terça-feira, 4 de setembro de 2012

JOGOS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS SERÃO EM FOZ DO IGUAÇU-PR


A Federação Universitária Gaúcha-FUGE levará as equipes campeãs dos JUGs noS JUBS, em Fóz do Iguaçu-PR de 17 a 28 de outubro
Atletismo: Faculdade Sogipa é Tri Campeã nos 32º Jogos Universitários Gaúchos, os JUG's 2012, em Canoas-RS,
nesse final de semana.


     A equipe de atletismo foi o grande destaque da Faculdade Sogipa de Educação Física, durante a realização dos 32º Jogos Universitários Gaúchos, os JUG's 2012, realizados no último final de semana (01 e 02 SET) no complexo desportivo da ULBRA, em Canoas.
A faculdade venceu a modalidade de atletismo no masculino, no feminino e também no Geral, dentre as 12 instituições de ensino superior, que participarem do maior e mais importante evento esportivo universitário de nosso estado.
   Na equipe  masculina  da Faculdade o maior destaque  do evento foi o acadêmico Pedro Burmann, que ganhou 5 medalhas de ouro (100m, 200m e 400m rasos, além dos revezamentos 4x100m e 4x400m). Entre as meninas a acadêmica Claudia Vitória ganhou 4 medalhas de ouro (Salto com vara, Triplo, 100m com barreiras e revezamento 4x100m).
“Foi uma demonstração de que a nossa parceria com a Faculdade Sogipa é positiva. E foi muito legal ver a grande visibilidade que esse evento produz no meio esportivo e principalmente entre os universitários pois era indiscutível a excelência demonstrada pelos nossos representantes.”  Afirmou o diretor do departamento de atletismo Jorge Teixeira, que acompanhou em Canoas a bela atuação da equipe sogipana. O treinador responsável pela equipe da Faculdade, foi o titular da cadeira de atletismo da Faculdade, Prof. Mestre Luiz Fernando Moraes, atleta laureado da Sogipa, que quando na ativa, foi o primeiro atleta gaúcho a saltar acima de 2m (2,01m) no salto em altura. “ Elevamos o nome de nossa Sogipa e também mostramos que quando se une a teoria e a prática (nossa parceria), o rendimento é potencializado” afirmou o diretor da Faculdade Sogipa, Sr. Milton Sonza Dri. “
O coordenador acadêmico do Curso, prof Dr. Ulf, esteve presente também em Canoas e testemunhou o entusiasmo dos sogipanos na pista da Ulbra.

As principais equipes: GERAL.
1       SOGIPA        489
2       UNISC           184
3       UFRGS          132
4       FEEVALE      107
5       UNISINOS      53
6       UPF                  25
7       UNIPAMPA     12
8       FSG                  11
9       IDEAU              08
10   UNILASALLE  04
ARATACA, amigo de longos anos do EDITOR do SPP se manifesta:
Fazer a cobertura de um JOGOS OLÍMPICOS  é um ato de bravura e competência, principalmente sabemdo das dificuldades do nosso interior !!!
Mas cobrir 6 (seis) isso mesmo 6 !!!!
É algo admirável, é algo elogiável e dígno de uma medalha !!!
O ATO FICA PARA OS QUE GOSTAM DO ESPORTE DE VERDADE,
OS REGISTROS FICAM PARA A HISTÓRIA !!!!!!!!!!!!!!!
Um forte abtraço e PARABÉNS MESMO !!!!!!!!
Desejo nuita saúde para nos ver em 2016 no RIO !!!!!

ARATACA
Treinador Chefe de Atletismo da Sogipa - Head Coach
Diretor Técnico da CBAt - Technical Director
Cel.: +55 51 9359.6293



Nenhum comentário: