sexta-feira, 24 de agosto de 2012

ENCONTRO DO FUTEBOL DE SALÃO
DE 1979 A 1989 - UM RESGATE
Numa iniciativa dos professores Luiz Fernando Nunes(DIDA) e Lobo foi realizado um Encontro do Futebol de Salão de Santa Maria, de 1979 a 1989. O evento foi possível graças ao patrocínio da FUNDERGS e agilização de contrato/projeto da Associação Central de Árbitros de Santa Maria.
Foi num jantar no SESI, quando também foi lembrado o parceiro deste evento, professor ARY RENAN , falecido em acidente no mês de junho.
 Professor Dida
 Professor Lobo
 João falou pelo Governo Estadual - SEL/RS e FUNDERGS
 Carlinhos, homenageado
 Uma foto do VEÍCULO POZZOBOM, a equipe que projeto SANTA MARIA. Conseguimos reunir os técnicos Pacheco, Caxias  e Cólvero e o preparador físico, Lobo e os jogadores: Renatinho, Banana, Uberlei, Xico, Jacó, Jair e Alexandro
 Turma do SESI com Polenta
Integrantes do ex- POZZOBOM
 Carlinhos com a família SM FERRAMENTA do Oracy ou Doracy ( não lembro o nome certo)
 Claudemir Pereira e ex-atletas
 Dida nos entrega a medalha
 Leandro recebe medalha, representando ARY do SESI
 Claudião e Soldati, que se recupera.
A Secretaria de Esportes e Lazer - RS e FUNDERGS esteve representada por João Celi.
O Evento constituiu-se pela informalidade, disse Marion, do Canal 19 - Santa Maria , que foi o apresentador do cerimonial improvisado. Destacou a importância do evento. Professor Dida e Lobo falaram desta iniciativa, mas afirmaram que foi possível graças ao apoio da SEL-RS  eFUNDERGS, através do próprio Secretário Kalil.
João Nilo, representando o Secretário Kalil e a presidente da FUNDERGS fez um relato das ações que o Governo tem feito em prol do esporte e que projetos deste tipo são apoiados financeiramente e que Santa Maria tem outros vários projetos aprovados. Ele aproveitou para entregar uma camiseta da COPA DO MUNDO DE FUTEBOL ao ex-árbitro de futsal, criador da modalidade em Santa Maria, Carlinhos Lopes; assim como também fez a entrega para Dida e Lobo.
Professsor Dida, depois do jantar , juntamente com Lobo colocaram medalhas no peito de alguns árbitros, dirigentes, técnicos, árbitros e pessoas da imprensa.
CONVERSAS E MEMÓRIAS
O evento foi espetacular, pois permitiu um reencontro e muitas conversas. Anotou-se as ausências por morte, de João da Cruz Vermelha, o Mineirão, da UFSM; Nardelinha e o Tochetto, da Portela e Ary da Arbitragem. 
NÓS DO CAEL-SM fizemos o registro e algumas fotos que serão usadas nos próximos livros MEMÓRIA DO ESPORTE, quando se falar no futsal.

Nenhum comentário: