domingo, 5 de agosto de 2012

DIA 10 DA OLIMPIADA - 05 DE AGOSTO 2012




SCHEIDT PODE SER


TRI OLIMPICO NA VELA

SCHEIDT velejando para a sua terceira medalha dourada

Às 9 horas da manhã de hoje, aqui no Brasil, Prada com Scheidt vão para última regata no STAR, já garantiram a medalha de BRONZE, mas podem chegar a ouro, sem bem que será muito difícil pois os adversários diretos são os ingleses ( a torcida será deles) e os suecos. Se vencer, Scheidt será o primeiro tricampeão olímpico da história brasileira --conquistou o ouro em Atlanta-1996 e em Atenas-2004.

HOJE COMO ESTÁ O BRASIL?

O sonho da Medalha Olímpica
Passando a metade da Olimpíada, a expectativa das 15 medalhas no total do Brasil ainda permanece, mas já comprometida. O Brasil tem atualmente 7 medalhas: 1 ouro, 1 prata, 4 bronze e a segura na Vela, sem saber se será ouro, prata ou bronze. O judô cumpriu as 4 medalhas, o atletismo já não tem mais a do salto triplo com a Fabiana, que desistiu - mas há esperança com a Maure, no distância e como participa ainda em várias provas pode tê-las. A natação não deu o ouro com Cielo, deu 2 medalhas. Revistas especializadas davam somente duas, mas a maioria 4 medalhas. A ginástica Artística não deu nada. O futebol de campo feminino já foi, assim como o basquete feminino (nesses se esperava no futebol). O hipismo só tem o adestramento.Ele sempre foi esperança de medalhas.
Ainda esperanças no handebol feminino. Mas a mais forte está com o voleibol de praia - Talita e Maria Luiza estão fora, mas Larissa/Juliana, Ricardo/Pedro e Emanuel/Alison estão nas quartas de finais. O basquete masculino e voleibol masculino podem chegar, já o voleibol feminino é muito difícil. O futebol masculino faz já a semi-final com a Koréia, uma forte e veloz equipe, que eliminou os britânicos. Tá pintando medalha com o boxe.
E o que mais? Olha até quarta-feira, pode se dizer com quase certeza se o Brasil chega as 15 medalhas esperadas. E como não poderia ser diferente começam as alfinetadas sobre as escassas medalhas do Brasil em Olimpiada.
Esperamos que tenhamos dado uma idéia sobre a real situação do Brasil.

NOTA DO EDITOR

Particularmente, tinhamos a expectativa de chegar a 15 medalhas e até posicionar melhor do que o lugar 23º de PEQUIM, pois a nossa idéia era de que teríamos mais de 3 ouros - pois o ouro é que dá a ordem na classificação - no entanto devemos considerar que uma OLIMPIADA na Europa os paises europeus crescem no quadro - MAS AINDA VAMOS CONFIAR.

(CLERY - EDITOR)


NOSSO BLOG OLIMPICO
COM COBERTURA DA OLIMPIADA
 DE LONDRES


ENTIDADES PARCEIRAS
NA COBERTURA

 

Nenhum comentário: