terça-feira, 4 de setembro de 2012

Paralimpíadas Londres:
 Países Ouro Prata Bronze Total
1  China 48 33 38 119
2     Grã-Bretanha 20 28 21 69
3 Rússia 17 20 14 51
4 Austrália 16 13 19 48
5 Ucrânia 16 12 15 43
6 Estados Unidos 12 12 17 41
7 Alemanha 9 11 10 30
8 Brasil 8 4 3 15


Dirceu Pinto e Eliseu Santos são bi paralímpico na bocha em dupla

4set Dirceu Pinto e Eliseu Santos são bi paralímpico na bocha em dupla
O Brasil brilhou na quadra de Bocha da Arena ExCel nesta terça-feira (4) e conquistou o bi paralímpico da classe BC4 na disputa de duplas. Repetindo a excelente atuação das fases classificatórias, Dirceu Pinto e Eliseu Santos garantiram o ouro com a vitória de 5 a 3 sobre Leos Lacina e Radek Prochazka, da República Tcheca.
“Essa medalha é para todos os deficientes do Brasil que estão em casa, que pensam que a vida acabou e que não servem para mais nada. Essa medalha é para mostrar a força do esporte, para mostrar que o esporte pode reintegrar, refazer a vida de muita gente, como fez com as nossas. Somos campeões paralímpicos. É um orgulho que não cabe no peito”, comemorou Dirceu Pinto.
Os brasileiros começaram o jogo de forma discreta: na primeira parcial, 1 a 0 para os campeões paralímpicos. Na segunda parcial, Dirceu Pinto deu um show de precisão e o Brasil abriu 5 a 0. A República Tcheca ainda esboçou uma reação no terceiro período, marcando dois pontos, mas não foi suficiente. Vitória brasileira por 5 a 3.
“A gente ganhou deles na fase preliminar por 9 a 0, mas final é sempre final. Eles tentaram reagir, jogaram melhor, mas acho que hoje o dia era nosso. Estávamos bem em quadra, colocamos bolas difíceis para eles”, analisou Eliseu Santos, que dedicou sua medalha ao filho Nicolas, recém-nascido no Brasil.
Nesta quarta-feira (5) começam as disputas individuais da modalidade. Assim como em Pequim 2008, quando Dirceu garantiu o ouro e Eliseu ficou com a prata, os dois podem acabar se enfrentando novamente, só que nas semifinais.
“Infelizmente aqui, se tudo correr bem, a gente se enfrenta nas semifinais. Na verdade quando chega a individual a gente torce um pelo outro até a hora em que a gente se encontra na chave. E quando essa hora chegar, que vença o melhor, que vença quem errar menos. Mas somos muito amigos, companheiros de vida mesmo”, afirmou Dirceu Pinto.

Nenhum comentário: