sábado, 11 de agosto de 2012

O BLOG OLÍMPICO:
REALIZA A COBERTURA DA OLIMPIADA DE LONDRES, GARIMPANDO AS INFORMAÇÕES POSSÍVEIS DESTA GRANDIOSA OLIMPIADA QUE SE REALIZA DESTE O DIA 27 DE JULHO E ENCERRA AMANHÃ, DIA 12, QUANDO COMEÇA UM NOVO CICLO OLÍMPICO, TENDO SEDE NO BRASIL, NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, DE 5 DE AGOSTO A 21 DE AGOSTO DE 2016

AS ENTIDADES PARCEIRA



DIA 15 DA OLIMPIADA -11 DE AGOSTO DE 2012

HOJE E AMANHA TERMINA

A OLIMPIADA DE LONDRES

(Uma estrutura gigantesca para um evento com a participação de 204 países)

A sede da Olimpíada, que é da cidade e não do país, no entanto sabe-se que o poder do país tem influência enorme , porque assumem a organização, geralmente são os governos do país, estado e município.

O cumprimento do caderno de encargo – todo o planejamento estratégico olímpico – dá a condição da disputa da cidade que tem várias fases para o julgamento de uma Comissão do Comitê Olímpico Internacional. As cidades que ficam para a etapa final, tem a chance durante a realização da Olimpíada – 2 edições anterior de fazerem suas apresentações – e o corte final acontece 7 anos antes do ano de realização da SEDE OLÍMPICA pretendida.

Hoje estão buscando a sede para o ano de 2020, as cidades de Tóquio, Madri e Stambul.

7 ANOS DE AÇÃO

Londres depois de vencer a candidatura da OLIMPIADA 2012, há 7 anos atrás, intensificou o seu plano de trabalho e conseguiu no tempo hábil entregar todas as instalações para o Evento. Então, sempre temos dito, tem o antes, durante e o depois.

LONDRES venceu a primeira etapa, agora finaliza o durante e depois entra para a finalização. Todas essas etapas geram trabalho enorme. Imaginem ganhar uma sede, numa disputa acirrada co m grandes cidades; realizar o evento da grandiosidade de um OLIMPIADA – que tem a participação de mais de 10 mil atletas, mais de 10 mil jornalista, um público de milhões e a presença de 204 Comitês Olímpicos Nacionais - e depois desarmar o circo e prestar conta, com toda a cobrança burocrática e política.

RIO 2016

Todas essas etapas a RIO 2016 viveu, vive e viverá. Em Londres, diz o Comitê Organizador do Rio que estão 150 pessoas de mais variadas especialidades para acompanhar os JOGOS e estão sediados junto a CASA BRASIL – uma mega estrutura que o país monta para atender a parte política do pais numa Olimpiada.

E agora, ao terminar a OLIMPIADA DE LONDRES virá o balanço e então vai rolar muitas argumentações dos favoráveis e dos contras a OLIMPIADA RIO 2016 e esperamos o aprendizado da RIO 2016.

(CLERY – EDITOR)

Postado por Clery Quinhones às 02:39, no blog olímpico:

Nenhum comentário: