domingo, 18 de novembro de 2012

CORRIDA DO CLUBE DORES
O Clube Dores realizou a 4a. edição da RUSTICA SANTA MARIA, exitosamente. Foi bem organizada e teve uma boa premiação( medalhas, troféus, presentes e dinheiro) - no entanto neste ano não teve o patrocínio aos melhores na corrida  do Clube Dores à São Silvestre.
Na classificação geral masculino e feminino deu somente pessoas de fora da cidade.
Pela conversa nos bastidores - não ainda oficial, o Clube deverá colocar em próximas edições,  categorias das crianças e adolescentes.
Segundo informações de integrantes da organização teve quase quinhentos inscritos, no entanto correram em torno de trezentas pessoas.
 largada no pórtico em frente ao CLUBE
 Entrada à direita da Pinto Bandeira rumando para os 9 mil e 200 metros
 Menino Clleryston fez o percurso em 47 minutos
 Meu colega, professor Dip com o outro professor na nova geração, Cleryston
 Equipe que fez a corrida do Clube Dores
 Vencedores na geral feminino. Campeã - Maria Nunes e  vice - Luciana - Santo Angelo, 3º lugar - Rosana - Erechin, 4º lugar - Clarice - Panambi e 5º lugar - Márcia - Restinga Seca
 Vencedores na geral masculino e junto as autoridades que entregaram a premiação.
Campeão - Rudinei da Silva - Cachoeira; vice - Jurandir  - Erexim, 3ºlugar - Glênio - Xanxerê, 4º lugar - Giovani - Porto Alegre e 5º lugar - Cleyton - Santiago
 Dib recebendo a sua medalha

SANTA MARIA FORA
Nossa Cidade que sempre tem sido expoência no esporte e nas últimas corridas não tem figurado entre os primeiros colocados nas classificações gerais. Um exemplo foi no SESC e agora na Corrida do CLUBE DORES.

A JUSTIFICATIVA PARA A INCLUSÃO DA CATEGORIA 
DAS CRIANÇAS NA CORRIDA DAS DORES

A participação da criança no esporte, além de salutar - se bem orientada - leva os pais e parentes ao local; o Clube Dores, certamente tem no seu quadro de associados muitas familias que tem crianças. O investimento que é feito na Corrida pode ser estendido às crianças e adolescentes ( pode ser feito um percurso de 1 km ou menos para a idade até 9 anos e um outro até 3 km, com categorias de 10 a 12 anos e outra de 13 a 15 anos e neste daria a chance as pessoas de mais de 50 anos,se quiserem fazer este percurso que é menos desgastante, e pode atrair mais participantes.)
Vejamos os exemplos abaixo: 
 Na foto, estamos com Adelar Schitler, de Panambi, que QUANDO CRIANÇA E ADOLESCENTE ,  no início da década de 90, venceu várias corridas do evento VOLTA CIDADE DE SANTA MARIA e hoje veio à RUSTICA DAS DORES e foi campeão da sua categoria.
O pequeno David com o Troféu do pai EDUARDO COELHO, que venceu a categoria geral DORENSES. Quem sabe no futuro não seja ele que esteja no pódio.
É a nossa sugestão, como conhecedor técnico e pela repercursão favorável a idéia, espera-se a sensibilidade e a compreensão da organização da Corrida. Pois o objetivo, certamente é tornar a CORRIDA que já está no quarto ano, cada vez mais, grandiosa. Olha já está muito boa, mas no momento, apenas está deixando de lado a criança e parte dos adolescentes.
(CLERY - EDITOR)

Nenhum comentário: