segunda-feira, 16 de julho de 2012

I CONGRESSO CENTRO SUL DE ATIVIDADES FÍSICAS EM SANTA MARIA


CONGRESSO CENTRO SUL JÁ FAZ PARTE DO CALENDÁRIO DE CURSOS DE ATIVIDADES FÍSICAS DO BRASIL

A Coordenação confirma a II Edição em julho de 2013

A cidade de Santa Maria no centro do estado do RS, pela sua expoência na área estudantil, localização, tendo 3 cursos superiores de Educação Física (UFSM, FAMES e ULBRA) comporta mais eventos de porte na área da atividade física, saúde e esporte. A visão de alguns profissionais de Educação Física, liderados pelo experiente em eventos, Milton Felker, organizaram o I CONGRESSO CENTRO SUL DE ATIVIDADES FÍSICAS, no período de 13 a 15 de julho de 2012. Ele teve 8 cursos e 8 mini cursos, na área escolar e fitness, totalizando 32.

O evento teve em torno de 400 pessoas, apesar da realização no momento de greve nas universidades federais, Pampa e fechamento de semestre. Claro que a expectativa era de mais participantes. A Coordenação manteve todos os 32 cursos, com todos os professores designados, dentro dos horários, assim como as sessões cientificas, com 42 trabalhos, nas apresentações  orais e posters.
Milton Felker, Presidente da Comissão Organizadora
A Coordenação respaldada no apoio de Instituições sérias, cita-se a UNINGÁ-SM que chancelou o Congresso, o qualificado corpo de docentes que firmaram já o compromisso de serem propagandista do evento nas suas jornadas costumeiras de ministrantes de cursos em todo o Brasil; a dedicação de voluntários – profissionais de Educação Física e acadêmicos – e a avaliação positiva dos participantes fazem com que a Coordenação já antecipe a realização da II edição na última semana do mês de julho de 2013.

(Jorn. CLERY QUINHONES DE LIMA, Editor e Membro da Comissão Organizadora do CONGRESSO)

Nenhum comentário: