (Basquete)
Montreal 1976 - João Carlos de Oliveira (Atletismo)
Moscou 1980 - João Carlos de Oliveira (Atletismo)
Los Angeles 1984 - Eduardo Souza Ramos (Vela)
Seul 1988 - Walter Carmona (Judô)
Barcelona 1992 - Aurélio Miguel (Judô)
Atlanta 1996 - Joaquim Cruz (Atletismo)
Sidney 2000 - Sandra Pires (Vôlei de praia)
Atenas 2004 - Torben Grael (Vela)
Pequim 2008 - Robert Scheidt (Vela)

Daniel Varsano, de Londres
COB - Relações com a Imprensa

QUINTA-FEIRA, 26 DE JULHO DE 2012

Abertura da Olimpíada terá James Bond, Harry Potter e Revolução Industrial; veja fotos exclusivas

Uma festa recheada com tradições britânicas, misturando Shakspeare, Beatles, James Bond e até Harry Potter, contando a história da Revolução Industrial, sem tanta...



Abertura da Olimpíada terá James Bond, Harry Potter e Revolução Industrial; veja fotos exclusivas
Cerimônia de abertura da Olimpíada de Londres mostrará a Revolução Industrial na Inglaterra
Uma festa recheada com tradições britânicas, misturando Shakspeare, Beatles, James Bond e até Harry Potter, contando a história da Revolução Industrial, sem tanta sofisticação, mas com muitos efeitos luminosos e fogos. Tudo isso fará parte da cerimônia de abertura da Olimpíada-2012, que terá início às 17h (horário de Brasília - 21h na Inglaterra) desta sexta-feira, em Londres. Apesar da tentativa dos organizadores de guardar segredo, aos poucos os detalhes vão sendo revelados.

A reportagem do ESPN.com.br teve acesso a fotos exclusivas e informações do ensaio geral realizado na última segunda-feira, que contou com a presença de 40 mil pessoas nas arquibancadas do estádio Olímpico, em Stratford. Nesta quarta, a prévia final da cerimônia acontecerá diante de 80 mil convidados, capacidade total do estádio, o que servirá como um teste não só para os participantes da festa no gramado, mas também para funcionários, segurança e sistema de transporte da região.
Cerca de 12 mil 
voluntários participarão da festa
Cerca de 12 mil voluntários participarão da festa
Comandado pelo diretor Danny Boyle, do filme "Quem quer ser um milionário?", o espetáculo teve um orçamento de 27 milhões de libras (R$ 85 milhões), contará com a participação de 12 mil voluntários e terá duração aproximada de três horas. Na primeira metade será realizada a parte artística, com danças, coreografias e 85 músicas diferentes. Na segunda fase acontecerá o desfile das delegações dos 204 países, antes da entrada da tocha, acendimento da pira olímpica, discurso de autoridades e o show final do ex-Beatle Paul McCartney, que cantará a música "Hey Jude".

A abertura dos Jogos Olímpicos terá como tema "Ilhas da Magia", inspirada na peça "A Tempestade", de William Shakespeare, que conta a história sobre os sobreviventes de um naufrágio. Tudo terá início com o som das badaladas de um enorme sino de 27 toneladas, anunciado como o maior do mundo e contruído no mesmo lugar que foi feito o Big Ben. Em um cenário montado com uma imensa área verde, será retratada a vida rural na Grã-Bretanha, com diversas pessoas vestidas de camponeses, passando pela Revolução Industrial do século XVIII que transformou o país.
Cenário rural será representado na festa
Cenário rural será representado na festa
Na sequência, será mostrado o estilo dos anos 80, com muito rock and roll, e depois personagens da literatura e do cinema britânico também entrarão em cena. O bruxinho Harry Potter deve lutar contra o temido Lord Voldemort, e Peter Pan e Mary Poppins ainda devem aparecer na festa. Especula-se que o ator Daniel Craig, famoso por ter interpretado o agente secreto James Bond no cinema, gravou uma cena com ninguém menos do que a Rainha Elizabeth II, no Palácio de Buckingham, o que apareceria no telão. Um casal fantasiado de 007 também pularia de um helicóptero e desceria no estádio de paraquedas durante o show. No final, será mostrada a revitalização da Zona Leste de Londres, região da cidade que abriga o Parque Olímpico.

Com as dificuldades de esconder informações até sexta-feira, alguns detalhes não foram treinados no ensaio geral, tendo sido testados apenas diante de um pequeno grupo de pessoas. A grande incógnita que permanece é sobre quem acenderá a pira olímpica. O jogador de futebol David Beckham chegou a ser cotado para a função, mas acabou praticamente descartando a tarefa. A expectativa dos organizadores é reservar pelo menos um pouco de surpresa para a abertura na sexta-feira.

Os três canais ESPN irão transmitir os Jogos Olímpicos de Londres ao vivo a partir do dia 25 de julho, com 72 horas diárias de transmissões esportivas, análises e muita informação. Uma equipe de mais de 60 profissionais, dos canais de TV, ESPN.com.br e Rádio Estadão ESPN, irá trazer todos os dias todos os detalhes e a melhor cobertura da Olimpíada direto da Inglaterra.
Ensaio realizado na última segunda-feira mostrou alguns detalhes da cerimônia de abertura
Ensaio realizado na última segunda-feira mostrou alguns detalhes da cerimônia de abertura
Voluntários vestidos de camponeses vão fazer parte da festa de abertura no estádio Olímpico
Voluntários vestidos de camponeses vão fazer parte da festa de abertura no estádio Olímpico
Último 
ensaio geral será nesta quarta-feira
Último ensaio geral será nesta quarta-feira
Estádio Olímpico, em Stratford, durante o ensaio da abertura

NOSSA COBERTURA DA OLIMPIADA DE LONDRES

PALAVRA OLIMPICA: 26 julho/ (17h36min)

A OLIMPIADA ABRE AMANHA

“Concluimos hoje, OLIMPIADA REVISADA, a história dos Jogos Olimpicos, em programete que produzimos e apresentamos nas rádios Imembuí e Universidade, desde o dia 8 de junho. Portanto foram 49 dias no ar. Neste período também mantivemos o nosso BLOG e fizemos matérias para o Jornal A CIDADE e para o nosso SAUDE PELA PRÁTICA. Agora a largada  é pra valer, com boletins ao vivo, manutenção e com mais intensidade em nosso blog, pois a OLIMPIADA DE LONDRES, a Trigéssima Edição na Era Moderna, abre amanhã, às 17h do Brasil, 21 horas de Londres.”
     Amigos, a Olimpiada terá início amanhã, apesar de ter já realizados duas rodadas de futebol, quando tivemos a vitória do Brasil, no Feminino, por 5x0 Camarões e o masculino o Brasil, depois de estar vencendo no primeiro tempo por 3xo, acabou cedendo e o Egito fez 2 gols. Placar final 3x2.
      Para quem já esteve ao vivo em três olimpíadas – Barcelona, Atlanta e Sydney – sabe porque teve este gosto. Mas aqui, no QG OLIMPICO QUILICAEL, estamos muito bem. Agradecidos e valendo-nos da WEB, temos certeza que o nosso trabalho será mais completo. Poderemos atender mais esportes.
     Estamos no valendo de sites especializados, blogs de especialistas, sites de Confederações Esportivas e suas respectivas Assessorias de Imprensa, Site do COB chamado TIME BRASIL, Site do Comitê Olímpico Internacional - COI, colaboradores direto de LONDRES, como colaboradores especialistas daqui do BRASIL.
    Um exemplo da importância da WEB, que ontem, às 18h30min,  a CRISTINA nos telefonou dizendo que o seu mano BOLZAN estava em Londres com a natação. Ela nos passou o seu e-mail, nós fizemos o texto e enviamos ao BOLZAN, às 20h15min, a matéria já estava no nosso blog.

    Portanto, vamos nessa, com muita fé, expectativa, garra e a certeza de um trabalho profícuo, numa jornada exitosa, com as bênçãos do SENHOR DEUS, que nos dará o discernimento possível em cada momento.


(*Profissional de Educação Física, jornalista, escritor, delegado da FIEP RS, Presidente do CAEL-SM, Diretor Técnico de QUILISPORT, Secretário do Conselho Municipal de Esportes e Lazer - CMEL de Santa Maria, editor do Jornal SAUDE PELA PRÁTICA e o atual blog)

Futebol Masculino:

BRASIL APERTADO MAS VENCE
Brasil que estreiou ontem, no feminino, venceu por 5x0 Camarões, venceu o primeiro tempo, no masculino, a Seleção do Egito, fácil por 3x0 com gols de Rafael, Leandro Damião e Neymar. No entanto, no segundo tempo foi fraca, não conteve o EGITO que chegou a fazer 2 gols. Placar final de 3x2.

Nenhum comentário: